quarta-feira, 23 de junho de 2010

Hoje é um dia especial!!

Hoje é um dia especial.
E eu precisa dizer isso. Você sabe. Mas eu precisava reforçar. E dizer que adorei receber "parabéns" ao ser acordada. Que isso vale mais do que qualquer presente.
Precisava dizer que cada um desses mais de 1000 dias valeram a pena. Dizer que você me faz feliz em todos eles. Na alegria e na tristeza. Na bagunça e na arrumação. De dia e de noite.
Hoje posso dizer que nós estávamos bem certos quando dissemos que o casamento ia começar no momento em que saíssemos juntos da igreja. Como marido e mulher.
A ilustração está um pouco tosca, algumas fotos são antigas, mas o que vale é mostrar que eu TE AMO.
Feliz 3 anos de casamento!!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Meus contos!!

"Já passava da meia noite e Crisovaldo rolava na cama. O cachorro do vizinho latia sem descanso e o pobre homem ficava cada vez mais nervoso.
Levantou por volta de 04:30 da madrugada e foi ao trabalho como todos os dias. Já acordara cansado. Mas naquela manhã tinha uma ideia na cabeça. O chacoalhar do trem somado a multidão que se aglomerava dentro do vagão faziam Crisovaldo pensar de forma mais cruel.
Trabalhou o dia todo com a ideia na cabeça. No final do expediente passou em uma padaria. Comprou um lindo frango assado.
E arrematou também numa lojinha logo ao lado uma porção generosa de chumbinho.
Já em casa, recheou o prato com o chumbinho. E deu um basta naquele sofrimento.
Comeu todo o frango e foi se deitar. Naquela noite, nenhum latido sequer foi ouvido."

sexta-feira, 11 de junho de 2010

As Copas da minha vida


Eu gosto de Copa do Mundo. Acho a energia em torno do evento legal. A primeira Copa que me lembro de fato ter acompanhado é a de 94. Eu contava 13 anos na época. Lembro de ter assistido a final na casa de um tio, e o filho dele, meu priminho tinha nascido a poucos meses. Era um problema torcer e tomar cuidado de não acordar o bebê no quarto. Mas acho que na hora de gritar "É Tetra" ele deve ter acordado.
Já em 98 estávamos em um momento delicado. Havia perdido minha avó no fim de maio, e a final da Copa de 98 foi a primeira festinha de família que fizemos, posto que era bem no dia de aniversário de minha irmã. Havia alegria por ela, decepção pelo fiasco que foi aquela final e um certo vazio, uma falta no meio de nós e a família ainda não se sentia a vontade pra fazer festa. Mas mesmo assim levamos a diante e teve bolo, churrasco, parabéns, camisas do Brasil para torcida e tudo mais.
Em 2002 eu estava em um pique meio diferente da vida. Eu tinha vários compromissos, estudava, trabalhava, tinha amigos, viajava e pra falar a verdade, os horários dos jogos não me ajudavam. Porque eu gosto de Copa, mas gosto mais de dormir. Então não me lembro muito bem dos acontecimentos de 2002. Acho que vi Cafu levantar a taça nos programas de esporte. Ah sim, lembro de um fato único. Assisti um jogo do Brasil na cozinha do meu serviço logo de manhã. Todo mundo reunido em círculo e uma bacia de pipoca no centro. Em dado momento eu me empolguei com a jogada e "chutei" a bola imaginária que fica no meu pé. Acertei a bacia de pipoca e fiz uma verdadeira chuva de sal e pipoca na cabeça de todo mundo!
Em 2006 eu já namorava o maridex e o jogo em que o Brasil foi desclassificado assitimos na casa dele. Colocamos um colchão na sala, estava frio e ali ficamos. Assisti o primeiro tempo super torcendo mas nos 45 restantes desanimei. Virei pro lado e dormi. Quando acordei e vi que não tinha mais jeito, fiquei ultra decepcionada. Lembro de marido virando e perguntando: - Você ficou triste de verdade?
Depois me levou pra dar uma volta no shopping. (Ele sabe que isso sempre me acalma. Rá!).
No geral eu gosto de acompanhar, não tenho mais o pique de quando era adolescente mas ainda gosto. Em casa marido e eu amamos ouvir a pronúncia exdrúxula do poliglota locutor Galvão Bueno. Ele é muito engraçado e sempre se empolga com o nome dos jogadores. É metido a saber as pronúncias e sotaques do mundo inteiro. Eu "sidivirto" com isso. Ah, e tem mais, eu também adoro ficar cochilando quando o jogo está chato.
E vocês? Gostam? Acompanham? ou acham muito "maria-machinho" acompanhar jogo de futebol?

