segunda-feira, 18 de julho de 2011

Só mais uma neura, no meio de tantas...

Esses dias pensava eu com os meus botões (frase de velha) quando de repente me assustei com meu pensamento, e senti até uma fisgada no estômago, de medo mesmo.
Explico:
Eu nunca que fui muito amada por crianças. No geral elas me rejeitam. Dão sorrisinho e bye bye...não curtem meu colo, sei lá que raios acontece. Confesso que criança dos outros pra mim é linda, mas eu nunca fiquei insistindo em pegar, agarrar, apertar as bochechas. Acho de mal gosto com a própria criança. Detesto chegar num lugar e ver a mulherada disputando o filho dos outros a tapa, querendo ver quem pega primeiro, quem tem o colo mais macio! Blé!!!
Daí que comecei a pensar em qual possibilidade de meu próprio-filho-fruto-do-meu-buxo-saliente me rejeitar também. Marido nem deu bola, disse que é loucura. Pensei : E se ele não reconhecer minha voz? Marido riu...e disse que não era possível, e que minha voz é tudo o que ele reconheceria num primeiro momento.
Tá eu até acredito. Mas e se ele achar minha voz insuportável, achar que meu colo não é bom? Faço o que? Sijogodaponti (Né Si ?)? Sento e choro? Dou uma chupeta pro pequeno? Colo uma foto da Encantadora de Bebês no berço dele? Oh gente...que frustrante pensar nisso!!! Que angustiante...pra quem já tem neuras de pencas, mais uma pra coleção! Respirando fundo....respirando fundo...esse é meu mantra pra manter a calma.

P.S 1 - Vesti o meu roupão esses dias e a circunferência barrigal me impediu de fechar o treco em volta de mim! Devo comprar uma lona de cobrir caminhão em breve!

P.S 2 - Tou me empolgando até com o Chá de bebê!! Convites quase todos entregues!! Amiguetes confirmando!! Quero só ver!!

P.S 3 - Lavar as primeiras roupitchas do bebê foi lindo! Mas ganhei uma dor nas costas! Então descobri que máquina de lavar é nossa amiga forever!! Use sem dó! Rá!

P.S 4 - Mesmo em lugar provisório já temos a comôda do baby montada. Ou isso ou eu botava um ovo de ansiedade! 

Acho que por enquanto é só... 



10 comentários:

  1. Tati, de onde vc tirou essa neura, menina? rs
    Seu baby vai te amar tanto, tanto q só vai querer vc e vc vai desejar que ele ame tanto o papai assim tb pra te dar uma folga. hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati... Saudade de vcs... Eu ando meio sumida, que meu marido ta de férias... Mas menina! Que coisa não?!! Deixa essas neuras pra lá. Até parece mesmo! É natural a criança já nasce com um forte apego a mãe... Eu acho que do jeito que vc é meiga, ele não vai querer é desgrudar de vc... rsrs...
    Beijinhos, tudo de bom pra vc e seu baby...

    ResponderExcluir
  3. Ai Tati nem fala! Tb nunca fui muito querida pelas crianças e hj mesmo estava aqui no meu trabalho falando sobre isso! srrrs Mas acho (tenho certeza) que com o nosso vai ser diferente!
    Seu roupão não fecha? minhas roupas estão em pé de miséria, quase nada dá mais em mim! Faz parte né?

    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  4. deixa de ser boba!
    foi o medo de gravida mais bobo que já vi, se colinho é tudo que ele vai querer, gaste seu tempo se preocupando com coisas importantes!
    amiga, se controla! rs

    ResponderExcluir
  5. kkkk ri demais com suas neuras! Vai me dizer que voce nunca disse "Oi" para seu pequeno? Se disse fica tranquila, q ele reconhecera, se nao disse trate de comecar a conversar com ele, viu mocinha!rs

    Outra coisa que essa neura nao fara sentido, eh que o piquirruxo vai ter fome danada e voce eh a unica que vai fornecer o que ele quer!!rsrs Nao vai ter como ele nao se apegar a voce, entao o negocio eh desencana Tatinha, q esse coracaozinho ai ja foi fisgado!!!

    Um beijao

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post...Felicidades pra vc e seu bebê....
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  7. gente, grávida pensa cada coisa, né? hahah morro de rir lendo seus posts de grávida...
    como pode pensar isso? mas é um medo q deve acontecer com todas, né?
    ou não?
    sei lá


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  8. Tatinha, vc ta doidinha...kkkk ri demais...

    ResponderExcluir
  9. Tati amada!
    Sem essa, mãe é mãe, seja como for o bebezinho vai amar e preferir sempre o seu colinho.
    E sua voz, ele já está curtindo lá dentro.
    Feliz dia do amigo!
    Xeros

    ResponderExcluir
  10. Meninas, vcs são uns amores!! bom...assim...o questionamento é verdadeiro...mas se vcs acharam engraçado talvez não tenha fundamento...rs..vou me apegar a isso!!!
    Acho q tou tão ansiosa pra olhar nos olhinhos dele que já tou batendo biela..rsrs....
    obrigada por cada palavra, e Feliz dia do amigo tb Aninha e todas !!!
    bjobjo

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!