quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Amamentação ou Mamadeiração?

Um dia eu tive medo. Bebê completava uns 50 dias e a dona Pedi achou que devíamos introduzir fórmula 1 vez ao dia porque o cotoco não estava ganhando peso que deveria ganhar. Ali meu mundinho ruiu. Me senti péssima mãe e morri de medo de que a criança rejeitasse o peito. Aquilo né, mamadeira é mais fácil e talz. Mas eu não consegui peitar minhas teorias, e sucumbi a mamadeira. Me apavorava que meu filhote tivesse algum problema por uma teimosia minha!!!! Então, tetê uma vez ao dia, lá vamos nós.  
Hoje, com bebê quase completando 4 meses esse o medo acabou. Meu filhote AMA peito. Toma o tetê, que hoje já são 2 por dia, mas não larga o peitão. E agora além de se alimentar ele se diverte. Brinca com a blusa da mamãe, arranha, aperta, faz e desfaz. Quando não aguenta mais, ele para, olha pra mim, ri, e volta a pinçar o peito sozinho. Maior independência. E não quer largar. Muitas vezes dorme mamando e deixa de engolir o leite, que fica escorrendo pela boquinha. É uma das coisas mais lindas que eu já vi nessa vida. 
Hoje eu posso dizer que encontrei o equilíbrio. Faço o que tem de ser feito sem maiores sofrimentos. Meu filho fez a parte principal que é não largar o peito. Ele toma a fórmula, e isso eu confesso que quebra meu galho muitas vezes, já que eu não sou adepta de amamentar em qualquer lugar. Antes de ser Nutriz eu já era mulher e não exibia o peito por aí, então, não é agora que vou ficar me exibindo (se eu tiver leitoras xiitas da amamentação, já vejo as pedras sendo atiradas). Mas além da fórmula ele se alimenta do leite que eu produzo. E gosta. E isso faz bem pra ele. Então, pra que sofrer? Vejo muitas moças se rasgando pra amamentar e outras enfiando mamadeiras goela abaixo da criança sem lutar e fico feliz de ter alcançado o meio termo. E essa jornada eu fiz sozinha. Foi lendo as amigas, lendo artigos interessantes, me informando, conversando, ouvindo opinião médica, descartando algumas opiniões leigas que eu encontrei o equilíbrio. E isso foi o certo pro meu bebê e pra mim. A saúde dele? Vai muito bem obrigada!!! E assim vamos seguindo, cada dia conquistando coisas novas. Tanto ele quanto eu. Porque equilíbrio nunca foi uma característica marcante desta que vos escreve, mas não é que essa Tati versão mãe, trouxe até um certo equilíbrio? Oh Glória!!!! Então, entre a amamentação e a mamadeiração, nós ficamos com os 2. Sem traumas!!!!

4 comentários:

  1. Legal Tati... o importante é que seu baby está bem, crescendo forte e saudável. bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  2. q bom!!! todos ficam bem assim...

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  3. Tati querida passei pra agradecer a força e apoio no meu blog, muito obrigado pelo carinho =D

    Espero em Deus ser mamãe logo, e ter o privilegio de conquistar esse equilíbrio que você têm, eu tbm não curto exibir a "peitola" em publico...rsrsrs Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Tatinha, vc é o meu guru...quando eu tiver um bebê vou reler o seu blog inteiro!!! kkk...o importante é o equilíbrio e a saúde do baby, meu genro, kkkk.

    Beijos

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!