sábado, 30 de outubro de 2010

Vejo Flores em Você!!

Dia desses eu cheguei do trabalho e havia uma grande caixa e encomenda a minha espera. Ao abrir, me deparei com isso:

Lembram que outro dia eu me lamentava por estar perto do meu aniversário? (aquele post em que eu surtei...aka...ainda estou surtada - mas não espalhem.) Então, a querida Zenaide do blog Lata de Luxo fez a gentileza e o carinho de me mandar esse mimo fofo, como presente de aniversário.
Já agradeci a ela em particular, mas nunca é demais dizer: OBRIGADA ZÊ!!! Você é uma mulher encantadora, e com certeza me fez muito feliz!! Me senti tão querida!!!
Aqui, a fotinho com o cartão junto:
Hoje passados alguns dias as florzinhas já estão abrindo bastante!! Logo estarão todas abertas.
Aproveito aqui também pra agradecer a todos que comentaram de forma graciosa e elogiosa naquele post!!!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Porque a vida pode ser leve !!

- Amor, vê que horas são aqui no meu relógio imaginário. (mostra o braço desnudo)
- 19:30h
- QUÊ?? JÁ???
- Ah, não sei. Mas se o seu relógio é imaginário, as minhas horas também são!!

Porque a vida pode ser leve, e porque hoje é sexta-feira, um brinde as bobices do cotidiano, que fazem a vida mais doce!!!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pseudo Amor, esse fanfarrão !!!

Há muitos anos atrás alguém que me fazia muito mal perguntou se eu o amava. Na lata, sem pestanejar eu disse que não. E a pessoa quis saber como eu tinha tanta certeza disso.
Ora, amor não doi. Amor mesmo, não agrega sofrimento. Não tortura. E na época eu podia até não conhecer o amor de verdade, mas com certeza já sabia reconhecer o que definitivamente não era amor.
Hoje, muita água já passou debaixo da ponte, cá estou eu amando e sendo amada de verdade e tendo certeza de todas as minhas convicções de outrora. Amor realmente não machuca.
Então eu fico observando as pessoas se degladiando por um "amor". Se apegando com unhas e dentes numa relação fracassada, que tem de tudo : ciúme, vaidade, tensão, disputa, menos amor. E eu observo, meio que de lado, e sofro, porque eu sei que aquilo não vai levar a nada, não tem futuro. Sei que é desperdício de energia obrigar alguém a ficar do seu lado. Ninguém ama por obrigação. E brigas não fazem uma relação. Nem ameaças, nem mentiras.
Eu queria tanto que minha experiência bastasse pra aconselhar aqueles que estão ao meu redor. Porque o que vejo muitas vezes é sofrimento gratuíto. Mas não basta. Se tem uma coisa que eu aprendi é que EU sou fruto das minhas experiências. VOCÊ é fruto das suas. E ai, como doi em mim, dominadora possessiva, querer ajudar e não poder. As vezes eu queria poder sacudir algumas pessoas cabeçudas. Até que elas acordassem e vissem a barca furada em que entraram. Mas não...elas só vão aprender quando virem seus barquinhos fazendo água e molhando seu pés.
Você pode ouvir, até aconselhar, mas meter o bedelho, se intrometer não, além de feio e deselegante, pode fazer você pode ficar mal com a pessoa depois.
Daí você me pergunta porque estou aqui divagando feito louca sobre relacionamento alheio.
É porque eu quero saber de vocês queridos leitores : Porque numa relação de (pseudo) amor as pessoas ficam cegas? Porque fazem coisas irracionais? É tão difícil assim delimitar o espaço entre a humilhação e o amor próprio? Até onde ir por "amor"?


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Falta pouco mesmo!!!

Ontem ganhei meu primeiro presente de aniversário deste ano. Daí me toquei que está próximo. Ok, faltam alguns dias, (presente antecipado, brigada sogro!) mas logo logo entro na casa 3.0!!!
Sinceramente eu não estou preparada. Minha certidão deve estar errada e eu nasci uns 8 anos depois que fui registrada. Só pode.
Não me sinto mulherão, não o sou. Adoro sentar no chão, andar descalça e dormir até mais tarde ao invés de ficar se produzindo toda.
Claro que de uns tempos pra cá e isso é fato, a vaidade aumentou. E os cuidados também. E a paranoia também. Já fico no espelho olhando cada centímetro do rosto, do pescoço, da papinha que eu sei que ganhei no queixo. As bochechas estão mais arredondadas. Ou não. Talvez eu esteja ficando senil. O que também é devido a idade! Rá!
Enfim, não sei de nada. Só sei que não queria sair da confortável casa dos 20. Queria ser a mesma menina que sempre fui. Mesmo casada e dona de casa quem disse que eu cresci? Nem de longe sou o "mulherão estilo Revista Nova" sabe?  Quem é esse R.G verde e sem graça me dizendo quantos anos eu tenho?
Ainda lembro com detalhes dos 13, 14,15 anos. Ainda tenho as mesmas amigas. Claro que a maioria já está casada, com filhotes, e tudo o mais. Mas ainda são as mesmas. Ainda chamo as mães das amigas de "tia".
Ainda rimos das mesmas piadas de anos atrás. (ainda fazemos as mesmas piadas).
Das 3 coisas importantes a se fazer na vida eu ainda não fiz nenhuma. Não tive filho, não plantei uma árvore e nem escrevi um livro.
Mas quer saber? já fiz coisa boa demais. E ainda vou fazer né? Muitas e muitas. E vou parar por aqui, antes que comece a chrorar. Pois é, quase balzaca e coração mole! Só me faltava essa!!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Só acontece comigo????

Estava eu trabalhando como sempre (cof, cof, cof) quando ligo pra um cliente e a seguinte situação acontece:

- Alô! Bom dia. O Seu fulano por favor.
- Posso ajudar?
- Ah não...é que eu vendo óleo pra ele, e queria verificar o estoque.
- Vou passar um recado seu pra ciclana então.
- O Seu fulano não cuida mais de compras?
- Ele não está mais aqui.
- Ah...saiu da empresa?
- Não. ele morreu.
- ......................................................................Hã? comassim??? desculpa...eu não sabia...é...hã.......

Poxa, fala sério né???
Precisa me dar a notícia desse jeito? Explica direito!! Quem quase enfartou de susto fui eu!
Pelas contas rápidas que fiz, este é o meu terceiro cliente que morre. Todos eram bonzinhos e gentis.
Só posso dizer uma coisa : BIZARRO!!!