segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ainda sobre cidadania...numa esfera menor (a do shopping) !!

Vamos imaginar a cena juntos: "Sábado a noite, praça de alimentação do shopping lotada. Eu, maridex, minha mamily, priminho e meu sobrinho (de colo). 4 pessoas e um bebê! arrumamos uma mesinha com 2 lugares, grudadinha com outras 2 mesas e 4 lugares. Ocupados por três rapazes e uma moça. Que já tinham acabado de comer.
Fui fazer o pedido com mamily e marido ficou com as crianças na mesa. Dez minutos ou mais e lá voltamos nós e as pessoas ao lado ainda continuavam batendo papo, sem fazer menção de levantar. E já não comiam mais há um bom tempo. Eu reuni forças pra ser bem educada, cheguei até a moça do grupo e perguntei delicadamente se eles iam demorar pra sair. Porque nossa comida havia chegado e estávamos com o bebê no colo, ficava difícil dividir aquela mesinha pequena. A mocinha ficou olhando pra mim meio que pensando numa resposta bem ignorante. Tenho certeza que ela não ia sair. Masss, como ainda existe gente coerente neste mundo, o companheiro dela prontamente se levantou e deu as mesas para nós sentarmos."
Marido e mamily riram muito dizendo que eu sou muito cara de pau. Mas peraí!!! Quem é a errada nessa história? Eu ou a fulana folgada? Poxa, o nome diz "Praça de Alimentação". Comeu? Libera a mesa. E de mais a mais, meu dinheiro é igual o deles. O direito que eles tem termina onde começa o meu!!!!
É isso ou eu estou louca? Porque gente, assim como votar, educação é um dever de cidadão. Pra que ficar ocupando um lugar que pode servir pra outro? Se você ainda está comendo, vá lá, mas ficar batendo papo??? Ah por favor, me economiza!!! Se todos agissem com educação, a vida em sociedade seria tão mais fácil! Mas a educação e o bom senso mandaram lembranças né...
Depois eu ainda fiquei pensando na história, se eu sou muito grossa e sem educação. Mas sinceramente, eu ainda acredito que a grossa nessa história é a mocinha que ficou ensaiando um fora pra me dar. Sorte a dela que arrumou um rapaz educado e gentil pra andar do lado dela. Quem sabe ele ainda ensine algo bom pra ela!!!!
Louca eu???????????????

5 comentários:

  1. Oi Tati, situação desagradável mesmo! Eu sempre vejo isso acontecendo! Mas ainda não tive essa sua coragem, rsrsrs... eu fico esperando a pessoa sair por livre e espontânea vontade!!!

    Quanto a promoção lá do blog... ah menina pq vc não mandou a foto do seu banheiro, não tem problema se ele tá velhinho... e pra mim, tres anos não é nada velho!!!

    Te espero na próxima promoção tá!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Tati, pensando bem, você tem razão.
    A praça é de Alimentação.
    "Comeu, cai fora!"

    (risos)

    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati, menina eu tbém fico P da vida com isso, não! hj aconteceu algo muito parecido comigo....na fila de atendimento do banco, aqueles atendimentos que precisam do gerente sabe? eu lá em pé, sem cadeira pra me sentar e uma moça sentada, com outra cadeira do lado ocupada pelo seu lindo IPOd e sua bolsa? Pooooode? amiga não pode não! pára, pára, pára o mundo que eu quero descer....amanhã tbém vou postar sobre isso.


    Beijos


    Joana Campos

    ResponderExcluir
  4. Errada não amiga, está certissima... eu também faria isso se estivesse no seu lugar!

    Amiga... to tão enrolada aqui na empresa hoje..
    saudaeds dos emails...

    ResponderExcluir
  5. Certíssima você Tati.
    O nome já diz tudo...então, comeu...libera mesmo!
    Ainda bem que tinha alguém de bom senso na mesa rsrs

    bjs

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!