quinta-feira, 31 de maio de 2012

Em constante mudança...

Ter um bebê é esquecer o sentido da palavra rotina. Cada dia se torna uma chance de algo novo acontecer. E acontece numa velocidade impressionante. Se der uma piscadela mais longa é capaz de perder algo lindo, fofo e novo.
Aqui tem sido assim. O que era ontem não é mais hoje. E de certo não será o mesmo amanhã.
Eu tinha um bebê super comportado e bonzinho. Hoje tenho um macaquinho que pula sem parar. E sabe direitinho onde não quer ficar. O nenê calminho anda ansioso pra ganhar o mundo. Mas ainda não sabe nem engatinhar. Vai aos pulos, como pode. Se não consegue sozinho chora até conseguir ajuda. Antes ele dormia sozinho. Virava pro lado, abraçava o travesseiro e dormia. Agora precisa do colo da mamãe pra dormir. O mais estranho é que com o papai ele ainda dorme na cama. Mas comigo é só no colo. Não posso dizer que não gosto. Quando ele quer algo que só EU posso dar eu me sinto A mãe.
E falando em dormir, agora ele descobriu o prazer de dormir de bruços. Vira-se a noite toda pra lá e pra cá e termina de bruços. Até alguns dias atrás ainda dormia de cabecinha pra cima e viradinha pro lado.
O bebê super saudável já teve doentinho duas vezes depois dos 6 meses. Chatice - a gente se vê por aqui!
Ele fala uma língua bebezística que é a maior fofura. AMA o Quintal da Cultura, Sid o Cientista e a abertura da novela que fala "oi oi oi" rs! E já aprendeu que música se dança. Basta ouvir música pra começar a se remexer. Seus olhinhos atentos observam o mundo sempre como se fosse a primeira vez. De certa forma deve ser mesmo. A cada dia a percepção do que está ao redor se aprimora e ele descobre novos detalhes. Então todo dia é uma primeira vez. 
E se é pra ganhar o mundo, ele resolveu começar pelo rack da sala. Já rasgou gibis, amassou capa de livro, estragou a lembrança do nascimento do primo dele e tentou um ataque terrorista no Wii do pai dele. Abortei a missão antes que ele a completasse com sucesso. Mas algo me diz que ele não desistiu. Ah, e já desmontou o mouse também. 
São tantos os detalhes que eu não queria esquecer que podia passar o dia escrevendo. Só pra um dia poder reler e se emocionar novamente. 

3 comentários:

  1. Com certeza amiga, cada minuto ao lado desses pequeninhos é um aventura! Não dá pra perder nada mesmo! bjo

    ResponderExcluir
  2. Nossa o tempo passa rapido mesmo ....esses dias lia sobre sua gestação e olha onde estamos?! rsrsrs sua cria ta mega!!!bjs mil!

    ResponderExcluir
  3. Estamos juntos nesse barco querida!! A minha so sossega quando dorme...rs

    Sinal de saude!! Eita delicia :)

    bjs

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!