quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Estar mas não Estar! Você entende?

Dia desses eu assistia ao Grey's Anatomy, (amo amo, já disse né?) quando Alex contava a Meredith que esteve na casa de sua família. Ela ficou feliz por ele ter estado lá, mas ele disparou : - Não, eu não estive lá. Fui, fiz o que tinha que fazer, mas não estive lá.
Na hora eu me identifiquei e entendi o que ele disse. Estar fisicamente não significa estar de coração. Ele não queria estar lá. Era obrigação. E quantos de nós passa por isso diariamente? Você tem obrigação de fazer, de ir, de ajudar. Até faz, mas com o coração em pedaços?
Não é maldade, mas seu coração não aceita bem a função que a cabeça sabe que tem que executar. Alguém aqui passa por isso?
Quantos de nós tem obrigações que nos deixam em pedaços? Uma obrigação a nós delegada que não nos dá prazer.. Além disso, se não fizer você sente uma enorme culpa? É aquilo que nos foi imposto pela vida e você ainda não descobriu qual o sentido disso.
Quem já sentiu pode saber que doi. Se vai quer voltar. Se não vai sente culpa. Acabamos entrando numa espiral tão louca e poderosa, que em todo o lugar que vamos ficamos deslocados...porque a cabeça te culpa. "Não era qui que você devia estar, tem algo ou alguém precisando de você". (acho que neste ponto estou falando de mim particularmente)
Eu não sei pra você, mas comigo isso é enlouquecedor. É mania de gente dominadora que quer ter tudo sob controle, eu até sei disso.
Mas gente controladora é gente culpada. (eu pelo menos sou.) Sempre acho que posso fazer melhor, que posso dar conta. E se não dou, dá-lhe culpa.
Eu não sei se o texto está claro, porque as palavras estão saindo meio atropeladas. E não sinto vontade de editar. Que fique assim então...desabafo de uma louca dominadora e culpada que está aqui, está lá, mas muitas vezes não queria estar.
Acho que a Sopa de hoje vai dar indigestão aos mais sensíveis!!

8 comentários:

  1. Eu vi esse episódio ontem (botei pra gravar e só pude ver ontem) e amei!

    E é verdade. Estar mas não estar faz parte do nosso dia-a-dia, né não? :-(

    PS.: Fiquei com ódio do que ele fez com aquela médica virgem (esqueci o nome dela)... Grr....

    ResponderExcluir
  2. É Tati, já senti isso, não acompanho a série...mas entendi o que vc quiz dizer...

    Bjs

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  3. Devo admitir que fiquei um pouco confusa.... rsrsrrsrs
    mas acho que sei o que voce quis dizer...

    ResponderExcluir
  4. Tati linda,

    Primeiro eu AMEIIIII falar com você! Foi uma doce surpresa receber sua ligação.

    Quanto ao seu desabafo, acredito que todos nós passamos por estas situações, o que não podemos é deixar que elas sejam tantas que acabem por nos tirar a alegria.
    Eu já passei também por situações em que fazia coisas ou ia a lugares e não me sentia lá. Hoje procuro evitar, não é fácil, mas treino muito...quem sabe um dia eu chego lá rs
    Um beijão

    ResponderExcluir
  5. Dany : aff menina, Alex não surta as vezes?? mas viu como ele se preocupou com a criança?? ele é fofo..mas foi cachorrada mesmo com a garota...rsrsrs

    Jô : a série vale a pena viu...e que bom q vc me entendeu..rsrs.

    Van : ficou confuso eu sei..tem dias que o texto fica assim, pior que eu...rsrs

    Mari : tb amei falar com vc viu??
    Acho que a vida precisa sempre ser reciclada..se nos acomodarmos, essas coisas angustiantes tomam todo o espaço não é???

    ResponderExcluir
  6. OLá Tati

    vim aqui conhecer seu espaço e adorei
    seja muito bem vinda em meu blog bjs....

    ResponderExcluir
  7. Ola,querida Tati.
    Nao se culpe,minha linda,todos nos passamos por isso,sao as obrigaçoes que a vida nos impoe.Mas o melhor e executar a tal tarefa indigesta de uma vez,porque curtir culpa nao vale a pena,ne?Uma semana feliz e luminosa para voce.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  8. sim,sei o que quis dizer...ás vezes também sinto isto,mas na verdade,sempre que compareço aos ''compromissos por obrigação'' volto feliz,acaba sendo bom,e eu sei que-pelo menos em se tratando das coisas espirituas-a carne e o espírito lutam o tempo todo...
    Vi seu post só hoje,mas queria ter vindo logo que olhei o link,hoje vim pra duas coisas, a segunda é lhe repassar um desafio que me foi passado,tá lá no *Jesus e eu,se achar legal,participe...beijo no coração.

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!