segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ainda sobre cidadania...numa esfera menor (a do shopping) !!

Vamos imaginar a cena juntos: "Sábado a noite, praça de alimentação do shopping lotada. Eu, maridex, minha mamily, priminho e meu sobrinho (de colo). 4 pessoas e um bebê! arrumamos uma mesinha com 2 lugares, grudadinha com outras 2 mesas e 4 lugares. Ocupados por três rapazes e uma moça. Que já tinham acabado de comer.
Fui fazer o pedido com mamily e marido ficou com as crianças na mesa. Dez minutos ou mais e lá voltamos nós e as pessoas ao lado ainda continuavam batendo papo, sem fazer menção de levantar. E já não comiam mais há um bom tempo. Eu reuni forças pra ser bem educada, cheguei até a moça do grupo e perguntei delicadamente se eles iam demorar pra sair. Porque nossa comida havia chegado e estávamos com o bebê no colo, ficava difícil dividir aquela mesinha pequena. A mocinha ficou olhando pra mim meio que pensando numa resposta bem ignorante. Tenho certeza que ela não ia sair. Masss, como ainda existe gente coerente neste mundo, o companheiro dela prontamente se levantou e deu as mesas para nós sentarmos."
Marido e mamily riram muito dizendo que eu sou muito cara de pau. Mas peraí!!! Quem é a errada nessa história? Eu ou a fulana folgada? Poxa, o nome diz "Praça de Alimentação". Comeu? Libera a mesa. E de mais a mais, meu dinheiro é igual o deles. O direito que eles tem termina onde começa o meu!!!!
É isso ou eu estou louca? Porque gente, assim como votar, educação é um dever de cidadão. Pra que ficar ocupando um lugar que pode servir pra outro? Se você ainda está comendo, vá lá, mas ficar batendo papo??? Ah por favor, me economiza!!! Se todos agissem com educação, a vida em sociedade seria tão mais fácil! Mas a educação e o bom senso mandaram lembranças né...
Depois eu ainda fiquei pensando na história, se eu sou muito grossa e sem educação. Mas sinceramente, eu ainda acredito que a grossa nessa história é a mocinha que ficou ensaiando um fora pra me dar. Sorte a dela que arrumou um rapaz educado e gentil pra andar do lado dela. Quem sabe ele ainda ensine algo bom pra ela!!!!
Louca eu???????????????

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tá chegando a hora!! Socorro!!!

Eu sou chata. Idealista. Briguenta. Defendo minha opinião com unhas e dentes. Na escola, brigava pela minoria que era desprezada. Se eu tivesse idade suficiente, teria ido pra rua junto com os cara pintadas mandar seu Collor pro olho da rua da presidência, lá nos idos de 90's. E eu sinto orgulho por ter opinião. Seja pessoal, profissional ou política. Que é exatamente o que quero falar.
Gente, eu estou horrorizada com essa eleição. Com essa falta de opção. Vejo o povo caindo no buraco sem perceber.
Não quero dizer em quem você vai votar. (Só tento influenciar marido, mas ele se recusa a me contar seus votos).
Só quero que você pense! E grite com todas as suas forças, pra todo mundo que você conhece:                           ATENÇÃO AO SEU VOTO !!!
Me ajuda? Pede para seus amigos refletirem?
Tem mulher sem a menor experiência, que vai virar presidente (e vai querer ser chamada de presidenta, quer apostar?), tem artista, cantor, palhaço, mulher fruta, funkeira, um monte de gente semi analfabeta, sem cultura e sem experiência política.
De boa intenção o inferno está cheio, já diz o ditado. E eu ainda duvido das boas intenções da maioria que lá estão, tentando garantir alguns anos mamando nos impostos que NÓS pagamos!
Bora acordar povo??? Será que ainda dá tempo de fazer alguma coisa???
Acho que eu vou sair na rua com um megafone gritando minhas opiniões...o manifesto vai durar 5 segundos antes que me calem??? Já me sentiria vitoriosa.

P.S - Por que algumas pessoas simplesmente não se importam? Vivem empurrando as vidas com a barriga sendo manipuladas e achando legal? ARGHHHH.....

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Tá melhor? Agora tôô...!

