sexta-feira, 16 de julho de 2010

O Bozo, o Fofão e eu!

Entrei na net no início da tarde e encontrei a notícia da morte do Papai-Papudo. Sabem aquele do Bozo? (Que horas são? 5 e 60). Então. O ator morreu. Daí minha cabeça que só pensa groselha ficou relembrando a infância. Comecei a recordar o quanto os programas infantis foram importantes pra mim. E de certa forma ainda são. Porque assim... eu tenho 2.9 mas minha cabeça pensa que tem 1.2 ou menos.
Então me lembrei do Bozo, da Vovó Mafalda, do Fofão, do Chaves, da Punk (já disse que eu queria ser a Punk???) e de todos os outros que me foram importantes. E ainda são pelo simples motivo de que eu gosto de fantasia. Eu adoraria morar na rua do Limoeiro, sabe? Onde mora a Turma da Mônica. As peripécias da Alice no país das maravilhas  são incríveis e gente...o Chaves e Chapolim me fazem rir até hoje. E olha que eu tenho algumas conversas deles até decoradas de tanto que já assisti. Besteira? Pode ser. Mas me faz bem gostar de coisas assim sem importância. A vida já é demasiadamente complicada pra eu ficar pensando todos os dias na crise econômica. Quero rir de piadas prontas e velhas. Quero ser como a fada Bela que a Angélica fazia num programinha bobo mas muito legal pra descontrair. Quero ser criança enquanto puder. Quero que as minhas crianças um dia sejam crianças enquanto puderem. E pretendo ensinar isso a elas. O tempo, esse bandido, vai e não volta. Então, enquanto puder, vou relembrar do Bozo e ter lágrimas nos olhos. Lágrimas de saudade boa.
   

10 comentários:

  1. eu tenho 3.2... e tb lembro de tudoooo isso... eu amava o Bozo...
    uma q eu não perdia é a Jennie é um genio, e o sitio do picapau amarelo... q delicia né...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Uma das mais tristes noticias dos ultimos meses.

    ResponderExcluir
  3. Chará, ontem tentei, tentei, escrevi testamento nos comentários... mas quando postava, não ía.
    Daí, inspirada por você, entrei no youtube, assisti trem da alegria, clube da criança, balão mágico... quando vi, escureceu!
    Mas a viagem no tempo foi maravilhosa! E tudo por que li seu texto.
    Um beijo de uma criança grande para outra.

    ResponderExcluir
  4. ô tati, qui lindo! me emocionei...eu tbem gostei muito de minha infância (pobrinha) mas gotei, não tive adolecência, pois comecei trabalhar com 12...mas infancia foi bôa!

    P.S Sou de Caldas Novas sim, menina perde tempo não, vai com o marido lá...bão dimais pra namorar rsrsrs Dica: O SESC de lá é um dos melhores do brasil, pra quem tem poder aquisitivo menor, é ótima pedida.

    Mas ó ...agora tô aqui pra dizer (convidar pra ir ver)que lancei hoje a segunda parte da campanha QUERO ADOTAR OU SER ADOTADO POR UM BLOGUEIRO, vai lá ver... Na terça farei a dinâmica com quem adota e quem quer ser adotado....será legal, eu vou querer ser adotada tbém rsrsrsrs

    Tiespero tem cafezinho quentinho lá.
    Beijos e FiKumDeus!

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  5. Pela distâncias etre nossos tempo de vida.Rs,rs, eu tive este sentimento com a morete do carequinha, não sei se conheceu.Mas alegrou muito minha meninice e mesmo adolescência.
    bjs
    http://pensandoemfamilia.com.br/blog

    ResponderExcluir
  6. Tata - como é gostoso ter boas lembranças né...aiai

    Thiago - chato né??? bom ver vc por aqui!

    Tati Chará - balão mágico??? supefantástico??? ai que lindo...lembra do jairzinho e simony cantando : Bem...to vendo q vc chegou....uma vesão da musica do michael jackson???

    Jô - pobre ou rica, se a infância foi feliz é o q importa...a geração anos 80 eu creio q foi mto saudável sabe...muito gostoso ser criança naquela época!

    Pensando em família - é Norma né? rs..te visitei pra agradecer...menina, eu acho q o carequinha trabalhou com a Xuxa lá no início da carreira da loura né???

    Beijks em todos

    ResponderExcluir
  7. Tati, eu tb queria ser a Punk!!!
    Até que um site "me disse" que eu parecia com ela...rs
    Veja meu post: http://quartinhodadany.blogspot.com/2009/10/sosia.html

    ResponderExcluir
  8. Também gosto do chaves e chapolim ate hoje... rsrsrrs minha irma e eu morremos de rir sempre que assisimos juntas...
    e eu amava a Punk...
    eram realmente bons tempos...

    ResponderExcluir
  9. Oi Tati, que delicia lembrar de coisas boas.
    Tempo , em que a unica preocupação era em brincar e se divertir.

    Eu lembro da Vick uma garptinha de trancinhas que na verdade era uma robo, lembra? Minha mãe me vestia como ela e fazia as tais trancinhas, eu me achava rsrs

    Ai que saudades

    Beijooo

    ResponderExcluir
  10. Pam.. a super Vick...como me esqueci dela??? rss eu tb adorava...como era gostoso assistir...eu tb gostava de coisas mais escrotas como "Alf - o E.Teimoso...hahahaha

    beijo lindona!!

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!