segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sobre teatro de bonecos


Coisas para observar quando fizer um teatro de bonecos:

- Verifique se sua mão e dedos cabem dentro do fantoche. Ele pode ficar corcunda ou barrigudo se seus dedos forem grandes demais. E se forem pequenos demais seu boneco pode ficar cabisbaixo.
- Cuidado com seus movimentos. Você pode estar representando um boneco de Olinda ou um tetraplégico e nem perceber. Esteja certo: Se isto acontecer, a plateia vai perceber e comentar depois.
- Deixar o texto no chão pode complicar sua vida. Esticar o braço para dar vida ao fantoche, olhar pra baixo pra ler o texto e ainda segurar o microfone certamente vai lhe render uma dor nas costas, alguns tropeços no texto e claro, muitas risadas depois da apresentação.
- Verifique se o boneco não está “desaparecendo” atrás da cortina ou do palco que você criou. Com o passar do tempo, a mão vai cansando e a probabilidade do boneco sair de cena e você nem perceber é grande. Caso isso aconteça a plateia vai escutar tudo e não ver nada. (Patético).

Mas se mesmo após tudo isso (ou quase tudo) acontecer e os expectadores ainda aplaudirem sua apresentação e as crianças ficarem eufóricas pode acreditar que você está no caminho certo. O próximo sairá melhor.
E sorte sua que Ana Paula Valadão não sabe que você recriou um teatrinho dela.

Imagem retirada de : www..zaroio.com.br

2 comentários:

  1. Oi, Tati!
    Obrigada pela visita lá no Quartinho!
    Volte sempre!
    Tb estarei por aqui. Já sou sua seguidora! ;-)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dani...feliz pela sua visita! vamos tricotar muito nas postagens dos bloguinhos! Bjo!!

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!