terça-feira, 31 de maio de 2011

Filhote ganhou elogio!!! ADOOORO!!!

"Filho, hoje a médica analisava seu último ultrassom, quando ela virou pra mamãe, mostrou uma imagem e disse:
- Olha que perfeição de perfil, ficou lindo nessa imagem!
Era você amor da minha vida! A dona doutora te achou um gatão!! Tem bom gosto essa mulher, você não acha?"

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Das Neuras e desabafos... é normal? E foto !!!!

Incrível mesmo é você ser apoiada em seus momentos difíceis. Uma ligação, uma convesa, uma demonstração de interesse. Tudo ajuda.
Quando a ajuda é profissional também vale. E muito. Reconfortante você ouvir de sua médica que sim, está tudo bem, e melhor ainda quando ela diz : - Vai ficar tudo bem...isso é normal!
Porque vida de grávida não é normal. Chorar no consultório da médica não é normal. Ou é? Esse turbilhão de coisas que acontecem e que você tem que aprender a equilibrar não é normal. Andar pensa pra frente por causa do peso, não é normal. Acordar a cada hora pra fazer xixi neste frio siberiano de São Paulo não é normal. Sentir sede nesse frio também não é normal. Ou é?????
Se fosse fazer um resumo do que me é normal hoje, diria que :
- Não posso mais cortar as unhas do pé sozinha, e marido morre de medo de fazer pra mim e me machucar! (Ele pensa que o cortador é um facão, só pode).
- Minhas roupas não me servem mais. Nem as saias com elástico. E as meias....afff!!! grávida não usa meia calça né? Porque simplesmente não existe no mercado meia pra gestante. (Ah, existe sim, aquelas meias de vó, que fazem compressão nas pernas - HORRÍVEIS DE FEIAS).
- Tem dias que me sinto uma baleia. Noutros, vejo que realmente estou!
- O tempo pra mim não passa como para a maioria dos mortais. Hora penso: - Já 25 semanas? Outra hora penso: - Ai ai...ainda 25 semanas! Quero ver meu filhote djáaaa!!!
- Ando intolerante. Muito. Com ganas de esganar!
- Adoro comprar bobeirinhas pro enxoval. Cada meia, cada pacote de fralda, é como se meu amado bebezinho ocupasse um espaço maior na família!
- Também adoooro quando ele recebe presentes e agradinhos espontâneos. Aquela máxima de "quem meu filho beija, minha boca adoça" é super verdadeira!!!
- Eu não tenho mais lógica em meus textos, nem começo meio e fim....vou escrevendo, escrevendo coisas que acabam sem pé nem cabeça. Mas acho que isso é um reflexo do meu momento! Cês perdoam eu??? Rá!!!!
Enfim, se for continuar falando das loucuras que agora me são normais, vou passar a noite escrevendo...mas...por hoje já chega não é vero???? E além do mais, bebê já começou a chutar, como quem diz: - Ei, para de se lamentar e vem me curtir mãe!
E ele manda, eu obedeço!!!

Olha aí...a barriguitcha de 25 semanas!!!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Eu não consigo comentar MESMO!!!!

Turminha blogueira,

Realmente o blogger tá doidão e não me deixa comentar.
Tenho lidos vários blogs amigos, como sempre faço viu meninas? (Dani, Van, Talita, Bela, Thamiris...Anas...Zê, Ale...todas mesmo - abafa que eu fico na net o dia todo!) mas não tá dando pra comentar!!! Desculpem mesmo viu???
Assim que essa meleca de plataforma voltar a funcionar, juro que faço um carinho pessoal em todas!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sobre chupetas e lembranças...

