quarta-feira, 11 de julho de 2012

Os 10 meses e a tomografia.

Pois é. Bebê ontem completou 10 meses. E o presente foi uma tomografia. 
Eu explico:
Mamãe zelosa tava ali na cama dela trocando uma fraldinha de cocô super power. Daqueles que sujam a roupa. Troquei. Sentei a cria na cama e dei a pomada pra ele se distrair. Fiz um bolinho da roupa suja e virei as costas pra colocar no balde. Dei 3 passos. Joguei a roupa e voltei 2 passos. Mas ainda faltava um passinho pra alcançar o baby, que nessa hora mergulhava de cabeça no chão. Jogou a tal pomada e resolveu voar pra pegar. Complexo de homem-aranha talvez. O fato é que bateu a testa e o nariz. Mamãe pegou, chacoalhou, beijou, sentou porque as pernas ficaram moles e não me obedeciam. Liguei pra vó, levei a cria pra tomar um ar, e quando minhas pernas recobraram a força, lá fomo nós pro PS. De novo e mais uma vez (tô sócia do hospital).  
Feitos os exames, tudo certo. Eita coquinho duro tem esse moleque.   No final da tarde enquanto esperávamos a médica nos liberar, PL fazia tanta bagunça na sala de espera que as pessoas deviam se perguntar o que que esse molequinho fazia no hospital, porque não tinha a menor pinta de doente. 
O fato é que algo estranho aconteceu. Meu filho caiu, ralou o nariz, foi pro hospital e eu NÃO me senti culpada. Notem bem: EU NÃO ME CULPEI. Não me martirizei como sempre faço. Porque se ele espirra eu acho que a culpa é minha que não agasalhei. Se passa meia hora do almoço dele eu acho que o menino vai morrer de fome por minha culpa. Mas sei lá o que houve, no tombo eu fiquei certa de que ele é só um menininho cheio de energia, rastejante-quase-engatinhante que me dá trabalho o dia todo. E eu sou uma simples mortal com 2 olhos e 2 braços. Humanamente incapaz de estar em todos os lugares ao mesmo tempo. 
Claro que eu sei que tenho que evitar essas coisas. Tombo é coisa séria. Mas isso não faz de mim uma monstra. 
Acho que o tempo tá me fazendo ver a situação de um ângulo melhor. Ou isso, ou enlouqueci mesmo e esqueceram de me avisar. 

P.S - Parabéns Filhão!!!!!!!!! Rumo ao primeiro aniversário!!!!!!! Amo-te!!!!!!!!!!!!!!

7 comentários:

  1. Esse negócio de culpa é fogo, Tati! Eu tb sempre me culpo até hoje por algumas coisas chatas que acontecem. Se vc está conseguindo desencanar, ÓTIMO! É difícil pacas.
    Que bom que não foi nada com seu pimpolho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, eu acho Dany, que culpa é item de série no "produto mãe"! adorei ver vc aqui de novo viu?
      bjobjo

      Excluir
  2. Tatinha, nada de culpa, amiga! Bebês caem mesmo...minha mãe diz que eu cai da cama com seis meses e ela quase morreu...já eu, em trinta minutos tava esperta e risonha de novo...adorei saber que vc não se culpou, porque demonstra que vc está conseguindo mais maturidade a cada dia como mamãe...(quero ser igual a vc quando tiver o meu...) beijos, gosto muito de vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs...Su, bbs são ligados na tomada...só isso explica tanta energia!
      olha, pra maturidade eu ainda tenho que andar muito, mas tou na luta, rs!
      tb gosto de ti amiga!!!!!!
      bjobjo

      Excluir
  3. Que susto hein Tati!!! Ainda bem que não foi nada demais mesmo, cabeça é sempre algo que preocupa bastante né/

    Mas vem cá, me conta aí qual é o segredo pra não se sentir culpada porque eu to precisando dele, amiga!!!!

    Mil beijos pra vcs e
    super parabéns pro mocinho pelos 10 meses e por toda a faceirice :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, acho que essa questão da culpa merece um post a parte! Sabe, nem eu sei o que aconteceu, mas não me culpei...(e talvez me culpe por não me culpar!rs) ...
      bjobjo e obrigada em nome do Pedro Lucas!

      Excluir
  4. hehehehehe, meu filhote uma vez caiu da cama, e tinha apenas 2 dentinhos de baixo... pois os 2 dentinhos enfiaram no lábio do garoto, ai que dó.... mas é assim mesmo... relax!

    bjs

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!