![]() |
Banco de imagens do Google |
Então a pessoa tem que fazer exames de sangue e urina. Até ai nada de mais, pura rotina. Mas a cena acontecendo, essa não pode ser mais constrangedora.
Você entra na salinha, a enfermeira prende-lhe o garrote no braço. "Abre a mão, fecha a mão" ... ela começa a etiquetar os frasquinhos. Um, dois...epa!! "Quantos frascos" - você pensa.
Ela te espeta, enche um tubinho, dois...e vai...arrancando 5 litros do seu líquido da vida.
Termina colocando o curativo no furinho do braço e dispara : - Procure não dobrar o braço e não pegar peso nos próximos 15 minutos - (note que este tempo varia de enfermeira pra enfermeira viu? algumas dizem 5,15,20...depende sei lá, da flexibilidade do rabo da lagartixa.).
Mas ela não acaba ai. Em seguida diz : - "Agora você vai ao banheiro colher a urina. esse é o kit. Pega essas toalhinhas para limpeza do "local" (vocês me entendem, nem vou verbalizar). Higieniza. O primeiro jato de urina você despeja no vaso, colhe um pouco neste pote, transfere para este tubinho e descarta o restante no vaso. Depois é só me entregar." Repare a saga que você deve fazer lembrando-se que não deve dobrar o braço. Extremamente fácil! Fora isso, tem aquelas preocupações básicas : não sentar no vaso sanitário, colocar a sua bolsa em lugar a salvo das possíveis trapalhadas e tal. Mas você é brasileira e não desiste nunca. Vai lá faz todo o processo : Higieniza. O primeiro jato de xixi despeja na privada, vaso se equilibrando sem sentar, e meio zonza já que está em jejum há 12 horas e acabou de colher 5 litros de sangue, enche o potinho, molha a mão, transfere para o tubinho e descarta o restante no vaso. Faz todo o processo de se recompor e resgatar a dignidade sem dobrar o braço e sai do banheiro.
Sem demonstrar nenhuma emoção como se aquilo fosse super normal, entrega o tubinho ainda morno para a enfermeira, e tenta se retirar dali o mais rápido possível.
Na saída, quando você pensa que tomou um banho de constrangimento, eis que entra uma senhorinha, olha pra recepcionista e dispara : - Moça, eu vim entregar meu exame de fezes.
- Ah sim. Estão todos identificados com data?
- Só o primeiro. os outros precisava também?
Dado o diálogo ouvido, você conclui que sim, há constrangimentos piores nesta vida. E procura a saída mais próxima. Com urgência.