terça-feira, 8 de junho de 2010

Ainda sobre padrões (ou não-padrões)

Ontem eu fiquei aqui falando de padrões e tal, como sou neurótica pra algumas coisas. Vejam bem, algumas. tem outras que eu não ligo a mínima. Tipo? Guarda-roupa. Não há lógica nem organização no modo como guardo meus modelitos. Não consigo e é mais forte que eu. Daí eu cheguei em casa e a seguinte cena aconteceu:
(Marido resolve procurar uma touca pela segunda vez em uma semana.)
- Tá procurando o que?
- Minha touca. de novo...
- Peraí que eu ajudo...
            Silêncio....
- Hum...não serve o chapéu do Skavusca* ? tá aí na minha gaveta...
- Não.
- Tá...Olha, você achou meu chapéu coquinho estilo anos 30. Faz tempo que eu não uso...(ponho o chapéu na cabeça).
           Silêncio....
- Deixa eu ver ali na prateleira de cima. Olha na minha última gaveta. Tem tanta tranqueira que deve tá lá.
           Silêncio....
           Eu subo na cadeira e vou procurar na prateleira de cima...
- Olha amor...achei meu chapéu de praia. (ponho na cabeça em cima do primeiro). Eita, achei o seu também. (ponho o chapéu dele em cima dos outros).
          Silêncio. marido nem se dignou a levantar os olhos pra ver a brincadeira. De modo que fiquei sem graça e parei.
          Reviramos o guarda-roupa sem sucesso. Aí eu desisti...
- Deixa amor, amanhã eu te compro uma touca nova.
- Tá. vamos embora. Vamos atrasar. Deixa pra lá!         
         Daí num desses estalos loucos eu lembrei.
- Espera. Eu sei onde está!!
          Subi na cadeira, e ali, na prateleira de bolsas, onde eu guardo os bonés, estava a touca. As toucas. 2 pretas e uma branca.

Fala sério...isso é um "padrão não-padrão" ? Tipos: a bagunça nas roupas é um padrão que eu sigo.Rá!

P.S 1 - * Chapéu do Skavusca é igual aquele da propaganda da Net, que o gordinho bonachão usa...sabe qual??
P.S 2 - Impressão minha ou meu amor estava de mau-humor ontem??? síndrome segundafeirística né??Rá! Mesmo assim, tirou a roupa do varal e arrumou a cozinha! Te amo!!!  

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Os padrões e eu!

Eu gosto de padrões. Pode me chamar de esquisita, sofredora de T.O.C ou coisa assim. Mas o fato é que minha vida tem que ser regrada pra funcionar. Eu queria ser doidinha. Mas não consigo. Vivo em função do relógio, que não sai do pulso nem na hora de dormir. No armário da cozinha cada item tem seu lugar cativo. Tem coisas que eu não ligo, pra outras sou A neurótica. Fato.
Daí fui trabalhar num lugar metódico e isso acentuou minhas crises. Eu só uso as MINHAS canetas. Preta, azul e vermelha. O carimbo mora em cima do molha-dedos (ainda usa hífen nessa meleca??? já passou da hora de estudar a fundo essa reforma idiota), a agenda vive aberta em cima da mesa, logo abaixo do calendário. E por aí vai e assim sou feliz.
Então, no dia em que eu procuro uma coisa e ela não está lá eu sofro. Como pode ter sumido? Eu deixei aqui.
- Chefe, sumiu.
- Já olhou nas gavetas?
- Já.
- Foi na bagunça da obra, a gente compra outro.
- Tá. não...deixa que eu mesmo compro.
- Mas era seu ou da empresa?
- Ah...da empresa, mas eu que escolhi.
- Não...não precisa, se não aparecer eu te dou dinheiro e você compra.
- Tá. (pensando com meus botões: Poxa, era tão bonitinho, nem era xing-ling)

