quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Esvaziar-me, eu quero!!!

O fato é que ando meio cansada. No sentido literal da palavra. Com o corpo exausto, pedindo pra dormir. Ficar em paz. Ando com preguiça de ler, de escrever, de pensar.
Cansada dos milhões de informações catastróficas que chegam pela rede, pela TV, pelas revistas e jornais. Cansadas de gente que se acha intelectual e assim melhor do que os outros. Cansada de gente que se acha superior por ter cada vez mais conhecimento de cada vez menos assuntos.
Ando cansada até da minha (pseudo) intelectualidade. Cansada de ler nas entrelinhas do Jornal noturno o que a maioria das pessoas não vê. Cansada de enxergar mais longe quando o mundo tem limites bem menos ousados.
Cansada de ouvir todos os dias a mesmas coisas das mesmas pessoas chatas.
O que eu quero então?
Quero vestir o vestido florido mais leve que habitar meu armário, a sandália mais confortável que houver e sair por ai. Sem hora pra voltar, sem destino e sem preocupação se a chuva vai cair ou não. Quero curtir meu amado como se não houvesse amanhã. Quero rir das suas dancinhas desajeitadas como fizemos ontem. Quero pular, cantar, sorrir sem um fardo pesado por trás. Quero ler por prazer, não por obrigadação de ser "cult". Quero estreitar amizades porque o coração pediu, não porque os laços me foram impostos por obrigação social.
Quero esquecer por um instante dos deveres de adulta. Quero mostrar a língua pra quem me fechar no trânsito. Fazer careta pro chato que insiste em me convencer de algo que não quero nem saber e não tô nem aí!
Na verdade, verdade mesmo, só quero desacelerar a vida. Quero esvaziar-me de tudo o que é inútil e não presta. Por que?
Porque o ano só está começando e tenho coisas muito mais importantes e vitais pra encher meu coração e minha vida em 2011.
E pra essas coisas, quero espaço total e irrestrito. 

8 comentários:

  1. Ai amiga... voce me descreveu...
    srsrrsrsrssrsrs
    To precisando de férias da rotina... to rpecisando me despreocupar um pouco... há tanto tempo ando cheia de preocupações... to precisando descansar... desacelerear... to precisando sair por aí sem preocupação... ai, ai... voce me descreveu... eu não me descreveria melhor...
    vamos dar as mãos e sair por aí?
    rsrsrsrrsrsrssrs

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que tantas estão passando por isso também, é bem o que queria hoje "Pare o mundo que eu quero descer" e a anotação de hoje foi "Querendo que algo novo aconteça", cansada da rotina.

    Fica com Deus.
    Beijos

    http://naosecompara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. texto perfeito.
    coloca algumas dessas coisas em pratica e vai se sentir melhor.

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  4. Taty, muito bom o post...Devemos sim procurar uma vida mais leve...ir ao cinema no meio da semana, andar de bicicleta, caminhar ao ar livre...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tati. Estamos sempre correndo e muitas vezes não sabemos para onde. Sempre é bom pisar no freio e avaliar o caminho.

    Parabéns pelos seus textos.

    ResponderExcluir
  6. Oi minha Flor!

    Você está precisando é de férias amiga!
    Palavra de quem acabou de voltar delas...e desacelerou meeeeesmooo!!!
    Eu estava exatamente assim como você descreveu...e olha descansei muuuito e só agora estou conseguindo voltar...e mesmo assim bem devagar!

    Um beijo minha linda!

    ResponderExcluir
  7. Van : kkk então, daremos a mão virtualmente!!

    Fran : obrigada pelo comentário querida!! ahhh...novidades na rotina fazem um bem tão grande não é?

    Micha : Tô tentando colocar algumas coisas em prática mesmo!!! hihii...senão enlouqueço!!

    Suzala : sabe q outro dia fui ao cinema durante a semana? é bem gostoso...tudo mais vazio...uma pena não poder fazer isso sempre, mas seria o ideal!!

    Marcelo : Querido amigo!! q bom ver seu comentário!! tem um momento em que passamos a avaliar nossos caminhos não é? acho q eu tô nessa fase!!
    obrigada por ler e gostar dos meus textos!!

    Mari : Q bom q está de volta!! meu marido me disse isso ontem, que eu preciso de férias de verdade...30 dias desligada do mundo!! rrsrs
    bom retorno pra vc!!

    bjobjo em todos!!!

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto!
    Penso que muita gente tá querendo isso tb!

    Bjos

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!