Eu estava aqui, ensaiando um post bem ácido, no melhor estilo Tati revoltada de ser. Foram 3 rascunhos mas não era o que eu queria dizer.
Então, volto do almoço e recebo a postagem que meu maridex fez lá no nosso outro blog. Sinceramente? Depois do vídeo que ele postou, nem quero dizer mais nada...amei amei e acalmei! Música linda, intérpretes bons demais!!!!
Quer ver também??? Clica!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Educação...isso ninguém tira!!

Essa eu tinha que dividir com vocês:

Aqui perto do meu trabalho, fica um senhorzinho "guardando" os carros na rua. Há anos eu passou ele cumprimenta, eu respondo e talz.
Nos últimos tempos por conta de uns acontecimentos, ficamos (eu e uma colega de trabalho) sabendo mais sobre o tal tiozinho. Ele é morador de rua. Acabou que adotamos o velhinho. Levamos lanchinho as vezes, roupas, paramos pra conversar, afinal, um pouco de dignidade não faz mal a ninguém.
Eis que hoje eu passo apressada e ele está na fila da banca de cachorro quente e o seguinte diálogo se segue:
- Boa tarde Seu Silvio, tudo bem?
- Boa tarde Garotinha! tudo bem, vai com Deus garotinha!
- Amém, o senhor também!
- Vamos tomar um refrigerante ?
- Anh? não obrigada, bom proveito... (vejo nas mãozinhas dele umas moedinhas).

Gente na boa? Quantas pessoas tem de tudo nessa vida e não conseguem dizer um simples boa tarde? E é tão sovina que se esconde pra não dividir o refri?
Daí você vê uma pessoa que já levou muitas lambadas da vida, que não tem nada, vive da misericórdia de um aqui outro ali, e de repente essa mesma pessoa tem um gesto de educação que te comove!!!
Por isso eu digo que dentre muitas coisas que ninguém pode tirar de nós, uma delas é a educação. Um dia em algum tempo, um pai ou uma mãe o ensinou a ser educado com os outros. E mesmo diante de tantas adversidades que ele encontra, do alto dos 65 anos que tem, ainda se lembra de ter educação.
Quer saber? Ganhei o dia!!! Já valeu ter saído da cama quente e fofa!!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Rapidinhas!!!

- Amor, faz o pezinho do meu cabelo?
- Ah sim... (pego a maquininha na mão) - Você quer que faz onde?
- Onde tiver cabelo!
- Hããã!!! (risada macabra) Ok!!!!
- Não! Peraí....me expressei mal...onde tiver cabelo sobrando né...fora do lugar!!!
- Ah..que pena!!!

                                                   ****

- Alô amor? Tá em casa ainda né?
- Tô quase saindo.
- Então não sai que eu tô chegando e vou te levar!!
  Ownnwowowow....olhinhos brilhando de emoção!!! Um dia a menos usando o "coletivo expresso do inferno" - Te amo querido! Obrigada!!!

                                                  ****

Marido e eu preparando o sobrinho para o banho, marido tirando as roupinhas do bebê, quando abre a fralda e dá de cara com um "presentinho verde-meleca":
- Ih, ele fez cocô (todo calmo...)
- Ahhhh !!! segura as perninhas dele!!! não deixa ele por o pé na caca.
- Tá!
- Mãe, socorre aqui...pega o lencinho umedecido...ai que pequeno isso...não tem fralda umedecida não???
Pensamento Geral :
CALA A BOCA TATIANE!!!!

                                                ****

Conversa de escritório - final de tarde:
- Menina, sabe uma coisa que fica mole depois dos 30?
- Não! o que?
- A pálpebra...menina fica molinha de um dia pro outro!
- Sério? Então se você estica o olho pra passar lápis quando solta o risco foi até a orelha?
- Vai te catar!
- kkkkkkkkk....

                                                ****

- Então você precisa de um jejum de 12 a 14 horas para o exame. tem que jantar até as 19:30h. Não pode pular refeição. Entendeu?
- Tá.
...................
- Oi. Então....almocei 13:30 e não comi mais nada. O exame é 07:30 amanhã né???
- O QUÊ????????????  (respira, respira e conta até 1000) COMASSIM???