Depois, a gente descobriu onde estava. E daí eu penso: Céus!!! Eu devo mesmo ser louca! Por que perco meu tempo e ainda sofro com coisas tão pequenas? Doida, doida, doida!!! Camisa de força foi feita pra você!
E aí? desse lado tem alguém que gosta de padrões também? Alguém só pisa na parte branca da calçada xadrez? Vai toda noite antes de se deitar fazer xixi, mesmo sem vontade? Conta aí vai!! Alguém tem uma bizarrice particular? Ah, só pra constar, curiosade também é um padrão que me apetece!!! Rá!! O que? isso não se encaixa num padrão? Ah, então sou uma curiosa despadronizada mesmo....

terça-feira, 1 de junho de 2010

E ele chegou!!!

“Parabéns, você vai ser titia”
A mensagem chegou assim, numa manhã de sábado. Eu acabara de levantar e sonolenta ainda peguei as chaves do carro e saí.
Naquele dia, o carro chegou ao destino por conhecer o caminho, pois eu não me lembro de nada do que fiz, de tão aparvalhada que estava com a notícia.
Encontrei a futura vovó e a futura mamãe ali, meio que sem saber o que falar ou fazer. Um papelzinho amassado indicava que sim, em poucos meses uma nova vidinha chegaria.
E aí o tempo começou a passar. Rápida e inquieta, no dia seguinte providenciei o primeiro presente. Um sapatinho branco, neutro porque o feijãozinho ainda não tinha sexo.
A barriguinha da mamãe começou a aparecer, e a família caiu de amores. Há quanto tempo não tínhamos uma coisa tão boa acontecendo... Era uma benção, definitivamente!
Alguns sustos ocorreram como aquele carro apressado que brecou tão perto da mamãe, que a deixou com dor na barriga pelo susto. Mas não foi nada, e dali, daquele susto, através do ultrassom, descobrimos que o feijãozinho era um menino. Eu no trabalho deixei uma lagriminha escorrer quando escutei a notícia pelo telefone.
E o barrigão foi tomando forma, começando a incomodar a mamãe, o bebê serelepe, mexia sem parar.
E assim foi indo. Mês a mês, uma vitória conquistada.
Até que aos 13 dias do mês de Maio de 2010, o meu bebê deu a luz ao serzinho mais lindo e gracioso deste mundo. Nasceu finalmente meu amado sobrinho. Tão esperado e desejado Enzo Gabriel.
Branquinho e quase careca, boquinha carnuda e perfeita, desfez meu conceito que todo bebê nasce com cara de joelho. Enzo nasceu lindo. E está lindo. Cotoquinho amado, um anjinho em forma de bebê.
A você meu queridinho, desejo toda a sorte de bençãos que Deus possa lhe enviar. Que você cresça nos enchendo de orgulho e alegrias!
E a você minha menina caçula, que Deus te ilumine nessa nova jornada como mãe. Que Ele te instrua e te mostre o caminho a seguir. Que você, papai e filhinho formem uma família cada vez mais feliz!

P.S 1 - Clica ali no link em vermelho e conheça a história do Meu Bebê, vulgo irmã mais nova.
P.S 2 - Favor não reparar na cara de pastel da tia na foto. o que importa aqui é o bebê certo?