sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ontem foi um dia difícil.

Daí que ontem foi um dia difícil. Chuva o dia todo na terra da garoa. Piada infame. 
Bebê acordou cedo. Com disposição pra correr o mundo. E não se contentou com os míseros metros quadrados do apartamento. Tocou o terror, espalhou brinquedos e objetos da casa. Queria companhia. Queria seus DVDs, mesmo que só pra rodar. Não para assistir.
Eu, por minha vez, queria paz. Queria usar o computador. Queria ler. Queria procurar emprego. Tarefa que mal comecei e já me deixa ansiosa demais. Queria fazer as unhas, mas tive que desmarcar. Chuva que não parava de cair.
Chovia lá fora e chovia dentro de mim. Um pouco dessa água vazou em forma de lágrimas por 2 vezes. Exaurida, sem forças, sem ânimo. Era assim que eu me sentia. Queria mesmo dormir pra que o dia acabasse logo. Mas não. Há uma criança na história, alheia a tudo isso, querendo só brincar. Criança que acha graça em ver as lágrimas da mãe. Que vê o pai chegar na porta e já chama pra brincar. E o puxa pela mão, e depois puxa a mãe do mesmo jeito. Todos brincando. 
Talvez a solução de tudo esteja aí. Brincar mais. Levar a vida com mais leveza. Talvez eu não esteja aguentando o peso que escolhi carregar sozinha. O peso das minhas escolhas. 
Ou talvez não seja nada disso. Seja apenas TPM. Ou falta de sol. Porque essa pessoa não funciona bem quando o sol desaparece do céu. Nublou lá no alto, nubla aqui dentro, isso é fato. 
Depois a noite chegou, um banho quente, e tudo foi se acalmando.
Ontem, definitivamente foi um dia difícil. Mas outros virão e hão de ser melhores.  E espero que neles eu consiga manter o regime. Porque ontem, o dia difícil se tornou também o dia em que eu dei um balão no regime. 

2 comentários:

  1. Oi Tati... é complicado quando a gente se sente assim! Mais difícil ainda é a gente querer reagir, mas não sabe como. Se vc acha que não suporta o peso das suas escolhas, que tal dividi-las com alguém. Vc não pode e não deve passar por isso sozinha. bjo

    ResponderExcluir
  2. Oh meu amor...
    Nunca conseguirei compreender sua paixão enlouquecida pelo sol, assim como nunca entenderá minha paixão enlouquecida pela chuva... Quer trocar comigo? Vou pra Sampa e tu vem pro Rio?
    Rrrsrsrsr
    Brincadeira só pra tentar fazer um sorriso aparecer no seu rostinho...
    Amiga, imagino como deve ser dificil... Eu estou aqui, grávida, tranquila, apesar dos maus estares, só eu, mas as vezes me preocupo pensando em "e quando o bebe nascer?" nunca mais serei só eu! Nunca mais terei a mesma liberdade que sempre tive, mas ao mesmo tempo um pensamento me consola... Isso é fase... Pode parecer que não, pode parecer uma fase looooonga, mas nunca podemos esquecer que passa. E que um dia, tudo volta pro lugar.
    Saudades.

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!