quarta-feira, 27 de julho de 2011

Notinhas pra atualizar !!!

Tá difícil de postar, de ficar on na net. E vou te falar viu...que vício esse de internet!! Estou numa tremenda crise de abstinência! Saudade dos bloguinhos amigos, do Facebook, dos e-mails...mas por ora tem que ser assim meu povo!! Então, perdoem a ausência nos respectivos espaços!! Vou lá correndo assim que puder!!!
Mas vamos em frente...
* Então, eu sempre dizia que dormia bem mesmo com o barrigão e mesmo acordando de 2 em 2 horas! Rá!! Isso já é passado! Agora deitar é um exercício de paciência, virar-se na cama doi, pesa, como pode isso??? até domingo ia tudo bem, agora parece que a barrigola dobrou de peso!
** Certeza que filhote ontem tava tentando fugir usando meu umbigo como rota de fuga. Sim, porque o que sobrou do umbigo (leia-se uma carne mole e saltada HORRENDA) pulava feito pipoca. Filhote desferia golpes certeiros nele e como doia! Esse pequeno tá achando que sair pelo lugar natural, ou abrir um rasgo em 7 camadas de pele é para os fracos. Ele quer aventura!! Não, filho, pelo umbigo não dá!! Tem que vir ao mundo pelas vias naturais!!
*** Ainda ontem eu estava testando o Sling. Coloquei umas toalhas dentro pra simular o bebê e regular a altura. Na verdade queria saber se daria pras pessoas ver o rostinho dele de fora. - Pra quer você quer saber isso? - perguntou marido. - Ora, pra dizer pras pessoas que não, elas não podem pegar ele no colo porque ele está dormindo! - RáRáRá!! Possessiva eu? MAGINA!!!
**** No meu kit de higiene vai ter álcool gel! Litros dele!! É normal ou eu sou norótica? Enfim, seja lá o que for, vai ter.
***** O Chá do bebê é sábado! Estamos nos preparativos finais!! Depois, conto os detalhes!!!
****** O Baby Center já tinha avisado, e eu acho que devo estar impressionada com essas leituras! Ou isso ou eles sabem mesmo o que me acontece. Tinha dito no boletim dessa semana (33) que as contrações de treinamento iriam aumentar. Pela Misericórdia!!! Ontem eu quase pedi arrego! Aumentaram e muito!
Então é isso, de concreto mesmo, nada!!  

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amizade, um bicho estranho!

Daí que hoje é dia do amigo. E eu fiquei a pensar como amizade é uma coisa estranha. Euzinha nunca fui assim digamos "popular". Franzininha metida a nerd (que na minha época era chamado de CDF - nem me pergunte o que significa a sigla, rs) sempre fui de poucos porém fiéis amigos. Alguns estão comigo desde sempre, fica até difícil lembrar do "antes da amizade".
Isso ficou claro há poucos dias enquanto fazia a lista de convidadas do meu Chá de Bebê. Comecei a separar a coluna "amigas" (sim, eu sou metódica e separei a lista por setores). Da adolescência pra cá, quantas amigas ainda estão presentes na minha vida!! Amigas do ginásio, do colegial, do trabalho, da faculdade, da igreja, amigas de toda uma vida. Foi isso que concluí. Porque os lugares que frequentamos podem mudar. Mas as amizades vão permanecendo mesmo que o contato seja difícil e ver cada uma delas seja complicado. Afinal cada uma segue por um caminho. Com trabalho, filho, marido, estudos, enfim, cada uma escreveu uma história e é normal que a rotina nos separe.
Mas estamos ali. Ao alcance de um telefone ou de um e-mail. De um recado no facebook, de um olá no MSN. E viva a era da Internet. Que nos permite estar perto mesmo estando longe.
E falando nisso, entro em outro segmento de amigas. O virtual. O que é esse montão de moças que encontram o blog de alguma forma e passam a fazer parte de nossas vidas? Dividem nossas alegrias e angústias e as vezes estão mais próximas de nós do que as pessoas de nossa vida real. Trocamos confidências com meninas que estão do outro lado do mundo! Eu acho isso mágico e fantástico! Fico feliz de cultivar amizades virtuais. Feliz de viver na era da tecnologia. Porque né...eu nasci na época do orelhão de ficha. Ter telefone em casa era luxo, computador então...o que era mesmo? E poucos anos depois, olha eu aqui, conversando com pessoas que nem conheço pessoalmente, trocando ideias em tempo real. E pensar que cheguei a trocar cartas pelo correio com amigas que moravam no bairro vizinho!!
Então é isso!
Esta reflexão é só pra entrar no assunto do Dia do Amigo. E desejar a todos que por aqui passem um dia maravilhoso. Que você possa lembrar dos seus verdadeiros amigos. Estejam eles perto ou não. O que nos aproxima, tenha certeza disso, é o coração!!! 

