Então né...eu já chorei as pitangas um montão sobre a amamentação do baby mas nunca comentei sobre a introdução de sólidos (e outros líquidos, rá!) - (Em tempo: o desmame completo ainda não aconteceu tá gentes? Vez ou outra eu ponho a cria no peito...um pouquinho de leite sempre tem e ele pega quando quer) - .
Bom, baby é um pequeno Lord, aceitou muito bem os suquinhos (menos o de mamão). Quando começamos com a papa doce foi aquilo de um tempinho pra se acostumar, logo virou fã incondicional da banana prata amassadinha! Parece um macaquinho!
Com a papa salgada esse tempo está sendo maior. Ora aceita, ora recusa.
Mamãe virou "a loca da papinha". Sério. Meu lema todos sabem, é o do Capitão Nascimento : - Missão dada é missão cumprida, parceiro!
Então eu pirei. Nos primeiros dias eu cozinhava os legumes na hora de oferecer, todo dia a mesma coisa: panela de pressão, cozinha uma batata minúscula, um tequinho de cenoura, e tal, esmaga, esfria, serve, bebê cospe, mamãe se irrita...! Até que uma grande amiga (obrigada Cá, intimidade é tudo) me deu um conselho super delicado: - VOCÊ É LOUCA? FAZ PRA SEMANA E CONGELA, BESTA! TODO PEDIATRA VEM COM HISTORINHA DE "NÃO PODE CONGELAR" ... EU CONGELEI E MINHA FILHA TÁ AÍ, VIVA E BEM SAUDÁVEL!
Depois disso eu matutei e comecei a experimentar...fiz alguns potes e congelei. Deu certo, nenhuma reação. Fiz mais alguns. E daí virei "a loca da etiqueta". Etiquetando os potinhos pra saber o que tem dentro e não repetir o cardápio. Enfim. Mãe bitolada, a gente se vê por aqui.
O fato é que bebê segue sua vidinha experimentando sabores novos diariamente. Vamos de papa salgada, frutinha, suquinho! O leitinho continua puro, sem nenhum engrossante!
Tem dias que a operação papinha é um sucesso. Em outros tenho vontade de chorar e jogar a papinha longe (bom, isso eu já fiz).
Mas assim vamos indo. Muito pesquisei pra saber se a recusa do baby era algo que eu estava fazendo, sei lá...a única coisa que pude constatar é que no início ele recusava comida porque eu estava dando muito leite nos intervalos. E 3 horas era pouco pra ele sentir fome novamente. Eu enfiava comida no menino, ele claro estava satisfeito e recusava. Quando eu entendi isso e diminuí o ritmo a coisa melhorou!
No que diz respeito a como preparar alimentos, quais alimentos oferecer cada um tem uma opinião. Nós seguimos a orientação da Pedi. Não trituramos os alimentos, esmagamos com o garfo. Usamos um fiapo de óleo e sal também, mas em pequena quantidade. Quase nada. Tomates sem pele e sem sementes, não deu nenhuma reação.
Eu só recomendo que se for congelar, use potes de vidro certo? Evitem plásticos por conta do Bisfenol que pode estar ali escondidinho no pote plástico.
Então é isso! E vocês? Como tem administrado essa coisa de chefe de cozinha de um pimpolho de 6 meses?
Companheira, parece que estou vendo vc...os potinhos...as verdurinhas e tudo mais se enroscando na cozinha....rsrsrsrsrs, mas é isso aí se pode deixar pronto e agilizar o processo, então que seja assim né....rsrsrsrs.
ResponderExcluirBjusssss ♥.
Ps: Haaaa até hj como banana, aprendi com vc...rsrsrsrs.
Aqui em casa foi tranquilo, Tati... no começo eu tbem fazia a papinha sempre na hora de oferecer, mas hoje não faço mais isso não. A Luisa não me dá trabalho para comer... ow draga que é essa menina! Acho que cada um sabe o que é melhor para seu filho e sua rotina. Eu já tentei oferecer papinha nestle para ela, mas dessa ela não gostou... no mais, ela come de tudo!
ResponderExcluirbjo
Ich...ele gostou "mais ou menos" das papinhas industrializadas. rs, de qq forma prefiro não abusar delas! e Luísa é boa de garfo....que ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirAmigas, por motivo de força maior eu cancelei o meu blog, me desculpem por deixa-las sem explicações.
ResponderExcluirMas foi uma coisa muita chata que estava acontecendo.
Deixo aqui meu novo endereço. Não é um blog sobre decoração e artesanato, agora é um blog pessoal, voltado principalmente para o meu lado escritora, agora que estou lançando um livro, mas todas voces são bem vindas lá!
Espero te ver lá! Um abraço apertado!
Vanessa Orgélio
http://vanessaorgelio.blogspot.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiroi amor, só passei pra dizer que amo vcs dois
ResponderExcluirTambém amamos vc
Excluireita, é complicado, né?
ResponderExcluir_***
__**_**
_**___**
_**___**_________****
_**___**_______**___****
_**__**_______*___**___**
__**__*______*__**__***__**
___**__*____*__**_____**__*
____**_**__**_**________**
____**___**__**
___*___________*
__*_____________*
_*____0_____0____*
_*___/___@______*
_*_____/ * __/___*
___*_____W_____*
_____**_____**
_______***** FELIZ PÁSCOA!!!
Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ
Amiga, o Google cancelou a janelinha de seguidores dos blogs que não estão na plataforma do blogger e eu tô nessa! É por isso que talvez vc não venha recebendo minhas atualizações. Então, acrescentei alguns itens de interatividade caso vc tenha interesse em continuar recebendo as novidades do blog. Quando puder, dá uma passadinha lá para dar uma olhada! bjo
ResponderExcluirIch, Hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br