sexta-feira, 31 de julho de 2009

Tati e suas mancadas

Explico que a ausência de espaço pra comentários nos últimos posts se deve a total falta de jeito desta que vos escreve, que sei lá porque deletou a opção dos comentários.
Mas, creio que agora já resolvi a pendenga !!!

Da Série: Coisas que eu Amo "2"

"Amo seu jeito atrapalhado de pedir carinho. Chegar de mansinho e aconchegar-se num abraço, sem dizer nada. Aprendi depois de muito sofrer que não adianta insistir. Se há um problema, você contará quando se sentir a vontade. Antes disso de nada adianta perguntar. Quem dera meu colo tivesse poderes curativos. Teria certeza que ao levantar você estaria bem. Como não têm, sigo te acarinhando na esperança de que fique melhor."

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Da Série: Coisas que eu Amo !!!

"Amo uma família grande, atrapalhada e barulhenta. Que me deu todo o amor do mundo, e que hoje me põe de joelhos para pedir por cada um deles.
Queria um quarto grande e aconchegante onde pudesse guardar todos eles de forma segura. Um lugar onde nenhum mal lhes atingisse. Mas como nem tudo é perfeito, o melhor que consigo é guardá-los no coração. Será que basta?"

quarta-feira, 8 de julho de 2009

A Casa da Gente

Ela tem jeito, tem cheiro e tem alma. Nela temos o melhor e o pior de nós. Vivemos nosso presente, guardamos nosso passado e sonhamos com o futuro.
Às vezes ela tem problemas. Assim como eu e você, não agüenta a pressão. Mas isso é contornável. Um reparo aqui, uma adaptação ali e ela está pronta de novo.
O mais importante dela não está no físico. Está na capacidade de acolher os seus, de proporcionar momentos de prazer, alegria e felicidade.
Nela brincamos, rimos, choramos, discutimos problemas, recebemos pessoas queridas e ficamos a sós quando bem entendermos.
Lugares pra visitar são ótimos, mas em alguns dias estaremos saudosos dela.
De quem?
Ora, de nossa casa. Onde mais você pode ser você mesmo, ditar regras e quebrar regras se quiser, sem se preocupar com a opinião alheia?
Em casa podemos nos esparramar no chão da sala com muitas cobertas num dia frio, podemos demorar o quanto quisermos no banho (consciência ecológica faz bem, não demore tanto). Podemos fazer e desfazer no pequeno mundo do qual somos reis e rainhas.
Observe sua casa. Aposto que ela tem a sua cara, o seu jeito. Sem que percebamos ela diz muito de seu dono. Ali, imprimimos nossas qualidades e defeitos. Porque a parede da sala pintada de laranja que todos elogiam é sinal de bom gosto. Mas as roupas espalhadas pelo quarto, hum...