Feliz dia do amigo pessoas!!! 

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Só mais uma neura, no meio de tantas...

Esses dias pensava eu com os meus botões (frase de velha) quando de repente me assustei com meu pensamento, e senti até uma fisgada no estômago, de medo mesmo.
Explico:
Eu nunca que fui muito amada por crianças. No geral elas me rejeitam. Dão sorrisinho e bye bye...não curtem meu colo, sei lá que raios acontece. Confesso que criança dos outros pra mim é linda, mas eu nunca fiquei insistindo em pegar, agarrar, apertar as bochechas. Acho de mal gosto com a própria criança. Detesto chegar num lugar e ver a mulherada disputando o filho dos outros a tapa, querendo ver quem pega primeiro, quem tem o colo mais macio! Blé!!!
Daí que comecei a pensar em qual possibilidade de meu próprio-filho-fruto-do-meu-buxo-saliente me rejeitar também. Marido nem deu bola, disse que é loucura. Pensei : E se ele não reconhecer minha voz? Marido riu...e disse que não era possível, e que minha voz é tudo o que ele reconheceria num primeiro momento.
Tá eu até acredito. Mas e se ele achar minha voz insuportável, achar que meu colo não é bom? Faço o que? Sijogodaponti (Né Si ?)? Sento e choro? Dou uma chupeta pro pequeno? Colo uma foto da Encantadora de Bebês no berço dele? Oh gente...que frustrante pensar nisso!!! Que angustiante...pra quem já tem neuras de pencas, mais uma pra coleção! Respirando fundo....respirando fundo...esse é meu mantra pra manter a calma.

P.S 1 - Vesti o meu roupão esses dias e a circunferência barrigal me impediu de fechar o treco em volta de mim! Devo comprar uma lona de cobrir caminhão em breve!

P.S 2 - Tou me empolgando até com o Chá de bebê!! Convites quase todos entregues!! Amiguetes confirmando!! Quero só ver!!

P.S 3 - Lavar as primeiras roupitchas do bebê foi lindo! Mas ganhei uma dor nas costas! Então descobri que máquina de lavar é nossa amiga forever!! Use sem dó! Rá!

P.S 4 - Mesmo em lugar provisório já temos a comôda do baby montada. Ou isso ou eu botava um ovo de ansiedade! 

Acho que por enquanto é só... 



sexta-feira, 15 de julho de 2011

Chá de Bebê !!!!


Imagem : Google

Depois de muito pensar e quase desistir (já contei que não gosto de dar festas pra mim mesma? Pois é, numgosto.) acabei decidindo por fazer um Chá de bebê. Afinal a mulherada da família e as amigas acabam querendo algo pra farrear, comemorar o bebê, então nada mais justo. Cedi. E até me animei. Estamos na fase da entrega dos convitinhos, já comprei umas coisinhas pra decorar a festinha, e comecei a pensar nas brincadeiras que faremos. Sim, porque aquelas coisas de antigamente em deixar a grávida pagando mico no meio da roda não são pra mim. Por essas e outras que quando casei não quis chá de cozinha. Então estou caçando brincadeiras legais e saudáveis que proporcionem boas lembranças em mim e nas convidadas.
Já pesquisei algumas e porei em prática. E vocês queridas barrigudas, não-barrigudas, simpatizantes e afins? Fizeram Chá ? Vão fazer ? E como divertir o povo??? Ajuda aí, põe ideias na roda!!! Nada de meleca de batom na minha barriga, please! nem peças de roupa como castigo!!!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

São bolinhos ou contrações de treinamento (B.H)?

