terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Diários de Viagem - Praia da Pipa



Pose Titanic...do alto da falésia
Dando sequência aos diários de viagem (Dany tô sisintindo importante) : Praia da Pipa (Tibaú do Sul/RN)
Gentes, quando eu saí daqui só pensava em conhecer a Pipa. Famosinha, uma das praias mais mais do Brasil, virou nome de esmalte e tal. 
Mas quando cheguei lá, tenho que confessar. Algo não agradou. E a coisa se dividiu em partes. A primeira parte do programa foi uma parada em Cacimbinhas, próxima a Pipa. Lá a coisa é esplendorosa. Cheia de falésias, de uma beleza mais que linda!!! Apaixonei. 
A próxima parada, a tal famosa praia da Pipa, decepção, a gente se viu por lá. O que encontrei foi realmente uma praia linda, com várias piscinas naturais devido a maré baixa, porém com uma visão meio "povão" sabe? muitas barracas, quisques cheios de gente (feia), cheiro de fritura no ar, música alta, bêbados, gente, muita gente. Chocou! Traumatizou. Rs.
Cacimbinhas...
Depois disso, fizemos um passeio de "Tratrem", como eles chamam lá, basicamente um pau de arara. Muito engraçado subir as ladeirinhas em cima daquele negócio a 2 por hora apinhado de gente. Durante esse tour, paramos em um parque de falésias (esqueci o nome, sorry), lindo demais também.
Sabe, olhando nos sites o que é oferecido lá, o que tem pra se fazer, chego a conclusão de que fui mal servida neste "passeio' que compramos para conhecer a praia da Pipa. Há muito mais pra se ver lá, paisagens e passeios, mergulhos, golfinhos...uma infinidade de coisas, mas que infelizmente não tive tempo hábil para descobrir. Até porque, estava hospedada em Natal mesmo...um pouco longe dali. Então o passeio foi bem "au passant" sabe? Ficou aquele gostinho de fui, mas não fui. Sabe???


Praia do Amor, vista de cima da falésia

(P.S - as impressões publicadas aqui, são exclusivamente minhas, de acordo com o que EU vivi lá ok? Como disse, posso não ter sido feliz...o que não exclui que o lugar realmente é lindo e que você pode muito ir lá e voltar apaixonado ok???)

7 comentários:

  1. Oba!!!!!!!! Pode se sentir, Tati! ;-)

    Cacimbinhas já está na minha lista!

    E o engraçado é q vc tá falando de coisas que eu nem tinha lido sobre (ficou meio inglês essa construção de frase, com preposição no final. Estranho, mas tô com preguiça de mudar...rs).

    Já pesquisamos várias coisas, mas esse passeio de "Tratrem", por exemplo, não vimos em lugar nenhum!

    Tô amando os relatos!!!

    Thanks... =D

    ResponderExcluir
  2. Ai Tati, que pena que você não curtiu a praia de Pipa!
    É uma das minhas favoritas.
    Vai lá de novo, vai.
    Vai tirar essa má impressão que sei que vais gostar.
    Ai ai ai, também fazem alguns anos que não vou por lá...mudou tanto assim mesmo é?
    Povão demais?
    Tem cada lugar incrível em Pipa, mas respeito você, viu?
    Gosto é gosto.

    Você já veio a Porto de Galinhas?
    Quem nunca veio e chega ao centro da praia de Porto, tem vontade de correr e nunca mais voltar. kkkkkkkkkkk

    Tem que estar nos lugares certos e encantados da natureza.

    Vou ficar de olho aqui no seu passeio. kkkkk
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Taty, é sempre assim: as mais famosinhas são as que menos me agradam...veja só: em Maceió fui na tal ´Praia do Francês que todo mundo fala: não vi nada lá..só um monte de vendedor querendo passar a perna em vc o tempo todo e uma praia normal...outras são muito mais lindas...gosto de coisas mais inusitadas...beijos e suas fotos estão lindas!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Aaaaai que delícia amiga!
    Parte de minha Lua de mel passei aí e nunca mais voltei, acredita? mas farei isso, claro que farei, pois amei o lugar.


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Dany - espero q vc curta mto seu passeio. ah, em cacimbinhas, compre balas de côco q as mocinhas vendem!! bom demais!!!

    Ana - acho q não conheci de fato o lugar...só o point dos turistas e isso eu não curto! Eu já estive em P.galinhas sim...e realmente a praia de porto é tumultuada..rs..tem até fila de espera pra entrar de carro na vila!! ainda é assim?

    Suzala : Maceió eu não conheço...quer dizer, fui até Maragogi, que aliás é linda e tem águas tão calmas...rs..essa praia do Francês não conheço...vou pesquisar...sabe, eu gosto de praia mais selvagem e menos turística...rs...

    Joana : qdo puder volta sim!! sempre vale a pena revisitar!!! e com + experiência, fica melhor o passeio né?

    ResponderExcluir
  6. Tati, agora vc em q vir ao Rio! Já visitou Ilha Grande? É TU-DO!

    ResponderExcluir
  7. Sim Tati, Porto ainda continua assim, não sei como os turistas curtem. Como disse, os belos lugares vão muito além do que pensamos.
    Xeros amoreca e aproveite bemmmmmmmm!

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!