sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Um sonho muito louco.

Bebê super animado com o passeio
Semana passada tive um sonho muito louco. Sonhei que ia visitar uma grande amiga, lá no Rio de Janeiro. Viagem tranquila, rapidinha, bebê calmo, até ganhou uma poltrona só pra ele. Avião no chão, vista linda, mas a empolgação de ver o lugar pela primeira vez, somada a um bebê bem pesado querendo bagunçar, me fizeram deixar as fotos para depois. Daí eu encontrava a amiga, que já me esperava e começou uma série de coisas engraçadas. Primeira delas: O trânsito. Uma loucura estava. Mas pudera. Sexta-feira, início de noite, verão, pancadas de chuva, tudo favorecia. A primeira coisa que tínhamos planejado já caiu por terra. O plano inicial era ir até Niterói. Jantar e quem sabe encontrar outra amiga querida, a dona do Quartinho mais fofo da blogosfera. Mas, planos adiados. 
O legal de tudo é que o marido da amiga era um excelente guia turístico e ia nos contando tudo sobre os lugares que passávamos. "Ali, a igreja da Candelária. Vocês conhecem?" Todo educado. Eu, nem tanto: "Ah, sim, a da chacina né?" E aí as risadas começaram a fluir naturalmente...passamos pela Linha Vermelha, vimos as "barreiras acústicas" postas pela prefeitura na ocasião do Pan-Americano. Tudo pelo bem estar da comunidade, claro, vimos  vários pontos turísticos, conhecemos a história podre do ex-prefeito de Duque de Caxias, que sumiu e deixou a cidade um verdadeiro lixão (no sentido de não pagar os coletores, e o lixo se acumular nas ruas), enfim, tudo cômico, se trágico não fosse. 
Tivemos uma noite agradável entre amigos. Meu marido, vejam só, até panquecas comeu. 
No sábado as coisas ficaram bem loucas. Bebê, que neste sonho já chegava no Rio de Janeiro meio avariado e cansado, pois claro, a mãe louca o havia feito viajar duas vezes em 10 dias, e em fase de nascimento de dentes, ficou bem chatinho. Acho que estranhou também um pouco do calor, e ficou meio desarranjado. Mamãe precisava trocar fraldas e roupa toda a cada 20 ou 30 minutos. Isso reduziu muito nossas chances de fazer um bom passeio. 
E olhem só, coisa que só acontece em sonho. Rio de Janeiro estava lotado. Copacabana não tinha nenhum lugarzinho pra parar o carro. Só mesmo no posto de gasolina, onde meu filhote praticou nudismo. Sim. Calçadas de Copacabana, e o garoto ali, nu em pelo. Realmente, cada mergulho é um flash naquele lugar. 
Uma coisa que vale a pena citar, é que sonho louco é sonho louco, e nesse, pasmem, não havia Cristo Redentor no Rio. Sim. Desde sexta-feira até domingo, nada de Cristo. Minha amiga bem tentou me convencer que um morrinho lá era o Pão de Açúcar, mas veja bem, havia uma nuvem enorme em volta dele, e nada de Cristo. De modo que pode ser qualquer morro. 
Bom, ainda almoçamos e demos uma esticadinha até Petrópolis. Sonho doido mesmo. O calor do Rio em instantes dava lugar a uma temperatura bem perto de "geladinha" lá na serra. 
Ainda tivemos pastel feito pelos maridos, vejam só, nós meninas, cuidando de nossos filhotes (o da amiga na barriga e o meu nos braços) e eles, os esposos lindos e prendados cuidando da janta. Ó, que coisa de sonho. Rimos muito com um tal colchão inflável, que alguém queria encher na boca. Rá! 
Descabeladas, na serra de Petrópolis
No domingo, ainda sonhávamos em correr até Niterói. Mas as horas passaram tão rápido, que mal acordamos e o avião já nos chamava pra embarcar. E foi assim que na hora do almoço de domingo, marido, filhote e eu já estávamos em terras paulistanas novamente. 
Ah, e só pra constar: As fotos que eu não tirei quando cheguei, também não tirei quando fui embora. Porque  na manhã do domingo chovia e o céu estava bem fechado. Fica a lição: Tire fotos no momento em que tiver vontade. Porque até a paisagem muda. 

Brincadeiras de lado: Van, amei conhecer seu mundinho, sua família e tudo. Amamos o carinho e hospitalidade com que vocês nos receberam. 
Sei que não fizemos tudo o que planejamos, mas a vida é assim. Sempre nos surpreende. 
Não deixe para amanhã, as fotos que você pode fazer hoje! #ficadica
Quanto a mim, fica a vontade de voltar e conhecer tudo mais de perto. Porque né, Rio de Janeiro sem Cristo Redentor não rola. E ainda fico devendo uma visitinha pra Dany! 

E assim é a vida. Uma coisa chamada internet te aproxima de pessoas que você nem sonhava em conhecer. Num dia você faz um comentário no blog da pessoa, e tempos depois, (anos, tá?) puft, está de mala, cuia e família na casa dessa pessoa. Sonho que nada, a vida é que é muito louca.  


7 comentários:

  1. Ownnnn... Que bom que vc veio!!! Uma pena não ter dado tempo de vc vir aqui. Agora, veja só, vc vai ter que voltar pra buscar os livros que te prometi... Ó, que coisa chata! rs
    Da próxima vez, venha ficar no meu apê! Está convidadíssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs! Ai Dany, foi uma pena....mas foi tão corrido. Bebê não tava legal, deu maior trabalho...eu cheguei a me estressar!
      Mas vou voltar sim! Fiquei com gostinho de quero mais, e agora te devo um abraço pessoalmente!!!! obrigada pelo convite!!!! Eu vou buscar os livros sim!!!
      um beijão!!!!!

      Excluir
  2. Parabéns pelo Blog...Adorei Tati..Parabéns Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laurinha! Seja bem-vinda flor! Obrigada!!!!! venha nos visitar sempre!!!!! bjobjo!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. Foi corrida mesmo amiga, mas foi bom!!!
    Hahahhahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim amiga. Muito muito legal!!!! Tive a ideia desse texto quase dormindo...daí fiquei repassando mentalmente, com medo de dormir e esquecer! #aloka!!!!

      Excluir
  4. Tati, que saudades de vc tbem. Que sonho, hein?! Mas pelo visto foi bem divertido! bjos

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!