Quando eu estava lá pelo 5º mês ( + - né? 20 e poucas semanas) as pessoas me perguntavam se o bebê já fazia "bolinhos" e me davam aula : "ele fica todo durinho de um lado só da barriga, você sente ele e doi né?"
Hã! Tá! Não sei. Não sentia isso. As mexidinhas eram a coisa mais gostosa do mundo, não doiam. Na dúvida, ora eu dizia que sim, eu sentia, ora não, dependia da pessoa. Ah, sei lá, o que seriam ao certo os tais bolinhos.
Bom, isso tudo é passado. Hoje, bebezinho está bem forte e vigoroso. Suas mexidas não são mais tão sutis. As vezes penso que são cabeçadas mesmo, junto com joelhadas, cotoveladas e afins. Algumas doem sim. Mas agora, com 31 semanas as tais contrações de treinamento já deram as caras. E eu tou bem achando que os tais bolinhos que o senso comum tanto fala são na verdade as contrações de treinamento. Porque só pode ser. (quer dizer, sei lá...certeza mesmo não tenho).
Daí fiquei pensando sobre isso. Momento bobagem total ativar.  Veja bem, as C.Ts endurecem a barriga, os "bolinhos também". As C.Ts não chegam a ser doloridas, mas a gente sabe que está sentindo. Tal qual os bolinhos, que muitas vezes são incomôdos, tipos te fazendo perder o ar, ficar meio envergada, até o "bebê relaxar" dentro de você, mas né??? Não é dor propriamente.
Sei lá...e vocês, mães mais experientes? Bolinho é mesma coisa que as famosas contrações de Braxton-Hicks, vulgo contrações de treinamento?
Se forem, SIM PESSOAS!! MEU BEBÊ FAZ BOLINHOS!!!! Rá!!!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pic Pic pra maninha!!

Irmã querida, parabéns pelo seu "um quarto de século"!! Que Deus a abençõe grandemente, assim como sua pequena família. Vamos juntas e misturadas por esta vida afora pra sempre ok? Não deixe nunca que alguém a convença de nada negativo a seu respeito! Sabemos que sua luz brilha constantemente!!!
Amo você queridona!!! Pra comemorar, fotinho antiiiiga.

Foto arcaica de nosso álbum pessoal!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A sopa, minha mãe e eu!

Grávida é um ser estranho, ah isso ninguém nega. Quando o frio tá de lascar, quando ela tá cansada ao extremo, se sentindo uma baleia encalhada, sabe do que tem vontade?
De cozinhar.
Isso, de ir pra cozinha e ficar lá no meio das panelas. De preferência tentando uma receita nova.
Foi o que a barriguda que vos escreve fez.
Liga pra mãe e pega a receita daquela sopa de legumes que é tradição. Quando criança batia um ventinho, lá vinha mamily com a sopa. E a gente comia. E a gente suava! Rs. Nada mais propício do que este inverno siberiano que está fazendo nesta terra.

Google
Fui seguindo a receita, até acrescentei ingrediente novo (segundo minha própria sugestão).
O resultado disso? Perfeito. Casa cheirando sopa de mãe, delícia. Só que né...sempre tem um "mas". Aprendam uma coisa : Quando sua mãe disser 10 minutos na pressão, entendam. É 10 minutos na pressão. Não fiquem inventando mais 5 minutinhos nem nada do tipo. Ela sabe o que diz. Você não sabe o que faz. 
Caso você queira inventar, corre o risco de ver suas mandioquinhas derreterem e engrossarem o caldo e seu macarrão de letrinhas, bem...este pode ficar parecendo braile.
Fora isso, delícia. Eu bem curto o caldo mais encorpado mesmo...nem liguei, mas o macarrão...ah...preferia que as letrinhas tivessem sobrevivido. Porque como boa maluca que sou, ficaria horas escrevendo bobeira no prato com as tais letrinhas. Mas braile eu ainda não domino. Rá!!! 
Bom, na segunda panelada vou me sair melhor!! Uhú!!! Já me sinto uma mulher mais completa, assim com cara de....MÃE!!

