sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Peripécias Natalinas

É inacreditável o que dezembro e a proximidade das festividades pode nos fazer. Acho que nossos neurônios derretem com o calor do verão. Não consigo pensar em outra época mais propícia a peripécias. Tá bom, micos mesmo. King kongs. Veja algumas:


* Ir ao supermercado comprar Tender bolinha. Deixar o dito escapar do saco e sair rolando pelo chão do corredor. Rachar de rir e comentar: - Olha amor, o bicho ta vivo. Acho que é tatu-bola e não Tender”

** Comprar roupas no comércio popular. Levar pra casa um saco com 12 pares de meias para o marido. E depois descobrir que as meias têm um cano tão pequeno que mal cabem no tornozelo da esposa, quem dirá do esposo.

*** Rodar o centro de Santo André na véspera do Natal a procura de uma tiara vermelha. Comentário: - Ah amor... É pra combinar com a blusa vermelha da cantata de Natal.

**** Levar a mãe pra se embrenhar com você lá nas ruas do comércio popular. Melhor ainda se comprar roupa e levar ao banheiro do Mc Donalds pra provar. (tecla SAP : Loja do Brás não tem provador).

***** Fazer um comentário sobre a velhinha de cabelos vermelhos e calça legging cheia de sacolas que esbraveja sua preferência pra entrar no coletivo. Aí a filha da pessoa escuta e passa 15 minutos te ofendendo com os piores palavrões.

****** Fazer amigo secreto em família e sortear 5 vezes porque alguém sempre grita: “Tirei eu mesmo!”

******* Resistir bravamente ao primo de 8 anos que todos os dias se oferece pra contar quem é o amigo secreto dele. – Não fio, é surpresa, guarda segredo.
- Mas eu conto...você não quer saber?
- Não criatura. NÃO QUERO.

******** Passar 2 meses comprando presentes antes do Natal e ainda assim achar que falta alguma coisa especial para alguém mais especial ainda. (e normalmente falta mesmo).

As peripécias são muitas. O shopping cheio, a bagunça das lojas, o trânsito caótico. Tudo é muito. Assim também como os sorrisos, os abraços, as risadas, as fotos...
E que venham muitos Natais. E muitas peripécias. Afinal que graça teria a vida se tudo desse certo não é?

3 comentários:

  1. É com muita alegria e satisfação que retornoa esse agradável e encantador espaço, agradecendo sempre a sua audiência.
    Hoje eu trago para você uma história bem interessante, a do EMBONDEIRO, mais conhecido no Brasil como BAOBÁ, espero que goste.
    Volte mais vezes, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... terá sempre uma história para te contar.
    Que a PAZ e o BEM estejam sempre com você.
    Beijo grande,
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati! Prazer! :)
    Ai, eu amooo natal e todos os micos dão o ar da graça da festa mais deliciosa do ano. :~
    Estar em família é bom demais!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz Tati!
    Pôxa como nos entregamos a correria de fim de ano!
    Nem me diga...hahaha tanta coisa mesmo para fazer néh Tati.
    Bom mas o melhor de tudo que nós Cristão não lembramos de nosso senhor Jesus com grande ênfase somente no Natal.. néh graças ao nosso Deus o celebramos todos os dias,,,, e graças a Deus novamente que Jesus não é igual a papai noel que só aparece nos fim de ano rsrsrs.
    Mas como elE mesmo disse: estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos... ahleluia ... bentdito seja o senhor !
    Tati desculpa a ausência... perdi algumas postagens ... mas confesso que ler seus posts sempre me é muito divertido...!!!
    Amada em Cristo paz para ti e familia!

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!