quarta-feira, 6 de julho de 2011

E então, só falta 10 (Ou ainda faltam 10) Você escolhe !

Na última consulta a dona doutora disse que estávamos no começo do fim. Na hora imaginei um livro que chega ao fim e deixa saudade. Porque eu sou assim, me apego aos personagens, e eles ficam comigo por um tempo depois que a leitura termina. Mas nesta minha leitura a história é real, e o personagem vai pular das páginas pra minha vida. E Pra sempre!!
E isto tem causado uma certa ansiedade. Só faltam 10! Mas poxa, ainda faltam 10. Alguém entende?
Ando reclusa, querendo minha cama e tão somente ela. Abandonei a hidro. Água+frio+dificuldades com horário+um montão de coisas estavam me fazendo mais mal do que bem. Tou abandonando também outros compromissos, ando sem paciência, cansada sei lá. A verdade é que não tou dando conta de tudo não.
O enxoval do baby foi listado e calculado umas 10 vezes. Colocava tudo na ponta do lápis, seguindo meu instinto (que não tem nenhuma experiência no assunto). Um dia, há pouco tempo, desisti de listar. Agora, já desenvolvi um método todo complexo para lavar as roupitchas. E sempre achei besteira aprontar tudo muito antes. Depois dos 7 meses, sempre pensei. (Como se a gente soubesse de quantos "meses" está! Rá!!).
Esse findi, fizemos uma "última viagem de casal". Tipos uma despedida mesmo, dos tempos de casal que anda de mão dada tirando foto até das formigas (nessa viagem as fotos era da barriga, claro!). Coincidentemente isso aconteceu na 30º semana. De agora em diante foco no baby. Chá de bebê, lavagem do enxoval, bolsa da maternidade, conhecer a maternidade (tá vai...já  até conheço...mas vou lá mesmo assim só pra ir me ambientando), parto, meu peso (que não para de aumentar), o quarto que por ora ele não vai ter (E eu sofro vendo os móveis sem poder montar. Mãe ansiosa???). Tem tanta coisa pra resolver. Mas não consigo. Sinto-me de mãos atadas. Novamente ando na fase de não conseguir desligar. Fico arrumando funções. Mas parece que não saio do lugar.
Na vida profissional, depois de muita pancada no lombo aprendi que as coisas se resolvem no seu tempo. Antes eu sofria porque um papel ficava pendende em cima da mesa, e não dependia de mim resolver. Hoje já sei me equilibrar, e que se aquilo não depende de mim, então a "culpa" não é minha. Eu continuo até sofrendo quando vejo o problema, mas sei que a solução em breve virá.
Na vida pessoal ainda sofro quando me sinto incapacitada. Céus, ás vezes queria brincar de tele-transporte, queria 30 horas por dia e não 24, queria fechar o olho e mentalizar a solução e puft...estaria feito.
Tudo isso, essa enrolação pra dizer que eu, assim como todas as grávidas do planeta estão ansiosas. E pesadas e cansadas e tal. E sei que é boring total ficar batendo nessa tecla. Mas já que o espaço é meu...eu falomermo!! Rs. Acho que é um discurso mais pra mim mesma. Pra desabafar. Pra ficar registrado. Por isso se você não se sentir bem em ler e acompanhar essas neuroses, ok eu compreendo. Mas não me abandona pra todo o sempre não viu??? Também sei publicar receitinhas mais engraçadas e saborosas!! Mas é que de vez em quando eu preciso cozinhar um bode!! Rá!!

8 comentários:

  1. Lendo seu post, dá vontade de engravidar novamente! hehehe
    Tão delícia pensar em roupinhas pro baby, enxoval, quartinho, essas coisas...
    Tati, relaxa e aproveita esse momento de "não poder fazer nada". Deixe as pessoas resolverem as coisas por vc, sinta-se uma rainha!
    Falta muito pouco, né??? Caraca!!! Aproveite cada minuto, flor! E, claro: dura horrores agora, porque depois...hahaha

    ResponderExcluir
  2. Ansiosa? Pesada? cansada? Sou eu! srsrsr
    Antes eu achava que era um pouco de frescura, mas agora sei que PESA MESMO!
    Imagino a sua ansiedade para montar os móveis, tb senti! Agora eu estou fazendo a decoração, mas confesso que estou com paciência zero!
    Que bom que vc conseguiu viajar um pouquinho com maridão para repor as energias, é fundamental!
    Falta pouco amiga, estamos quase lá!
    Força na barriga!
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati!

    Falta pouco então? Ah, que coisa boa!!! Eu não vejo a hora da minha vez chegar...

    Sei bem como é essa ansiedade... mas faz parte, fazer o que? Tb sou assim!!!

    Espero que vc consiga arrumar todas as coisinhas do bebê, vá com calma agora nesta reta final e procure descansar o máximo que der!

    Obrigada pelo seu carinho naquele dia tão borococho... hoje me sinto mehor, é bem assim, uns dias bem, outros daquele jeito. Mas vamos lá :)

    Beijão
    e se cuida viu?!
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Hehehe... tá chegando, aproveita pra descansar, relaxar, fique muito zen pra sua hora ser perfeita!

    Bjinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati! Fica tranquila que eu tbm to me sentindo exatamente como vc! Todo esse cansaço, ansiedade, falta de paciência não é nada fácil. As vezes parece que 10 semanas é pouco, outras vezes parece que é muito tempo ainda!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. só faltam 10 dias? quer dizer, 9, pq hj já é 5a. feira, dia 07. como assim?

    vai dar super certo...e o quartinho depois ficará todo do jeito q vc quer.

    deixa um post semi pronto, com horário de nascimento, peso, altura. eppde pro maridão postar, junto com uma foto do baby, pra sabermos..afinal, sofremos de ansiedade tb.

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  7. Ai Tati, nao vamos de abandonar pelo seu desabafo nao. Afinal, estamos na mesma situacao. Eu nem trabalho fora e estou exausta, imagina voce. Fico doente quando tem algo a fazer e demora a ser feito!!! NAo tenho muita paciencia. Essa gravidez esta sendo um verdadeiro teste pra nos ne??Rs

    bjao e hang in there girl!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tati,
    É menina, estou mesmo na busca por ouro profissional... mas tá difícil, não consegui nenhuma para marcar rápidinho, todas só para agosto... isso é complicado né!
    Um abraço e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!