quarta-feira, 13 de julho de 2011

São bolinhos ou contrações de treinamento (B.H)?

Quando eu estava lá pelo 5º mês ( + - né? 20 e poucas semanas) as pessoas me perguntavam se o bebê já fazia "bolinhos" e me davam aula : "ele fica todo durinho de um lado só da barriga, você sente ele e doi né?"
Hã! Tá! Não sei. Não sentia isso. As mexidinhas eram a coisa mais gostosa do mundo, não doiam. Na dúvida, ora eu dizia que sim, eu sentia, ora não, dependia da pessoa. Ah, sei lá, o que seriam ao certo os tais bolinhos.
Bom, isso tudo é passado. Hoje, bebezinho está bem forte e vigoroso. Suas mexidas não são mais tão sutis. As vezes penso que são cabeçadas mesmo, junto com joelhadas, cotoveladas e afins. Algumas doem sim. Mas agora, com 31 semanas as tais contrações de treinamento já deram as caras. E eu tou bem achando que os tais bolinhos que o senso comum tanto fala são na verdade as contrações de treinamento. Porque só pode ser. (quer dizer, sei lá...certeza mesmo não tenho).
Daí fiquei pensando sobre isso. Momento bobagem total ativar.  Veja bem, as C.Ts endurecem a barriga, os "bolinhos também". As C.Ts não chegam a ser doloridas, mas a gente sabe que está sentindo. Tal qual os bolinhos, que muitas vezes são incomôdos, tipos te fazendo perder o ar, ficar meio envergada, até o "bebê relaxar" dentro de você, mas né??? Não é dor propriamente.
Sei lá...e vocês, mães mais experientes? Bolinho é mesma coisa que as famosas contrações de Braxton-Hicks, vulgo contrações de treinamento?
Se forem, SIM PESSOAS!! MEU BEBÊ FAZ BOLINHOS!!!! Rá!!!!

11 comentários:

  1. Tati! Eu tive muuuuuitas CTs na gravidez e posso te afirmar que, sim, são os tais bolinhos. A barriga fica dura e, muitas vezes, de um lado só. Como seu bebe mexe bastante (como o meu mexia), muitas vezes esse mexe-mexe desencadeia uma CT. Eu mexia muito nele tbm..rs. Não o deixava em paz. Sentia um cotovelo me empurrando forte pra burro e eu empurrava de novo. Era batata. CTs NIMIM. Mas, é bom. Eu adorava! APROVEITE!!!

    ResponderExcluir
  2. AH!
    Eu perdia um pouco o ar tbm durante as CTs. E vc?

    ResponderExcluir
  3. Ai Tati, te confesso que não sei diferenciar as tais bolinhas com as contrações. Tb sinto meu pequeno mexendo mais intensamente, bem mais! As vezes dói sim e incomoda, ao ponto de me virar para ver se ele dá uma aliviada... Não ajudei né?
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que sim e que não rs
    É que Larissa quando se joga só de um lado, forma um bolinho, deixa a barriga torta mas não dura.
    Acho que nem tenho mais as BH porque tomo remédio pra inibir e desde então nada da barriga ficar dura (ainda bemmm).

    Mas é engraçado de ver rs

    Beijoooss pra vocês dois!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati! Comecei a sentir as contrações de treinamento com quase 29 semanas, até fiquei assustada e no outro dia fui ao médico ver o que era, e ele me explicou que são as contrações mesmo. Quase fiz um post sobre isso tbm, mas me deu preguiça rsrs. Agora eu tenho direto essas contrações, parece que é o bebe que tá fazendo bolinho, mas na verdade não é, é o músculo do útero que se contrai. Quando eu senti pela primeira vez achei que era a bebê se enrolando pra um lado, mas já era a tal contração. E tbm sinto os movimentos bem vigorosos, as vezes doi, principalmente quando é debaixo das costelas ou em cima da bexiga rs. E quando o bebê se vira pra um lado vc vê a barriga entortando, mas não fica dura como na contração. bjs

    ResponderExcluir
  6. Que lindo meu sobrinho tão prendado! Dentro da barriga e já faz bolinhos! hahahhahahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu lembro dos bolinhos! E olha que faz tempo, hein, 8 anos! hehehe
    Desculpe minha ignorância, mas não conhecia o termo contrações de treinamento. rs
    Na minha gestação, eu não tinha tantas fontes de informação, como blogs maternos e tal. Era a minha GO, minha mãe, eu e os palpiteiros de plantão. hehehehe

    ResponderExcluir
  8. Rê : Como te falei antes, as vezes perco o ar sim, daí paro e respiro!! mas é tããããooo bom ver q ele tá bem e remexendo todo!! amomto!!!

    Dani : Vale ficar de olho pra reconhecer as CTs...vc pode senti-las ou não....mas acho q a maioria sente sem saber direito o q é!!

    Tata: Seu caso é especial...nada de BH pra vcs..rs..

    Mandy : estamos sentindo td juntas amiga...periga irmos parir quase juntas! se tivessemos combinado não daria tão certo né???
    eu comecei mesmo com + - isso tb, sentir c/ 28,29 semanas.

    Van : kkkkkkkk só vc amiga!!! Qdo for tua vez vou rir mto viu???

    Dany : hj a gente se informa de todos os lados, mas não se iluda, os palpiteiros de plantão permanecem firmes e fortes viu?? cada um dando um pitaco mais sem noção que o outro!!! rsrsrs

    Obrigada pela participação meninas!! quem tiver mais informações pertinentes, acrescente!!!

    ResponderExcluir
  9. Querida Tati.
    Nunca deixo de pensar em vc e na sua grande felicidade do primeiro baby.A gente sempre tem as "preferidas" nas seguidoras e tenha certeza,querida,eu te gosto demais,nunca duvide disso.Se estou tao ausente,e sei que estou,e porque estou com muitas coisas para resolver,por isso o meu blog esta tao abandonado e pobrinho...Mas logo vou ter novidades,pois em primeira mao,soube hoje,estamos nos mudando para Singapura.Ainda estou em Sao Roque(SP)e o marido foi resolver as coisas por la.A casa do Brasil estava uma bagunca federal,mais as caixas que vieram da India,que eu nao sei onde por,rsrsr.Enfim,a gente da um jeito,mas estou te acompanhando e lendo seus saborosos posts.Grande beijo e fique na Paz de Deus.Com carinho grande,da amiga,ze storino.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkk
    Tati, eu não sei se é a mesma coisa, faz tanto tempo que estive grávida! hehehe
    Mas vc faz um RÁ!! Como as minhas filhas fazem, por isso eu me acabo de rir quando venho aqui...
    Obrigada pelo seu carinho sempre em me visitar, e obrigada pelo comentário doce no meu texto, e adoro ver que pensamos no mesmo versículo da bíblia, acho que isso quer dizer que estamos sintonizados no mesmo canal, coisa de Deus mesmo.
    Fica na Paz!

    ResponderExcluir
  11. vixi... o que eu sei é que a Luisa tem horas que se amontoa toda de um lado da barriga formando o tal 'bolinho', mas se isso é a tal CT eu não sei não... o que eu sei é que formando bolinho ou não, doendo ou não, sendo CT ou não eu adoro sentir a bixinha pulando dentro da pança... é bom demais né! bjos

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!