Esses dias a Carol postou sobre a dor de ter que oferecer chupeta ao filhote dela, e depois a Bela postou aqui sobre suas certezas e incertezas sobre o tal item.
Eu confesso que não sou muito radical quanto a isso. (e que não tenho moral nenhuma pra proibir o bico...chupetei até os 7 anos) Se precisar oferecer chupeta pra acalmar, ofereço sem maiores traumas. Acho que quanto mais a gente bitola num assunto mas ele atormenta nossas vidas. Só não podemos deixar a coisa extrapolar e virar item de série na criança. Como opcional até vale!!
Mas o que queria contar é um fato que me veio na cabeça com esse assunto de chupetas. O causo é o seguinte:
Eu parei de chupar chupeta (aliás, chuquinha! Eu chupava chuquinha!! Céus...que meu filho nunca leia isso!!) com 7 anos por conta de uma barganha que fiz com minha mamily!! Sim. Eu largava o bico e ganhava uma FERRARI DA BARBIE!!!  - Pausa : - emoção ---- olhinhos marejados...eu amo Barbies!!!.
Eu não lembro ao certo se cumpri o prometido ou se tive recaídas, o fato é que em algum momento deixei mesmo de ser bicuda, e que ganhei a tal ferrari depois. Cuja qual eu cuidava com o maior zelo. Encerava com lustra móveis, colocava a Barbie Princesa com seu vestido rosa cheio de babados toda linda sentada em cima do capô, e ficava lá, enfeitando meu quarto!!
Como muitos dos meus brinquedos, serviu mais de enfeite do que como diversão!! Mas eu amava!!!
Ah, eu tenho alguns dentinhos tortos! Não sei se se devem a ter chupado chupeta tanto tempo. Talvez sim, mas eu sempre fuji do ortodonto. Nunca quis usar aparelho nos dentes. Porque né???? Eu já uso óculos, sempre fui metida a nerd. Se usasse aparelho, pronto!!! seria o alvo perfeito de bullyng. Aliás, como isso tá na moda, já reparou? Tudo é bullyng. Rá!!



Olha aqui a belezinha!! Mais maior de linda não é??


P.S - Percebeu que o post tá meio sem sentido e cambaleando nos assuntos? É que eu tô ficando pesada e perdendo meu centro de gravidade (gravidade mental, só pode)!!!

Por que o Blogger quer me deixar louca? (Editado)

Ontem eu achei que o problema era meu, mas hoje vi que tem mais gente reclamando!

Eu simplesmente não consigo comentar em blog nenhum. Se tentar fico presa numa espiral de fazer login 58474 e dar erro!!

Como pode isso? Agora é um tilti por semana? Meus hormônios gravídicos já estão uma loucura, daqui a pouco cometo um "bloggercídio" !!!

P.S - Os únicos que consigo comentar, adivinha? Usam plataforma wordpress!!!

BLOGGERTEDESPREZO!!!!!!

Olha o que o Blogger diz sobre o erro de login :

Nós estamos investigando um problema que está impedindo o login e postagem de comentários de alguns usuários, e esperamos ter uma correção liberada em breve.



Obrigado pela sua paciência durante esse período. - última atualização em terça-feira 24 de maio, 2011
Marcadores: comentários , login , pendentes

















quinta-feira, 19 de maio de 2011

O tempo nosso de cada dia!!

Eu sempre me senti assim :


Imagem do tio Google

E a vida ia seguindo, são escolhas. Quando se opta por ser uma pessoa moderna que não se contenta em ficar vendo a vida pela janela isso acontece. Correria e reloginhos pra todo lado!
Mas agora, sinto necessidade de usar o freio. Não é só uma questão física (embora também o seja), é uma questão psicológica.
Quanto mais cansada, mas coisas quero fazer, mais controle quero ter. E começa um círculo que gira a milhão e parece não ter fim. Fico zonza comigo mesma!
Quero descer. Para o trem? Me deixa na estação só um pouquinho. Pra eu relembrar quem sou, e deixar de lado quem pensam que eu sou. Porque vamos construindo personagens nessa vida e quando vemos, a nossa essência está tão escondida, que mal se nota a presença. Me deixa encontrar dentro de mim minhas raízes e meu instinto? Preciso voltar ao primeiro amor em muitas coisas, mas se o mundo me prende, sinto-me sufocada. Aliás nunca gostei de amarras. Tudo o que faço é porque sinto dentro de mim a vontade, o querer.
Me deixa quietinha por um tempo? Isso me lembra uma passagem da bíblia que gosto muito :  Elias no Monte Horebe. (I Reis - cap. 19).
Você conhece? O profeta Elias se escondeu, estava assustado. Ficou recluso, mas soube a hora exata em que o chamado do Senhor era verdadeiro, e então, saiu da caverna para ser honrado e não mais perseguido.
Não que eu esteja sendo perseguida, não é esse o fato. Apenas a ideia de ficar na caverna até ouvir a voz do Senhor me agrada. Porque nesse tempo de reclusão você pode avaliar muitas coisas e se avaliar. E eu, realmente só consigo pensar no silêncio. Preciso de paz pra orgarnizar as ideias.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Neném fortinho da mamãe!!

