quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amizade, um bicho estranho!

Daí que hoje é dia do amigo. E eu fiquei a pensar como amizade é uma coisa estranha. Euzinha nunca fui assim digamos "popular". Franzininha metida a nerd (que na minha época era chamado de CDF - nem me pergunte o que significa a sigla, rs) sempre fui de poucos porém fiéis amigos. Alguns estão comigo desde sempre, fica até difícil lembrar do "antes da amizade".
Isso ficou claro há poucos dias enquanto fazia a lista de convidadas do meu Chá de Bebê. Comecei a separar a coluna "amigas" (sim, eu sou metódica e separei a lista por setores). Da adolescência pra cá, quantas amigas ainda estão presentes na minha vida!! Amigas do ginásio, do colegial, do trabalho, da faculdade, da igreja, amigas de toda uma vida. Foi isso que concluí. Porque os lugares que frequentamos podem mudar. Mas as amizades vão permanecendo mesmo que o contato seja difícil e ver cada uma delas seja complicado. Afinal cada uma segue por um caminho. Com trabalho, filho, marido, estudos, enfim, cada uma escreveu uma história e é normal que a rotina nos separe.
Mas estamos ali. Ao alcance de um telefone ou de um e-mail. De um recado no facebook, de um olá no MSN. E viva a era da Internet. Que nos permite estar perto mesmo estando longe.
E falando nisso, entro em outro segmento de amigas. O virtual. O que é esse montão de moças que encontram o blog de alguma forma e passam a fazer parte de nossas vidas? Dividem nossas alegrias e angústias e as vezes estão mais próximas de nós do que as pessoas de nossa vida real. Trocamos confidências com meninas que estão do outro lado do mundo! Eu acho isso mágico e fantástico! Fico feliz de cultivar amizades virtuais. Feliz de viver na era da tecnologia. Porque né...eu nasci na época do orelhão de ficha. Ter telefone em casa era luxo, computador então...o que era mesmo? E poucos anos depois, olha eu aqui, conversando com pessoas que nem conheço pessoalmente, trocando ideias em tempo real. E pensar que cheguei a trocar cartas pelo correio com amigas que moravam no bairro vizinho!!
Então é isso!
Esta reflexão é só pra entrar no assunto do Dia do Amigo. E desejar a todos que por aqui passem um dia maravilhoso. Que você possa lembrar dos seus verdadeiros amigos. Estejam eles perto ou não. O que nos aproxima, tenha certeza disso, é o coração!!! 

Feliz dia do amigo pessoas!!! 

18 comentários:

  1. Te amo demais minha amiga! Feliz dia do amigo pra voce!
    Lembra que ano passado fui eu quem te lembrou dessa data? rsrsrrss
    Beijos, beijos...

    ResponderExcluir
  2. É Tati, tb estava pensando nisso hoje pela manhã, quando me dei conta que hj é dia do amigo. As vezes nossos amigos "virtuais" estão mais próximos de nós do que nossos amigos digamos reais. Durante minha gravidez, tenho trocado mais experiências com vcs aqui dos blogs do que com meus amigos mesmo! Tb acho fantástico como podemos criar afinidades e torcer (de verdade) por pessoas que de fato não conhecemos. As vezes me pego pensando em vcs como se fossem minhas amigas desde sempre! Então...FELIZ DIA DO AMIGO!!!!
    Adoro vir aqui no seu cantinho, me identifico muito com seus posts e estamos juntas viu?

    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Que lindo! Ai, é verdade, na minha época de infância tbm, celular era luxo e computador então, sem comentários... rsrs... Mas a internet, tem sido uma amiga e tanto tbm, pois nos aproxima mais de quem amamos e de pessoas que ainda nem conhecemos mas já aprendemos a amar, assim como vc.
    Feliz dia do Amigo pra vc tbm e que Deus abençoe muito vc e sua familia...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. pois é, meu note esta bichado.. fiquei umas 3 semanas triste.. me sentindo sozinha!

    ResponderExcluir
  5. Amizade é o melhor do amor!!!
    Sou tão feliz e grata e abençoada pelos amigos que tenho...
    Seu chá de bebê vai ser um ambiente super gostoso então hein <3

    Feliz dia do Amigo!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. bjs e feliz dia do amigo pra vc tb!
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Tati!!!
    Feliz dia do amigo pra vc tbm! :) Nem que seja virtual né!
    Pois como vc citou, nós dividimos idéias e sentimentos que as vezes nem com os amigos reais dividimos pela distância.
    E viva a amizade!

    ResponderExcluir
  8. Feliz Dia do Amigo para voce tb! Faco das suas palavras minhas palavras, pq sinceramente se nao fosse esse mundo virtual, eu teria passado minha gestacao inteira com pouquissimas pessoas para " desabafar" e " conversar". As meninas do blog sao tao especiais quanto as amizades da vida real!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. qdo fiz minha lista de casamento tb dividi por setores..aahhaha

    tb acho fantástico essas amizades virtuais...bom demais.

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  10. Amiga, tem selinho pra você lá no meu blog Preciosos. Desculpe por só ter avisado agora, mas é que na hora que postei não deu tempo, Beijinhos...

    ResponderExcluir
  11. Ah! E se tiver alguma coisa errada, não repara não que é o primeiro. Fiz com medo de estar errado, mas fiz, rsrs, bjs...

    ResponderExcluir
  12. Amigas, obrigada por tanto carinho!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Tati, te vi no blog da Dany, e vim conhecer teu canto.

    Amizade é um presente,né?
    É 'família' que a gente escolhe.
    E o mais importante..
    Não precisamos estar sempre juntos, e sim conectados - pelo coração!!!

    Beijo grande..
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  14. Oiê... é muito legal essa questão de que podemos cultivar uma amizade com pessoas que nem conhecemos pessoalmente... claro que não devemos dispensar os amigos 'reais'. E como ficou a lista do chá de bb? Conta tudo pra gente tá! bjo

    ResponderExcluir
  15. Oi Tati! Sei bem como é essa ansiedade... passa lá que já terminei o relato!! Obrigada pela visita! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  16. Tá sumida Tati. Tá tudo bem?
    Dê notícias! Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  17. OI Tati, feliz dia do amigo atrasadinha :) , ando desconectada nessa férias, mas já está acabando ! e blogar , ai ai , faz tempo que eu não o faço ! Mas voltarei um dia.

    E vc como está?, como anda o barrigão? rs

    beijo

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!