sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sobre ingratidão e outras cositas !!!

Se tem uma coisa que me deixa furiosa, essa coisa é ingratidão.
Imagina que você se mostra solícita e amiga, apoia alguém na hora em que ela mais precisa. Está ali, aconselhando, ouvindo, corrigindo até porque não. Daí você acha que tem um amigo. Que essa pessoa vai ser o irmão que você precisa na adversidade.
Então um belo dia você descobre que essa pessoa não te apoiará na sua angustia e nem na sua felicidade.
Descobre que ao invés de ficar feliz com o novo Dom que você manifestou, ela fica é com ciúmes. Descobre que ela fala cobras e lagartos a seu respeito...que ela se julga incompreendida por você. Você. Que foi lá tantas vezes segurar a mão dela. Você que não mediu esforços pra ajudar, leva nome de traidor. Bonito né?
E pra completar, você entra num momento difícil e essa pessoa pisa na sua cabeça. Não que ela possa te ajudar em nada, mas um olhar compreensivo as vezes ajuda. Um olhar reconfortante pra dizer que ela  está ali se você quiser falar. Mas não...ela te oferece um olhar de raiva. De superioridade. (Droga de capacidade essa de saber analisar as expressões das pessoas). Coisa que você sabe que ela não tem. Aliás nem ela nem ninguém. Quem nessa vida é mais do que o outro? Daqui meus queridos, nada levamos.
Depois de tudo isso, você fica meio cansado não fica? Cansado de confiar no bicho homem? Aliás, bem-feito pra nós. A própria Bíblia diz : Maldito o homem que confia no homem!.
Mas sabem de uma coisa? É nessas horas que você descobre com quem pode contar de verdade. Descobre que amigos se fazem a distância também. Que olhar no olho não quer dizer muita coisa. Que melhor é sentir a sinceridade que sai do coração. Descobre que aquele amigo que chegou agora na sua vida pode ser muito mais leal do que aquele que sempre esteve por perto. Que elogios da boca pra fora não significam nada. Mas olha que legal : Sua história não será escrita com falsos elogios e declarações de amizade. Sua história será escrita com as decisões que você tomar. E as pedras que lhe atiram? ora, subamos em cima das pedras e olhemos mais longe. Já ouviram a máxima popular que diz : "Se a vida lhe deu limões, faça uma limonada?" Então...vamos aproveitar esses momentos de serenidade e escrever um capítulo mais feliz pra nossa história. Com verdade e sinceridade. Sempre!

11 comentários:

  1. Tati, é assim mesmo.. sei tão bem como é isso. Quando passei pelo momento mais complicado da minha vida tanta gente não teve sequer dó, imagina amor.. então, viva para os que te amam de verdade, e abomine da sua vida quem não te quer bem.. abomine mesmo, não é querer mal, jamais! é não querer ter perto.. apenas. Beijos e fique beeem!

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, a vida às vezes faz com o que tudo piore né?
    Já não basta tudo que voce está passando, ainda tem que descobrir uma falsa amizade?
    Mas não se deixe abater demais por isso.
    Não se abater é impossível, mas lembre-se que provas vem pra que passemos por elas e pode crer que a recompensa vem depois!
    Quanto aos amigos, também já passei por isso de me decepcionar, mas a vida nos oferece bons amigos também que estarão sempre ao nosso lado!
    Espero que essa fase difícil passe logo pra voce e pode ter certeza que as coisas vão melhorar! "Não existe noite tão longa que não alcance o dia" A manha virá e o riso também!
    te amo amiga!
    Mesmo distante, pode contar comigo e com minhas orações!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ola,querida Tati.
    A gente leva essas pancadas de vez quando,e amigo falso deixa uma sensacao de mal estar,de embrulho no estomago,nao e?E um soco na nossa cara,mas que ensina.Sinto muito que voce tenha passado por essa infeliz experiencia,mas pelo menos voce ja sabe que essa pessoa nao precisa fazer parte da sua vida,deixa essa cobra venenosa bem longe.Concentre-se na sua familia,no seu marido e no seu bem estar.Nao vale mesmo a pena se remoer.Logo passa essa sensacao de traicao,espere e vera.Cade aquela menina alegre que escreve coisas lindas e divertidas?Esta ai,embaixo dessa tristeza,entao ja esta na hora de traze-la de volta.Grande beijo e bola para frente.com carinho.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  4. Tati querida,
    Gratidão e amor...só isso pra dar jeito no mundo amiga!
    Bom final de semana!
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tatiane!

    É, seu texto despertou minha atenção, já tive tb essa triste experiência de contar com amizades que depois se mostraram totalmente falsas, é lamentável.
    Nada como um dia após o outro, sempre podemos conhecer um amigo verdadeiro, basta não trancar o coração.
    Tudo de bom pra vc, inté,

    ResponderExcluir
  6. Tati, é e-xa-ta-men-te assim!
    Eu tinha uma "amiga" que considerava como amigona mesmo... Um dia descobri que ela falava horrores de mim por trás. Fiquei passada. Infelizmente não tive a sabedoria de simplesmente ignorar... Falei várias merdas na cara dela! Ah, esse meu gênio!

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati,
    Hoje eu estava pondo em dia a leitura aqui do blog e pude perceber que você anda meio tristinha com alguns ventos contrários que a vida tem lhe soprado né?. Mas, olha todas as meninas já disseram tudo, eu só acrescentaria uma coisa:Deus está no controle de tudo...então apenas confie e mantenha seu coraçao sempre voltado a Ele. Não há mal que dure para sempre, então firme ai tá amiga...
    Precisando de algo é só gritar...conte comigo.
    Bjs carinhosos e um abençoado final de semana.
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. Oi Tati! Deve ser difícil mesmo se decepcionar com um amigo dessa maneira. Mas não se deixe abater. Um super beijo

    ResponderExcluir
  9. Isto acontece com mais frequencia do que gostaríamos...mais bola pra frente,dá pra superar em Cristo.
    *beijo.

    ResponderExcluir
  10. Amorecas, vcs todas são fantásticas...cada palavra de carinho é deliciosa de "ouvir"...nunca imaginei que o Sopa fosse me render amizades tão bacanas...OBRIGADA !!!! A TODAS, DE CORAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  11. Caramba so menina aquie xD !!!
    Mais como eu sou intrometido mesmo, também vo dar minha opinião ! ^^
    Concerteza bem real tudo isso que vc relatou, porém na vida as coisas são assim mesmo, algumas vezes acabamos sendo magoados por pessoas que talvez imaginemos as ultimas a tentarem nos magoar! Mais bom saber que Jesus Cristo é nosso melhor amigo e ele nunca nos magoa... pelo contrário temos inúmeros motivos para ele se magoar conosco mais ele simplesmente nos aceita pelo que somos... !!! E ele sabe melhor do que ninguém sarar a ferida de um coração !!!

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!