quarta-feira, 25 de novembro de 2009

E cai a chuva...


Na capital paulista o relógio marca 18 horas. Chuva torrencial piorando aquilo que já é caótico. Trânsito.
Escutando o CD comprado recentemente, tento fingir que está tudo normal, mesmo que o limpador de para-brisa não dê conta do volume de água que cai lá fora e eu tenha assim, certo pânico de dirigir na chuva.
Na minha frente, um ser inteligente e responsável brinca de ziguezague com o carro, passa as rodas pela imensa massa de água que se forma nas guias fazendo sua chuvinha particular. Tão engraçado e seguro isso. Sem iluminação nenhuma, acelera, freia, vai de um lado a outro, levanta água e claro, não dá passagem. Será que tem mesmo um condutor habilitado naquele Celta?
Mais adiante a “perua escolar” também muito responsável e cheia de crianças resolve ultrapassar pela direita. Por pouco não fico sem retrovisor. O detalhe curioso é que o sinal estava fechado. Teve de esperar assim como eu e os outros.
Já estava quase chegando a casa quando uma senhora cheia de sacolas e um enorme guarda-chuva resolve atravessar a rua por entre os carros. Detalhe também curioso é que desta vez o sinal estava aberto. Para os carros obviamente.
Ainda tive tempo de ver uma moto caída na guia sendo levada pela enxurrada. Pobre do dono quando for procurá-la. Já vai ter ido sozinha pro céu das motocicletas.
Já na porta de casa a água que descia era tanta que estava quase impossível sair do carro e abrir o portão. Pensei muito. E achei melhor deixar o veículo na calçada e entrar correndo. Molha menos e já chega de emoção por hoje.
Incrível como a volta pra casa pode ser uma aventura.
Em dia de chuva então, emoção garantida!



Aqui e aqui tem outras aventuras automobilísticas. Clica aí vai...tão facinho....

4 comentários:

  1. Pra começar, adorei o novo visual do blog... Parabéns!
    Sobre seu texto, perfeita narrativa do caos nosso de cada dia. Pois, concordo contigo, voltar pra casa é sempre uma grande aventura!

    Até mais!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKK.... Paz Seja contigo Tati...!!
    Pôxa que emocionante ....!
    As vezes nossa cautela não só resguarda o nosso bem mas muito mais o dos outros....!!
    Tu é corajosa....!!!!
    Tati parabéns por mais um texto divertido e descontraido..e graças a Deus... tu esta bem depois desse diluvio...paz para ti e familia..!!!
    há e sua visita é sempre alegria...!!!

    ResponderExcluir
  3. Thiago: Obrigada pelos comentários sempre atenciosos. Feliz por ter gostado do lay. eu olho todo dia e enjoo, aí quero trocar..rs...

    Roberto: Paz pra ti também!! obrigada pelos elogios e pela visita. e pode deixar que sempre passo no seu espaço. é uma honra visita-lo.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia :)
    Que sua semana seja repleta de coisas boas
    beijossss

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!