sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Fim do primeiro ato!

E então, hoje se encerrou o primeiro ato. O fim do primeiro ciclo da vida escolar do meu filhote. Fim de um tempo que me trouxe milhares de dúvidas e questionamentos. Estaria eu fazendo a coisa certa? Apenas 18 meses e já frequentando a escolinha? Mais vantagens ou desvantagens nisso tudo?
Depois de muito pensar, avaliar e pesar, decidimos que sim. Era o melhor a se fazer. Era preciso colocar as coisas no trilho, porque estava tudo meio descarrilhado por aqui. Eram 4 horas diárias, mas que quebraram um galho enorme. Na organização da vida. E pra esta mamãe respirar um pouco sozinha e resolver o que estava pendente e não se encaixava na rotina bebezística. 
Para o bebê, o processo teve altos e baixos. Dias de choro, dias de entusiasmo. Dias de festa. Confesso que se não tivesse tido o apoio incondicional de minha irmã fantástica, eu teria desistido. Mas não é fácil, me disse ela. Eles acostumam. Vai ser bom, você vai ver. E foi. Vai passar. E passou.
O saldo final foi de um bebê mais desenvolto, esperto e comunicativo. Cheio de amiguinhos. Cheio de trabalhinhos manuais. Que acabou de me explicar uma por uma, todas as suas "artes" em folha de papel e cola colorida. Não tive e nem tenho a pretensão que ele seja alfabetizado ou coisa assim. Tudo ao seu tempo. Mas para nossa vida, a operação escolinha foi positiva. Conhecemos pessoas incríveis. Mulheres de fé, num lugar onde não precisei me preocupar com festas e coisas que não concordo e não trago pra minha vida. 
Enfim, Deus providenciou tudo. Um lugar acolhedor, o primo mais velho junto, dando apoio e sendo apoiado. A vida se reorganizando. E o principal: um bebê feliz! Disto não abro mão! 
E agora, férias de verão. Bebê em casa, participando ativamente das últimas semanas da irmãzinha na barriga. Não vou negar: Tou morrendo de medo! 
Mas, que venha o que vier. Nunca fui de fugir da luta, não é agora que vou começar. Vamos olhar pra 2014 e esperar que venha. Que venha tudo o que a vida nos reserva. E que eu tenha sabedoria materna para gerenciar tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!