sexta-feira, 20 de abril de 2012

Saudade do que (ou quem) se foi

Foi há poucos dias. Ela voltou a um lugar e as lembranças se derramaram feito cachoeira. Naquele lugar ela foi feliz. E em muitos outros que voltaram a cabeça dela naquele instante. Mais do que o lugar, o momento vivido ali foi importante. E aquilo desencadeou uma insana saudade. 
Sentiu saudade do tempo que não volta mais. Saudade de ser apenas filha. Irmã. Aluna. Namorada. Saudade de ter sempre a comida feita e a casa limpa. Saudade de brigas e cumplicidade entre irmãs. Saudade de se esforçar pra ser a melhor aluna. Saudade de encontrar o namorado e passar o final de semana inteiro grudado. 
Sentiu saudade dos vinte e poucos anos. De sair de casa com o dia escuro e voltar, claro, com ele escuro de novo. 
Saudade de chegar muito cansada e trocar a janta pelo banho e cama. Saudade de jantar assistindo o Jô, naquela altura "Jô - Onze e meia". 
Saudade das sextas livres de uniforme. Saudade de comprar esmalte na perfumaria pra distrair a cabeça na hora do almoço. 
Saudade do cabelo bonito, brilhante e longo que ostentava anos atrás. Saudade da meia entrada no cinema. Saudade do cinema em si. Da pipoca. Da fila. 
Saudade da barriga chapada, do biquíni de cavalo-marinho, da canga que combinava com o biquíni. 
Saudade do fichário laranja abandonado ainda no início da faculdade porque ela nunca levou jeito com fichário. Sempre rasgava as folhinhas, ou perdia, ou tirava da sequência. Saudade dos milhões de livros que leu e hoje as histórias já não se lembra mais. 
Foi tanta saudade, de tanta coisa, de tanta gente que ela se assustou. Por que raios esse turbilhão de sentimentos? Sentiu-se culpada. Depois se acalmou. E entendeu que a saudade do passado não significa negar o presente. Significa apenas lembrar que mesmo com muitos tropeços ela foi e continua sendo muito vitoriosa. 

5 comentários:

  1. q lindo, Tati...super me identifiquei..
    sentir saudade é sinônimo de q vivemos coisas boas e q deixam lembranças gostosas..

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati, tudo bem? E o filhão? Poxa, o que será que aconteceu para fazer vc desistir do blog? Se quiser conversar, me manda um email e a gente vai trocando figurinha em off, ok! Sobre a selagem eu recomendo sim. Eu já tinha feito uma vez, mas como andei sem grana um tempo eu parei de fazer... só que agora não teve jeito, meu cabelo estava horrível. A selagem é ótima para dar uma domada nos fios e dar uma hidratada tbem. bjos e mande notícias

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati, tudo bão aí? Pode me mandar a mensagem nesse email aqui ichhausfrau@gmail.com
    bjus

    ResponderExcluir
  4. É flor... te compreendo... Saudade faz cada coisa com a gente né?
    Por isso é importante viver cada momento, daqui uns anos, voce vai sentir saudade desses!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati...ó eu aqui! Adorei o seu post...e me identifiquei com ele tb...quando vou a casa da minha mãe, no meu antigo quarto, sinto essa saudade do que se foi e não volta...mas tb sei que um dia sentirei saudade do hoje. Foi como vc disse: isso não é negar o presente...um beijo, linda!

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!