quinta-feira, 19 de maio de 2011

O tempo nosso de cada dia!!

Eu sempre me senti assim :


Imagem do tio Google

E a vida ia seguindo, são escolhas. Quando se opta por ser uma pessoa moderna que não se contenta em ficar vendo a vida pela janela isso acontece. Correria e reloginhos pra todo lado!
Mas agora, sinto necessidade de usar o freio. Não é só uma questão física (embora também o seja), é uma questão psicológica.
Quanto mais cansada, mas coisas quero fazer, mais controle quero ter. E começa um círculo que gira a milhão e parece não ter fim. Fico zonza comigo mesma!
Quero descer. Para o trem? Me deixa na estação só um pouquinho. Pra eu relembrar quem sou, e deixar de lado quem pensam que eu sou. Porque vamos construindo personagens nessa vida e quando vemos, a nossa essência está tão escondida, que mal se nota a presença. Me deixa encontrar dentro de mim minhas raízes e meu instinto? Preciso voltar ao primeiro amor em muitas coisas, mas se o mundo me prende, sinto-me sufocada. Aliás nunca gostei de amarras. Tudo o que faço é porque sinto dentro de mim a vontade, o querer.
Me deixa quietinha por um tempo? Isso me lembra uma passagem da bíblia que gosto muito :  Elias no Monte Horebe. (I Reis - cap. 19).
Você conhece? O profeta Elias se escondeu, estava assustado. Ficou recluso, mas soube a hora exata em que o chamado do Senhor era verdadeiro, e então, saiu da caverna para ser honrado e não mais perseguido.
Não que eu esteja sendo perseguida, não é esse o fato. Apenas a ideia de ficar na caverna até ouvir a voz do Senhor me agrada. Porque nesse tempo de reclusão você pode avaliar muitas coisas e se avaliar. E eu, realmente só consigo pensar no silêncio. Preciso de paz pra orgarnizar as ideias.

10 comentários:

  1. Tenta fazer isso por você, tenha esse tempo, espaço. Às vezes precisamos mesmo disso, né?
    Eu nunca fui acelerada, sempre tive um ritmo meio lento, que chega a irritar as pessoas, mas agora na gravidez entrei numa de querer acelerar o mundo e, é óbvio, que isso não tá dando certo.
    Beijossss e fique bem!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu ser devagar, tbm sinto a necessidade de um freio, mas o psicológico...
    Às vezes é bom ficarmos mais reclusas pra botar a cabeça em dia.
    Aproveite a gravidez pra fazer isso amiga.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. É por essa razão que eu fiz oq ue fiz Tati... sobre aquilo que te contei ontem... Também to precisando desacelerar desse ritmo louco e tirar um tempo pra mim... investir em mim... ser mais eu e menos o que exigem que eu seja...

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati,

    Eu tb tenho um ritmo acelerado de ser, so melhorou um pouco depois que fiquei desempregada e gravida, pq nao quero ter um baby estressado, entao estou aprendendo a me controlar mais. Uma coisa que gosto de fazer eh criar um tempo pra fazer nada, qdo eu estava prestes a casar, passei por um momento semelhante com esse ue vc esta descrevendo e pedi ao meu noivo ( esposo agora) me deixar em um hotel sem computador e sem televisao. Fiquei la uma noite inteira so com meus pensamentos e foi a melhor coisa que fiz na epoca, hoje qdo vejo que vou perder o controle peco para ele me levar para caminhar na praia, sempre me ajuda. Nao conversamos, fico so andando, olhando as ondas e qdo estamos indo curto a estrada... Ache um tempinho para vc, uma caminhada no parque, algo que vc faca sentir que o relogio parou para vc respirar!

    Um grande abraco para vc, e espero que vc sinta se melhor logo.

    ResponderExcluir
  5. Tatinha, é bom parar de vez em quando...seu post me fez lembrar Martha Medeiros: perdi-me dentro de mim porque eu era labirinto e hoje quando me sinto é com saudades de mim..." lindo, não??? beijos

    ResponderExcluir
  6. Ola,querida Tati.
    Ah,minha flor,relaxe um pouco e se de um tempo para organizar as ideias e curtir esse momento unico que e tao importante.Eu creio que mais ou menos sei quem vc e:uma menina perfeccionista que ama sinceramente os seus,irriquieta e que as vezes,so as vezes,sai do serio por conta de pessoas tolas que atravessam seu caminho(como na fila do supermercado,rsrsr).Tambem adora fazer estrepulias,mas que agora nao pode,por conta do Menino Chutador que esta ai crescendo lindo e forte.Reflita,descanse e amanha voce estara com as ideias mais claras,pode confiar.Um feliz fim de semana para voce(s).Grande beijo.zenaide storino.

    PS.Entao nao gosta de frio,hein?Chocolate quente aquece e e gostoso...

    ResponderExcluir
  7. Um freio é sempre bom, nos faz refletir, mudar... Aproveite esse momento para se conhecer melhor!
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Da uma chegadinha lá no meu blog tem um carinho especial pra vc!
    Bjo0º

    ResponderExcluir
  9. Obrigada amorecas!!!

    estou seguindo vários conselhinhos de vcs viu???

    bjobjo

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei um tempão respondendo um por um e blogger travou, agora q coloquei somente um thanks funcionou!!
    Bloggertedesprezo!!! rsrs

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!