quinta-feira, 7 de abril de 2011

Um Mix bem misturadinho...

Fico uma semana sem ver meu sobrinho Biscoitinho, e roxa de saudade acho que ele cresceu, que os cabelos dele estão diferentes, sei lá. Ele indiferente a mim, prefere o prato de comiga e o tio, do qual ele é fã incondicional. Eu nem ligo. Só queria mesmo era ver o garotinho. E ele ainda deu presente pro priminho que está a caminho. É um fofo esse molequinho. Já imagino os dois correndo pela casa, brigando pelo controle do vídeo-game, pela bola, botando mão suja na parede e tomando bronca da vó!
Ora acho que estou super barriguda, ora acho que ninguém repara na minha condição. E as pessoas colaboram pra isso: - Nossa, que barrigão!  - Ué, cadê a barriga? Vai entender, cada um diz uma coisa.
Vejo roupinhas e não sei o que comprar. São tantas opções. Por mim só comprava meias. Como são bonitinhas as danadas.
As vezes me pego a pensar em como vou encarar 10 trocas de fraldas cheias de cocô todos os dias. Eu, euzinha!! Que Deus me dê sabedoria, porque não sei se tenho. Outras vezes acho que o amor que a maternidade desperta é tão grande que mal cabe em mim, na verdade transborda. E fico querendo me informar, atualizar, correr contra o tempo, nesse caso de apenas 9 meses. (ou será muito 9 meses?)
Quero chorar ao falar daqueles a quem amo, mas também choro ao ver a propaganda do Boticário que a moça escreve uma carta pra ela mesma e começa dizendo : - Olá futura eu! Por que eu choro? Reconhecimento. Durante vários anos eu escrevia pra mim mesmo todo dia 31 de  dezembro, e a carta só seria aberta no próximo 31/12.
Eu treino todos os dias diminuir meu ritmo em muitas coisas, tentar fazer uma coisa por vez, descansar mais, tolerar mais. Mas ao mesmo tempo, sinto ganas de estrangular algumas pessoas. Principalmente as pegajosas. Aquelas que você dá a mão e elas te puxam até o ombro!! Quem conhece alguém assim põe o dedo aqui, que já vai fechar! Rá!
Já não tenho muitas calças que me servem, e fico olhando pra elas lá penduradinhas e quero me arrumar. Ai ai..tenho uma de alfaiataria que só foi usada uma vez. Será que entro nela de novo um dia? 
Entrei numas de Esquadrão da Moda e quero fazer barra nas saias, acho minhas roupas inadequadas ao meu tipo físico. Mas daí vejo pessoas na rua e concluo que não, eu não sou tão cafona assim!
Acordo cheia de pique, termino o dia mortinha da silva mas ainda tem muitas coisas a fazer! Céus, não termina nunca. Me diz quando é que adulto descansa, fafavô!! 
Vejo o bebê dos outros e acho pequeno demais. Queria o meu fortinho e cheio de dobrinhas. Mas tenho medo de virar uma monstra-gorda-balofenta! E tampouco quero um bebê obeso.
E assim vou vivendo...ou sobrevivendo a enxurrada de hormônios que me assolam todos os dias.
Ou será que eles, os hormônios, são a grande desculpa que nós, mulheres inventamos pra deixar aflorar o melhor e o pior de nós durante a gestação?

8 comentários:

  1. Parabéns mamãe!!
    Acho que também não saberia comprar roupas de crianças, rs... até hoje eu não sei o que dar para as minhas amigas em chá de bebê. :)

    Beijos, e ótima noite.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati! Adoro ler o que vc escreve!
    Eu tbm fico em duvida no que comprar pra bebê. É tanta coisa no enxoval que fico perdidinha. Mas aos poucos as coisas vão se encaixando e a gente vai se achando né.
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga linda... Imagino como voce deve estar nessa enxurrada de hormonios...
    Mas voce sobrevive... e quero ver mais fotos desse barrigão aí!
    Beijinhus...

    ResponderExcluir
  4. Tb não sei exatamente o que é fashion para uma criança e o que é necessário, mas a gente chega lá!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que é incrível?
    Conseguimos pensar nisso tudo ao mesmo tempo!
    E podemos rir de algumas coisas e daqui a pouco chorar por outras.
    Prefiro achar que é coisa do hormônio mesmo, senão vou visitar a tia terapeuta rs


    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Tati, desculpa não é não.. mas que o melhor e o pior da gente aflora na gravidez, isso.. aflora! Hormônio puro e aplicado, mas não passa tão cedo.. as dúvidas perduram! O amor faz o favor de acalmar e te enlouquecer, quanta incompreensão e quanto contradição.. é, você já está se sentindo mãe! ;)

    Beijos nos dois!

    ResponderExcluir
  7. Fê : menina, é uma dúvida cruel viu...eu nunca consigo escolher!

    Mandy : obrigada..rs..vamos sim...aos poucos a gente aprende!

    Van : vou arrumar mais fotinhos!!

    Dany : Eu ainda tô tentando achar um meio termo!! rsrsrs

    Talita : menina, que enxurrada de pensamentos né? Fico doidinha, rsrsrsrs

    Ananda : ô amiga...que barato uma palavra de alguém que já passou dessa etapa em que me encontro!!
    brigada flor!!

    bjobjo em todas

    ResponderExcluir
  8. Relato gostoso esse seu Tatiana! Não sou mommy e nem estou grávida,mas pude me ver no diário dos dias 31 e de muitos outros dias em que me questiono, me ingado e me respondo rs! É algo muito gostoso!

    Que vc curta cada momento dessa fase!

    Bjos

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!