terça-feira, 3 de agosto de 2010

De menina...a mulher !!!

A Pam, menina mulher muito bacaninha está com uma promoção de níver do blog dela. Pediu participação das amigas, e a minha tá aí em baixo!!! Não conhece o bloguito dela? Vai lá, vale a pena.

Pra você Pam, minha participação:  !!!! (Perdoe se ficou meio piegas...eu ando meio boba ultimamente)

De menina muitas recordações aquecem minha alma...uma porém parece ser a mais doce que me lembro agora...o cuidado e o carinho da senhora vovó. Se fechar os olhos e imaginar posso sentir o cheiro do arroz com feijão e bife acebolado que ela fazia. E notem que o único bife acebolado que eu como é o dela. De modo que nem hoje e nem nunca mais vou comer. Ela não está mais aqui.
Quando dormia em sua casa, ela arrumava a caminha mais fofa e aconchegante que podia no sofá da sala. Mantinha o abajour acesso a noite toda, pois eu tinha medo do escuro. E deixava a porta do quarto dela aberta, para que pudesse me ver a noite. a penumbra daquela sala tão silenciosa, o peso do cobertor em cima de mim, tudo volta a ser real se eu parar para pensar nisso agora. Sua estante com portas mágicas que eu abria para mexer quando estava entendiada, os discos de vinil que titios ainda solteiros mantinham lá, tudo é tão mágico que só essa lembrança me assola agora.
De mulher, o que posso achar mais fantástico? Talvez a capacidade de me reconhecer hoje, melhor que 10 anos atrás. Hoje sei me arrumar melhor, sei me maquiar melhor, sei quando chego aos meus limites, já me permito chorar (as vezes - não muito). Hoje, tenho muito mais domínio do que quero e do que preciso. Sei ser mais seletiva e por incrível que pareça, mais amorosa. Deixei pra trás a couraça de adolescente durona e mal-humorada. Sei ser forte e racional, mas também sei me derreter em bobagens. O barato de ser mulher, é isso. Não preciso mais impressionar ninguém. Tenho confiança suficiente pra cortar os cabelos sem me importar se vão gostar ou não (maridos não inclusos nesta afirmação - opinião de marido sempre conta). Tenho confiança pra podar amizades que não me fazem bem. Mesmo que doa. Se for melhor pra mim, eu podo!
Enfim...ser mulher é fascinante...quando se aprende a olhar pra dentro de nós mesmas!!!

5 comentários:

  1. Os tempos de infância nos deixam tanta saudade. Mas tudo são fases. E o melhor é saber aproveitar cada uma delas e o que cada uma tem de melhor a nos oferecer.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto amiga...
    Como sempre...

    ResponderExcluir
  3. Tati, quando nos tornamos mulher a mudança vem mesmo lá de dentro.
    Vou conhecer o blog da PAM.

    Xeros

    ResponderExcluir
  4. Meninas, vcs são tão lindas !!! rss..achei esse texto meio bregão mesmo...mas vcs são fofas e compreensivas!!!
    beijos em todas!!!

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!