sexta-feira, 10 de junho de 2011

Balanço de 27 semanas.

São quase 27 semanas (amanhã!) e até agora, quanta coisa mudou. Eu mudei.
No dia do teste de farmácia, olhei, disparei um "- Será mesmo?" Não me sentia grávida. E por muitas semanas foi assim. Cadê a barriga dura que tanto falavam? E os cabelos sedosos? Ninguém sabe, ninguém viu...aliás barriga? o que é isso?
Aos poucos, a gravidez foi acontecendo de fato. Uma sucessão de enjoos e vômitos matinais, marido solta : "-É, você tá grávida mesmo!"
Descobrimos a pólvora.
O tempo foi trazendo coisas que jamais imaginava viver. Comentários sem noção de gente mais sem noção ainda, presentinhos das pessoas amadas que não se contém quando avistam um item bebezístico, ultrassom, expectativas, sonhos sobre o sexo, sobre a criação, sobre tudo!
Quando veio a confirmação do sexo, o mundo se coloriu de azul. E toda sorte de cores masculinas. Mas pouco verde e amarelo bebê! Pouco mesmo. Sei lá, meio lugar comum essas cores.
E dá-lhe compras na hora do almoço. A balconista da lojinha já sabe o sexo e pra quando é. Já me contou a história dos seus 2 partos.
De certa forma, todo mundo ao redor parece que sente meio grávido quando nos vê ostentando uma barriga. Sempre tem uma história pra contar, ou então, quer escutar as minhas.
Conforme a barriga foi crescendo alguns incomodos apareceram. Sustos com a balança. Sustos com outras coisas. Que estamos enfrentando. Consultório de GO devia ter divã. A minha só falta dizer : "Para de lágrima e vai curtir menina!". Na última consulta disse que "Não desse ouvidos a gente palpiteira." Sábia doutora. 
Marido e família grávidos também é bacana. Marido quer ver a carinha. Minha irmã diz que não se aguenta de ansiedade em ser tia, a vó já pensa nas férias que vai tirar do trabalho, pra ajudar com o neto. Todo mundo meio "embuxado" comigo.
E agora que já passamos da metade, me sinto completamente grávida. A agilidade que tanto prezo sumiu. Tenho que sentar na cama pra me vestir. As vezes me recuso e pareço uma bêbada desequilibrada. A maioria das  roupas que tenho só servem de enfeite no armário. Meu umbigo está raso. Tenho vergonha. Sempre tive agonia de umbigo raso. E quando ele saltar? Não quero nem ver.  Mas a cada dia me sinto mais grávida, mais mãe, mais sei lá...me sinto mais!!!
Fico ansiosa, sonho, tenho momentos de letargia, onde quero virar estátua.
Comprar roupinhas e pensar no baby dentro delas é uma delícia. Mas pensei que vou ter que lavar e passar tudo isso e fiquei tremendamente cansada só de imaginar. A máquina de lavar vai destruir tudo? Será que a secadora vai encolher as mini roupas, caso eu queria usar pra secar mais rápido?
Não sei o que os próximos meses me reservam. Mas estou muito curiosa pra ver, tocar e sentir o cheiro do meu bebê. Aquele serzinho que tanto imaginamos. Que pra nós, papis e mamis,  já tem até personalidade. Vai ser um barato se ele for completamente diferente do que imaginamos.
Bom, 27 semanas. Pra 40 faltam 13. Parece uma eternidade. Até aqui, se somar tudo o que aconteceu, posso dizer que sou muito feliz. E tenho uma gravidez abençoada. Sem maiores complicações.
E espero que quando resumir as 13 semanas finais, eu possa ainda estar dizendo que sim, estar grávida é uma experiência fantástica e feliz!

P.S - Este menino é um baratinho mesmo....enquanto escrevi este texto ele esteve aqui se remexendo todo!!! ADORO!!!

10 comentários:

  1. depois dizem que cada gravidez é diferente, eu acho tudo tão igual.. parecia eu mesmo falando, rs

    ResponderExcluir
  2. Tatinha...morri de rir com a parte do umbigo...kkkkkkkkkkkk....beijos

    ResponderExcluir
  3. Sinto as mesmas coisas que vc. O processo de "aceitação" da barriga foi bem parecido com o seu. Começo a dar razão ao ditado que diz: "Mãe é mãe!".

    Bjss
    Dani

    Ps: Hoje um dos meus maiores incômodos tb está no umbigo, que nervosos ssrrsrssr!

    ResponderExcluir
  4. Tinha dado uma sumida do mundo dos blogs. Ainda bem que voltei, me deparei com essa sua ideia bem envolvente que é narrar a gravidez. Parabéns (pela ideia e, principalmente, pela maternidade)!

    ResponderExcluir
  5. Agonia do umbigo vc vai ter qdo saltar!!rsrsrs Tem gente que poe band aid pra disfarcar, o meu ta pulado, mas tento nao pensar na vergonha...rsrs

    Eu tb fico sentada escrevendo e minha baby pulando! uma delicia ne?

    Seu mundo cada vez mais azul e o meu mais rosa....rrss

    bjao

    ResponderExcluir
  6. Agonia do umbigo vc vai ter qdo saltar!!rsrsrs Tem gente que poe band aid pra disfarcar, o meu ta pulado, mas tento nao pensar na vergonha...rsrs

    Eu tb fico sentada escrevendo e minha baby pulando! uma delicia ne?

    Seu mundo cada vez mais azul e o meu mais rosa....rrss

    bjao

    ResponderExcluir
  7. q post fofo...amei!!!
    tdo mto embuxa junto mesmo..bem legal.

    Uma ótima semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  8. Ola,querida Tati.
    Minha linda,vc esta no processo certo,ta tudo dentro dos conformes,rsrrs,inclusive o umbigo,kkkk.Minha flor,estou entrando de ferias e volto no mes que vem,mas nao vou deixar de te acompanhar.Grande beijo da amiga que te gosta muito.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  9. Que texto delícia! Como todos que voce escreve amiga.... Em pensar que orei com voce pra esse sonho ser realidade... Em pensar que acompanhei tudinho antes de todo mundo!
    Ai amiga, gostaria muito de estar aí no hospital no dia do nascimento desse meu sobrinho virtual... ia adorar ver a carinha amarrotadinha de recem nascido e ver seu sorriso lindo e satisfeito de mamãe realizada!

    ResponderExcluir
  10. Thamiris : rss...somos todas iguais!!

    Su - Poxa amiga, era pra ser triste..rs..

    Dani - esquisito né? mudanças no corpo mexem mto com a gente!

    Thiago - É sempre um prazer receber sua visita! Sinto falta de seus textos viu???

    Bela - Band Aid? Sério??? acho q mesmo com vergonha não tenho coragem de fazer isso não...rs..e sim, nosso mundo vai se colorindo! Bom né?

    Micha : Obrigada, pra ti tb@!!!!

    Zê : Boas férias mulher!! aproveite nosso Brasilzão!!!!

    Van : É mesmo...não vou esquecer seu apoio nunca viu?? me segurou na ansiedade de comprar um teste de farmácia...soube do Beta, das suspeitas do sexo...obrigada pelo carinho de sempre !!!! Amo vc querida!!! E Pedro Lucas, tb...vai adorar a tia virtual dele!!!

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!