P.S 1 - Agradecimentos especiais a mamily e sua paciência em passar receita pelo telefone.
P.S 2 - Irmã, vou tentar guardar um prato pra você, se seu sobrinho não deixar eu faço de novo e te levo, ok?
P.S 3 - Filhote, espero que você não leia isso e queira escrever com as letrinhas da sopa que eu vou te servir. Comida é coisa séria menino. Nada de ficar brincando com a refeição!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

E então, só falta 10 (Ou ainda faltam 10) Você escolhe !

Na última consulta a dona doutora disse que estávamos no começo do fim. Na hora imaginei um livro que chega ao fim e deixa saudade. Porque eu sou assim, me apego aos personagens, e eles ficam comigo por um tempo depois que a leitura termina. Mas nesta minha leitura a história é real, e o personagem vai pular das páginas pra minha vida. E Pra sempre!!
E isto tem causado uma certa ansiedade. Só faltam 10! Mas poxa, ainda faltam 10. Alguém entende?
Ando reclusa, querendo minha cama e tão somente ela. Abandonei a hidro. Água+frio+dificuldades com horário+um montão de coisas estavam me fazendo mais mal do que bem. Tou abandonando também outros compromissos, ando sem paciência, cansada sei lá. A verdade é que não tou dando conta de tudo não.
O enxoval do baby foi listado e calculado umas 10 vezes. Colocava tudo na ponta do lápis, seguindo meu instinto (que não tem nenhuma experiência no assunto). Um dia, há pouco tempo, desisti de listar. Agora, já desenvolvi um método todo complexo para lavar as roupitchas. E sempre achei besteira aprontar tudo muito antes. Depois dos 7 meses, sempre pensei. (Como se a gente soubesse de quantos "meses" está! Rá!!).
Esse findi, fizemos uma "última viagem de casal". Tipos uma despedida mesmo, dos tempos de casal que anda de mão dada tirando foto até das formigas (nessa viagem as fotos era da barriga, claro!). Coincidentemente isso aconteceu na 30º semana. De agora em diante foco no baby. Chá de bebê, lavagem do enxoval, bolsa da maternidade, conhecer a maternidade (tá vai...já  até conheço...mas vou lá mesmo assim só pra ir me ambientando), parto, meu peso (que não para de aumentar), o quarto que por ora ele não vai ter (E eu sofro vendo os móveis sem poder montar. Mãe ansiosa???). Tem tanta coisa pra resolver. Mas não consigo. Sinto-me de mãos atadas. Novamente ando na fase de não conseguir desligar. Fico arrumando funções. Mas parece que não saio do lugar.
Na vida profissional, depois de muita pancada no lombo aprendi que as coisas se resolvem no seu tempo. Antes eu sofria porque um papel ficava pendende em cima da mesa, e não dependia de mim resolver. Hoje já sei me equilibrar, e que se aquilo não depende de mim, então a "culpa" não é minha. Eu continuo até sofrendo quando vejo o problema, mas sei que a solução em breve virá.
Na vida pessoal ainda sofro quando me sinto incapacitada. Céus, ás vezes queria brincar de tele-transporte, queria 30 horas por dia e não 24, queria fechar o olho e mentalizar a solução e puft...estaria feito.
Tudo isso, essa enrolação pra dizer que eu, assim como todas as grávidas do planeta estão ansiosas. E pesadas e cansadas e tal. E sei que é boring total ficar batendo nessa tecla. Mas já que o espaço é meu...eu falomermo!! Rs. Acho que é um discurso mais pra mim mesma. Pra desabafar. Pra ficar registrado. Por isso se você não se sentir bem em ler e acompanhar essas neuroses, ok eu compreendo. Mas não me abandona pra todo o sempre não viu??? Também sei publicar receitinhas mais engraçadas e saborosas!! Mas é que de vez em quando eu preciso cozinhar um bode!! Rá!!