"Então filho, no último domingo você começou a chutar com mais vigor e mais constantemente. Já reclama quando eu te aperto e pede mais espaço! E se ficarmos observando a barriga da mamãe, já dá pra "ver" você se mexendo. Tá lindo meu querido!!
Mamãe quer ficar o dia todo te sentindo. Mas ó, as vezes doi!! Dor de amor meu bebê. Pode doer que eu não ligo.
O Sr. Doutor disse que você já ultrapassou os 500 gramas. Meu pequeno homenzinho. Continue assim. Que quando você sair do seu casulo será a coisa mais fofa desse mundo. Aliás, mesmo antes de sair já é!!"

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Quem perdeu post põe o dedo aqui!!!

"Quem perdeu postagem no piripaque do blogger põe o dedo aqui, que já vai fechar....!!!"

Esse pau só pode ser piada de gente que acredita em sexta 13!!!

P.S - Eu não creio tá? Pra mim é só mais um dia normal, e aliás muito feliz por sinal!! Meu sobrinho Biscoitinho faz 01 ano hoje!!!
Parabéns amore, titia ama muito você!!!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Luquinhas da Carol vai chegar!!!! (Editado - já nasceu)

Eu sei que grande parte da blogosfera materna acompanha o blog da Carol (Carol e suas baby bobeiras) !! Então meninas, ela está em trabalho de parto esta manhã!!!
Vamos mandar nossos pensamentos positivos e orações pra que dê tudo certo como ela sempre quis e merece???


EDITADO : P.S  -  DEMOREI MUITO NO POST, O LUQUINHAS JÁ NASCEU! OLHA A PAT DIVULGANDO EM PRIMEIRA MÃO!!

Que seja abençoado esse meninão e que Carol esteja bem!!!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Do carinho que os estranhos demonstram...

Hoje cedo uma senhorinha sentou-se ao meu lado. Acho mesmo que queria conversar. E eu deixei. Fiquei sabendo da operação que ela fez no joelho, das dificuldades em passar pelo SUS, do plano de saúde que se recusou a tratar do caso dela, enfim, durante alguns minutos ela versou sobre a vida e tudo que a afligia.
Quando ela percebeu que esta barriga que me acompanha é de gravidez e não de gordura a história mudou. Interessou-se em saber de quanto tempo eu estava, se fazia pré natal, me aconselhou a ser acompanhada por um bom médico, quis saber se já sabia onde ia ganhar, e mais um monte de detalhes. Uma fofa. Daí levantei pra ir embora, me despedi, ela também e terminou a frase com um "Tudo de bom, tenha uma boa hora!" .
Hã? Comassim? Fiquei a pensar por uma fração de segundos, e claro, siemocionei com as palavrinhas da senhora. Porque né?? De repente me dei conta que eu também terei uma "hora". Ou várias, vai saber. E que vou mesmo precisar que ela seja boa e abençoada! Mas vai ser, eu creio!!
E emocionei também porque esse carinho que os estranhos dedicam para as grávidas é uma coisa estranha. Mas muito, muito legal!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

E já estamos com 22 semanas!

Oiê gentêê!! Pra encher linguiça quando não existe nada de interessante nem engraçado nesta cachola grávida, FOTO!!!


22 semanas!!!

P.S - É expressamente proibido reparar na cara redonda e branca e no cabelo que havia brigado com o secador.
Favor se ater ao que interessa : BARRIGÔNCIA!!


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dia das mães da novata!!!

