quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Eu palpito...Tu palpitas...(Editado)

Eu queria saber que motivo leva as pessoas a ter tanta curiosidade sobre os bebês alheios. Mulher então...se já teve um filho se acha A mãe. Mestre. Doutora, a mais experiente. E quer por que quer saber detalhes de seu filho, para no instante seguinte, palpitar!
Você diz que amamenta exclusivamente no peito. A mulher-mais-velha-mãe-experiente acha pouco, acha que o bebê vai ficar magrinho. Porque claro, na cabeça dela, gordura é sinal de saúde!
O bebê dá uma remexidinha no colo da mulher-mais-velha-mãe-experiente ela diagnostica : É cólica. Você deveria dar um chazinho pra ele. Eu sempre dei pros meus, desde que nasceu. (Aham Cláudia, senta lá!).
Outros escutam o pum do bebê e receitam a funchicórea. (Aham Claudia, senta lá II, esse trequinho é açúcar viu??).
Ou então você passa perto da mulher-mais-velha-mãe-experiente com o bebê e sua chupetinha na boca. Ela quer saber se ele gosta da chupeta. (Não gosta...tá usando porque é masoquista!).Daí ele cospe (ou a dita cuja cai da boquinha dele) e ela diz : - "Ah, ele não gosta...tá jogando fora". E ainda por cima ela vê o bico redondinho da chupeta e faz aquela cara de nojo nível 5. "Menina, esse bico faz mal...meus filhos (ou netos...) só usaram a ortodôntica!!" Vai você explicar que aquela chupeta adequada é grande ainda e faz o bebê ter ânsia de vômito. Se ela topar ir na sua casa lavar a roupinha vomitada...tuuuudo bem!!! 
E assim vai indo. Umas acham que ele cresceu muito, outras que engordou pouco. Outras querem sugerir um médico "incrível" (que vai fazer seu filho virar uma bolota criada na mamadeira)...Fora aqueles papos non-sense de "parece o pai"...."não tem nada seu"..."ah tem sim, é sua cara"..."e o olho dele, que cor vai ser?" (E vou eu lá saber minha senhora? Espera pra ver.....)
No fundo mesmo, desde a gravidez não mudou nada. As pessoas não se contém nos palpites. Só há uma coisa que me irrita mais do palpites....mas isso é outro causo...é o famoso "Deixa eu pegar um pouquinho?" AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH  SOCORROO!!!!!!!!!!!!!!

(P.S - Antes que as pessoas queridas do meu mundo real que passam por aqui se ofendam...deixa eu explicar : Eu não ligo que pessoas queridas façam comentários pertinentes, pensando no bem-estar da criança, nem que segurem no colo, nem que façam carinho...(viu titia  THA ciumentinha? nós podemos tudo...)!!
O que não me deixa bem são pessoas que só gostam de opinar porque tem a língua grande mesmo...aquelas que quando virarem as costas vão esquecer o comentário. Mas eu, mãe-culpa que sou, talvez vá me martirizar sobre o tal comentário sobre dias...poxa!!! A gente quer acertar...e vem gente sem noção e fica te assustando...te contando causos...ah...vá catar coquinho!!! É esse povo que eu não tolero...gente que pega a criança por 30 segundos, aperta, irrita e depois te devolve...eu sou chata mesmo...e acho que na pressa, na correria, de pé..em qualquer lugar não é apropriado ficar tirando o bebê do aconchego dele!)

4 comentários:

  1. Pessoas non-sense iremos encontrar sempre! Não tem jeito! Eu já tô tão passada com situações desse tipo que nem fico com raiva... é melhor deixar pra lá! Mas que é froids isso tudo aí que vc escreveu, ahhh isso é sim! bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati
    Menina, sou igual você, não tenho saco pra esse tipo de gente... ô povinho irritante!!! rsrsr.
    Quando tiver meu bebe vou sofrer um bocado tb!

    Bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. oi Tati!

    Aqui nao sofro muito com isso pa a cultura do povo daqui ja eh meio diferente nesse ponto. Eles nunca se ofereceram para pegar minha baby, mas sofro um pouco com os filhos de brasileiros. As kids sempre querem segurar e os pais nao falam nada...Eu deixo quando estou de bom humor, mas nao eh sempre nao. Agora ta mais facil ( ou mais dificil) pq ela ta estranhando todo mundo que nao eh o pai ou a mae dela...kkk

    Qto aos palpites, eu dei muito quando era mais jovem pq trabalhava em creche e achava q entendia alguma coisa, agora to pagando o pato e bem pago!!!

    Eh horrivel mesmo! Mas aos poucos estou colocando as pessoas no lugar dela...rsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati! Fiquei encantado com a sua sopa! Eu também tenho uma sopa de letrinhas, mas nem se compara! Tem toda uma vida aqui! Gostaria que desse uma passada lá pra ver uma simples ideia em forma de trabalho academico que está se tornando um espaço muito importante pra mim! Abraços!

    visite: http://sopadeletrinhasdomax.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!