quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dica de Leitura : Travessuras de Mãe.



Este livro me caiu no colo meio sem querer. Como o assunto é super atual em minha vida, (e eu leio até bula de remédio) estou lendo.
Trata-se de uma reunião de crônicas escritas pela atriz Denise Fraga, que acho que dispensa apresentações.
Mãe de dois meninos, ela discorre sobre suas experiências, linha após linha do livro, divertindo e emocionando o leitor.
Não tem a pretensão de ser um manual nem guia para super mães. Pelo contrário, narra muitas vezes as frustrações e limitações de uma mulher que virou mãe e se sente perdida. (E fala da mulher Denise, não da atriz Denise, o que é muito bacana - somos todas iguais!!!)
Primeiras trocas de fraldas, primeiro dia de aula, viagens em família, birra, cadarço pra amarrar, nada escapa dessa espiral maluca chamada maternidade. 
Pra quem está entrando nesse mundo, pra quem já tem filhos grandes, e até pra quem é somente filho, vale a pena ler. Mostra que não somos super nada nessa vida. Que nossas teorias muitas vezes fracassam, mas acima de tudo, perder uma batalha não é perder a guerra. 
E se seu estado for assim "interessante" como o meu, prepare-se para rir sozinha, ou então se pegar derramando lagriminhas.  

5 comentários:

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!