Meu primeiro dia das mães se aproxima. Mas meu bebê ainda está no forninho. De modo que, de ser mãe mesmo ainda não sei nada. Mas marido disse que sim, eu tinha direito a comemorar, já ganhei presente dele, da maninha querida, então vá lá que eu sou mãe e pronto! Confio neles e eles disseram que sim! 
Na verdade "ser mãe" foi sempre uma ideia meio longe da minha realidade. Notem :  Há poucos anos eu sequer pensava em casar, já falei aqui, achava que ia morrer encalhada, velha e solteirona porém linda e rica !! Rá!! 
Mas veio o destino e zás...me deu um marido, com direito a baby no decorrer da caminhada. Se eu disser que a ideia não assusta estou mentindo. Claro que dá um frio na barriga. Mesmo que tudo tenha sido planejado e sonhado. Desejamos um bebê, pedimos a Deus e tudo tem sido conforme pedimos. Então só tenho a agradecer. Mas isto não diminui as borboletas de ansiedade que batem asas no meu estômago.
Fico a pensar se eu, euzinha serei uma boa mãe. Se darei conta de tudo. Na cabeça mil planos dizem que sim. Mas quando me pego pensando na rotina, no cotidiano, tenho um baita medão!! Não sei como vou processar todas as mudanças que vão ocorrer. Num dia casal no outro família. E agora menina? Como é que tu vai ser virar? Alguém comentou com o sogro : - "Como vai ser a bonequinha carregando um bonequinho no colo?" Pois é, eu pensei muito nisso e também não sei responder.
Sei que estou cercada de uma família linda e pronta a ajudar, mas tem limites. A mãe, a boazona que disse que daria conta de tudo fui eu! Então né? Agora tenho mesmo que dar conta. E criar um filho feliz e saúdavel e inteligente e educado! Que seja nosso reflexo em valores morais, que tenha orgulho dos pais que ele vai ter, e quando estiver na escolinha diga pro amiguinho : - Olha lá a gata da minha mãe veio me buscar!  
enfim, que seja uma criança plena.
Então hoje, no meu primeiro dia das mães, só posso supor e pedir. Supor como vai ser todo o processo materno comigo e pedir a Deus que fique do meu lado. Que me ajude e me instrua. Que não me deixe perecer.
Eu escrevo isso tudo e o filhote aqui dentro não para de dar soquinhos. Das duas uma : ou está querendo me dizer que vai dar tudo certo e quer acalmar a mãe, ou está com fome mesmo! Porque ele adora pedir comida, impressionante!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A primeira (e fracassada) fila preferencial !!!

Eu entrei no quinto mês de gestação mas nunca tinha usado fila preferencial. Algumas vezes porque elas são maiores que as outras, outras vezes porque não me sintia bem pra isso...afinal mal tinha barriga até pouco tempo atrás.
Masss...como tudo muda, barrigôncia está dando as caras (e pesando) e acho justo fazer valer o meu direito. Ok. Domingo. Hipermercado. Fila preferencial. Moleza. Só um casal na minha frente. (Que diga-se de passagem, tinha 2 crianças andarilhas, nem era pra estar naquela fila - o pimpolho mais novo devia contar uns 3 ou 4 anos que não parava de correr pelo mercado!). Seria ótimo se o marido não fosse o psicótico da sacolinha. Não deixava a mulher passar os itens enquanto ele não embalava tudo, separando por cor, tipo, tamanho, utilidade, armário onde será armazenado essas coisas. Isso tudo sendo grosso pra caramba com a mulher.
Quando finalmente passou tudo, e ele embalou tudo, ela foi pagar. Nova lenga-lenga. Um pouco no crédito, metade no débito e uma diferença no Visa Vale. Quanto tem no Visa Vale? Não sei, vou consultar ali no crediário...some, volta, paga aqui, cartão recusado ali...tenta outro...e por aí vai!!
Marido e eu nos olhávamos sem acreditar no que acontecia. A gente riu, depois ficamos bravos, eu já ensaiava reclamar, quando uns 20 e muitos minutos depois, eles saíram do caixa e liberaram o PREFERENCIAL pra grávidas usar.
Depois eu falo que sou para raios de doido e nego não acredita. É batata. Quer enrolar uma fila? Me põe nela. Justo eu que sou prática e rápida e modéstia a parte formo com marido uma ótima dupla de passar mercadorias pela esteira, embalar, pagar e sair rápido só pego lesma na minha frente!
E assim foi a história da minha primeira (e fracassada) fila preferencial!