quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Registrando (o meu) cotidiano...

A pessoa vai  num casamento baphônico. Noiva com buquê e sapatos combinando no amarelo mais puro luxo, banda tocando a melhor marcha nupcial que ouvi na vida, madrinhas lindíssimas, cerimônia muito bem feita, e o que faz a pessoa siemocionar? Hã???  A moça grávida lá no auge do quinto pro sexto mês que sentou bem perto de mim. Fiquei olhando e senti uma saudade da minha barriga!!!! Pagando a língua, porque em algum momento aqui eu disse que não sentiria saudade do barrigão. Mentira!!! Quase chorei vendo a moça!!

Eu preciso desabafar. Os dentes (ou não dentes) do meu filho é o assunto do momento. O gurizinho coloca as mãos na boca, e por isso claro, baba. Daí o povo experiente que sabe tudo não pode me olhar que já vem "prevendo" que logo estoura os dentes do filhote. Mas é uma perseguição, um assunto repetitivo, uma falta de bom senso até, que já tá me deixando exausta. Puxa vida, logo vou lançar um concurso pra ver quem adivinha quando sairá o primeiro dentinho. Quem ganhar paga o dentista da criança até os 18 anos. Será que assim o povo sossega?

Depois de 4 meses criei vergonha na cara e tirei as sombrancelhas. Eu nem sei porque até hoje não havia feito isso. Mas os dias vão passando, a coisa vai se acumulando e zás, lá estou eu de monocelha! Deixa eu contar que me senti tão bem....até fiquei com vontade de usar maquiagem de novo...porque sombrancelhuda nem dá graça. 

Ainda sobre o casamento baphônico, bebê não curtiu a festa não. Nos primeiros acordes da festa (funk....nem tudo é perfeito) ele chorou como se não houvesse amanhã! E aí a festa acabou pra mim, porque né...dá um negócio na gente ver o bebê sofrer, que não rola festa nenhuma! Acabou antes do prato principal...aliás, fiquei só no petisquinho de entrada mesmo! 

Outro dia uma mulher viu a cabeça do bebezico e disse que meu próximo bebê será uma menina. Base científica? O rodamoinho do nenê que é virado pro lado (??????). Eu sorri né....e estou tentando até agora entender o porque. Mas é aquilo. Cultura popular não se discute! Rá!!! 

Mas a melhor de todas mesmo, foi semana passada que ouvi. A mocinha estava aqui em casa e dispara: "Mas como você aguenta ficar o dia todo trancada aqui sem fazer nada?" Hãããã??? Comassim? SEM FAZER NADA O DIA INTEIRO??? Vamos recapitular rapidamente:  Bebê mama a cada 3 horas. Em 2 intervalos tem suquinhos. A cada mamada, uma troca de fralda. Se ele faz surpresa, a troca acontece antes. Tem que banhar. Cuidar, ninar, brincar, estimular. E cuidar da casa juntamente com tudo isso. Ele chora pedindo atenção. A pia cheia de louça também. Ele quer brincar. Os banheiros sujos não ficam de brincadeira. Tenho um marido pra dar atenção. Uma família. Uma vida pessoal (oi - sou mulher). E então? Vocês também acham pouco???? (Gentileza concordar comigo! Rá!!)

5 comentários:

  1. Não, Tati! Com certeza não é pouco o que vc faz o dia todo! Mas acho que ela queria mais diversão pra sua vida! Como se reparar no sorriso desse lindo futuro dentuço não fosse diversão suficiente! Nunca diga que não sentirá falta! Tá vendo que a barriguinha lhe emocionou? E muito ainda virá, contrariando tudo o que vc pensa ou sente hoje! Espera!
    Depois não me diga: Rá!!!
    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  2. Tati... vai rolar eu virar mãe em tempo integral. Fico no trampo até o final do mês... e adivinha, vou ficar em casa o dia inteiro sem fazer nada, como diria essa sem noção que vc mencionou no post. Como ela ousa dizer uma coisa dessas? Vai ver ela fica sem fazer nada e acha que todo mundo é igual a ela. Sobre o dentinho, tbem já tô de saco cheio do povo dizendo que vai estourar dente na boca da Luisa só pq a coitadinha gosta de levar tudo pra dentro da boca. Pois é, não bastasse as barbaridades que escutávamos quando a gente tava grávida, agora tem que ouvir mais besteiras agora. bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fazer nada???? haha...essa é boa, heim Tatinha...uma casa pra dá conta sem bebê já é uma dureza (eu que o diga) e com um bebê????? mas tem gente que não se toca...haha..e vc encantada com a barriga da moça é engraçado...morro de rir dos seus posts...beijos, lindona! boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Sabe, Tati, quando Caio era bebê, eu não o levava pra festas. Sempre achei muito barulhento, muitas pessoas aglomeradas... Enfim... Não gostava porque eu não me sentia bem nesses lugares. Me sentia como vc se sentiu. E não se sinta antissocial por não frequentar festas e tal, pelo menos por enquanto. Vc e seu filho têm que se sentir bem e isso é o que importa.
    Beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkk, monocelha foi bom! Que povo chato! Acho que eles não tem o que falar... Ah fala sério este povo né? Ai depois vem a menina sem noção, cada uma que me aparece, rsrs...
    bjs.

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!