sábado, 7 de janeiro de 2012

Da saudade antecipada (de novo) ou o "Bafinho da inocência".

Daí a Pedi liberou a introdução de alguns suquinhos, visto que os 4 meses estão chegando em poucos dias. E isso martelou na minha cabeça. Fui pra casa feliz mas de coração apertado. 
Amamentei e deitamos juntos - bebê e eu - para cochilar. Ele dormiu e fiquei ali, bem pertinho, sentindo o cheiro de leite e inocência que saia de sua boquinha, ainda suja de leite. Senti uma estranha nostalgia. Uma saudade estranha, uma vontade de chorar. 
Senti saudade de tempo que ainda nem acabou. A fase da inocência. A fase do "só da mamãe". Saudade até do cheirinho de cocô 100% leitinho dele. 
Percebi como a vida passa rápido. Um dia nem me imaginava casada. Badalava por aí achando que ia morrer sozinha e hoje estou com um bebê no colo. E esse bebê cresce a olhos vistos e já vai começar a conhecer os sabores da vida. Logo está crescido. E eu? Encolho? 
Agora eu escrevo e ele, alheio a tudo me olha com carinha de contemplação, meio mole pois acaba de acordar de mais um soninho relâmpago. Faz o biquinho mais lindo desse mundo, ocupa o meu lugar na cama (aliás, é o preferido dele) sem cerimônia. Os olhinhos pesam e fecham por alguns instantes. Nesse momento ele é meu. Só meu. E talvez eu sou a coisa mais interessante que ele tem pra ver. Sou a coisa em que ele mais confia. E é disso que eu sinto falta antecipada. É isso que me dá vontade de chorar. O tempo, esse velho fanfarrão não nos poupa. Leva os melhores momentos pra longe e depois nos faz chamá-los de passado. E hoje, no presente que cheira leite, que tem o bafinho da inocência, eu já sinto saudade porque sei que logo ele vai ser passado. 
Só me resta acreditar que as emoções que virão serão ainda maiores que ver o leite escorrendo pela boca do filhote, que cochilou e esqueceu de engolir. 

7 comentários:

  1. Ai Tati te entendo...rs
    Eu tb sofria com isso, mesmo a anna tendo crescido e ja estar com seu 1 ano e 1 mes, eu ainda sofro, pq cada mês é uma "separação" mesmo...
    Por isso siga aqueles velhos e bons conselhos: APROVEITE...
    Aproveite cada etapa, cada cosinha, cada mamada, cada madrugada em branco, TUDO...pq depois, mesmo q a saudade seja inevitavel, a gente pára e pensa q PUTA Q PARIU, valeu a pena!

    Bjos em vcs!

    ResponderExcluir
  2. ow, Tatinha...que nostalgia é essa, menina??? outro dia e outras reações virão...são fases, né?? beijos

    ResponderExcluir
  3. Entendo bem Tati, mas a vida é assim mesmo! Logo logo começará outra fase maravilhosa!
    bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Será que toda mãe sofre por antecipação assim ou é só voce amiga?Quer um abraço?

    ResponderExcluir
  5. Tati.. eu choro pelo mesmo motivo que vc. Eu já sinto saudade de um tempo que ainda é presente em minha vida! A Luisa já está tomando sucos e comendo papinha de frutas... está cada dia mais esperta e crescendo.. logo ela deixa de ser um bebê de colo e só vai querer ficar no chão para engatinhar ou andar... logo ela não vai depender de mim pra tudo e vai querer ter sua 'independência'... e eu já sofro com esse tempo que nem chegou, com o tempo que já passou... tento aproveitar ao máximo meu tempo com ela, mas parece que nunca é suficiente... mãe neurótica? Pode ser... mas eu sofro e sinto saudade! bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fiquei um tempinho fora mas já estou de volta, e encantada como o pequeno, lindo, parabéns querida, e que 2012 seja mais do que maravilhoso e abençoado.
    Beju Beju,
    http://naosecompara.blogspot.com/
    http://loselles.blogspot.com/
    @loselles

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!