“Parabéns, você vai ser titia”
A mensagem chegou assim, numa manhã de sábado. Eu acabara de levantar e sonolenta ainda peguei as chaves do carro e saí.
Naquele dia, o carro chegou ao destino por conhecer o caminho, pois eu não me lembro de nada do que fiz, de tão aparvalhada que estava com a notícia.

Encontrei a futura vovó e a futura mamãe ali, meio que sem saber o que falar ou fazer. Um papelzinho amassado indicava que sim, em poucos meses uma nova vidinha chegaria.
E aí o tempo começou a passar. Rápida e inquieta, no dia seguinte providenciei o primeiro presente. Um sapatinho branco, neutro porque o feijãozinho ainda não tinha sexo.
A barriguinha da mamãe começou a aparecer, e a família caiu de amores. Há quanto tempo não tínhamos uma coisa tão boa acontecendo... Era uma benção, definitivamente!
Alguns sustos ocorreram como aquele carro apressado que brecou tão perto da mamãe, que a deixou com dor na barriga pelo susto. Mas não foi nada, e dali, daquele susto, através do ultrassom, descobrimos que o feijãozinho era um menino. Eu no trabalho deixei uma lagriminha escorrer quando escutei a notícia pelo telefone.
E o barrigão foi tomando forma, começando a incomodar a mamãe, o bebê serelepe, mexia sem parar.
E assim foi indo. Mês a mês, uma vitória conquistada.
Até que aos 13 dias do mês de Maio de 2010, o
meu bebê deu a luz ao serzinho mais lindo e gracioso deste mundo. Nasceu finalmente meu amado sobrinho. Tão esperado e desejado Enzo Gabriel.
Branquinho e quase careca, boquinha carnuda e perfeita, desfez meu conceito que todo bebê nasce com cara de joelho. Enzo nasceu lindo. E está lindo. Cotoquinho amado, um anjinho em forma de bebê.
A você meu queridinho, desejo toda a sorte de bençãos que Deus possa lhe enviar. Que você cresça nos enchendo de orgulho e alegrias!
E a você minha menina caçula, que Deus te ilumine nessa nova jornada como mãe. Que Ele te instrua e te mostre o caminho a seguir. Que você, papai e filhinho formem uma família cada vez mais feliz!
P.S 1 - Clica ali no link em vermelho e conheça a história do Meu Bebê, vulgo irmã mais nova.
P.S 2 - Favor não reparar na cara de pastel da tia na foto. o que importa aqui é o bebê certo?