segunda-feira, 18 de abril de 2011

Desabafo : ME DEIXA EM PAZ??

Isto não é pra você leitora, amiga, mãe, blogueira, gente boa, companheira de vida ou de net que está sempre comigo.
É um desabafo em relação a todas às pessoas sem noção desta terra, que parece que resolveram me cercar.
E pelo visto gente sem noção cerca todas as grávidas, vide post da Dani  do "Trocando ideias - Espaço Mulher" pra confirmar isso.
Explico : Quando eu engravidei, não sei porque raios mas todo mundo encasquetou que eu teria uma menina. Ok, é um direito de todo mundo opinar, torcer, que seja. Eu sempre fiquei na minha. Cada um pense o que quiser.
Mas, depois da confirmação do sexo, salvo as pessoas que interessam ( SAP : as que me amam, e eu amo também e que mesmo se torceram por menina, já amam o pequeno menino) geral resolveu ficar chocada com a notícia de que eu espero um menino, e ora fazem comentários sem noção, ora fazem careta e tal. Eu vinha levando na boa, relevando melhor dizendo.
Mas já tô ficando chateada. Poxa, não se mexe com sentimentos de grávida. Ou você acha legal que as pessoas façam careta pro seu filho que nem nasceu? Não é melhor que cada um cuide da sua vida? EU, O PAI E TODAS A PESSOAS QUE IMPORTAM estamos mais do que felizes e agradecidos a Deus pela benção que vamos receber.
Se eu sou pequena e delicada e tenho cara de mãe de menina, paciência. Vou jogar bola com meu filhote, vou jogar videogame (e ele vai ganhar de mim, é fato), vou me arrastar no chão com ele, vou dar milhões de caminhõezinhos pra ele encher de terra, ele vai pisar no chão descalço, vai pegar minhocas na terra e ficar com as unhas pretas, nadar na piscininha que já idealizei pra ele, jogar futebol com o primo Biscoitinho, isso fora claro, a bagunça e o barulho que ele vai fazer em casa tocando bateria, teclado e guitarra com o pai. Já imagino os "ensaios" da banda que eles vão formar. E fico imensamente feliz que Deus esteja nos dando a graça de ser pais de um meninão. Fico emocionada só de imaginar a bagunça que minha casa vai virar.
E não estou nem um pouco interessada na opinião alheia que se choca com o sexo do meu pimpolho. Não gostou? Faz um pra você! E torça pra ser a menina que você deseja. Mas né??? Para de me encher a paciência, se não quer ser sumariamente riscado da minha vida. Porque comigo não precisa muito pra ganhar meu desprezo. Prefiro estar cercada de 5 pessoas que me amem e amem ao meu filho, do que de 30 que me fazem careta, cobrando algo que nem ao meu alcance está.
Agora eu te pergunto, o que dá nessas pessoas pra dizerem para nós gravidinhas qualquer besteira que elas pensam? Porque tamanho, forma, jeito de barriga não embasa ninguém a descobrir o sexo do bebê. Não é uma receita mágica de pajé que vai me livrar das estrias, e se eu as tiver, poxa, é da conta de quem mesmo?
Por que é que as pessoas simplesmente não ficam felizes por nós e ponto?
Tô ficando com vontade de mandar uma porção de gente catar coquinho. E de preferência ficar lá na Coquinholândia e não voltar nunca mais. Posso?????

13 comentários:

  1. Pode!
    Vai todo mundo catar coquinho lá na coquinholandia, que a Tati mandou Tá?

    Óras bolas, eu tenho 2 meninos e são meus príncepes, me tratam com um carinho e doçura inigualável, por ser a unica mulher da familia... papai ensina isso.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Pode sim.
    Olha, sinceramente, escutamos uns comentários que de tão sem noção, beira o desrrespeito.

    Ah! e parabéns pelo seu menino. Vc vai amar ser mãe de um. Tenho certeza.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Pode e DEVE!
    Sou mãe de 3 meninas, mas as minhas irmãs tiveram meninos e são maravilhosos, bastante carinhosos, atenciosos, e deixa eu te falar: ELES NUNCA VÃO PEDIR SUAS ROUPAS EMPRESTADAS!!!
    Agora pode parecer besteira, mas sabe... às vezes procuro aquela blusa ou calça e quando vou ver, tá suja!
    Mãe de menino não sofre com isso, já é vantagem!
    E falando no lado moral e sentimental e outros al's, manda esse pessoal catar coquinho não, manda catar é cocô mesmo!
    Aff!!! Onde já se viu incomodar uma gravidinha assim desse jeito!
    Fica triste não e nem deixa essas coisas te abalarem!
    Deus está te mandando um lindo menino que fará grandes coisas na terra, porque para Deus não importa se é homem ou mulher, pequeno ou grande, rico ou pobre, Ele exalta quem Ele quer!
    Fica muito bem, e corte essas pessoas do seu dia por enquanto!
    Beijos na linda barriguinha (já tem né?)

    ResponderExcluir
  4. Ola,querida Tati.
    rsrsrsr,Coquinholandia foi bom demais,kkkk.Mas calma,amiga,nao da nem bola para esses sem noçao,nao se apoquente,menina.O que importa e que vc,seu marido,a familia e amigos estao muito felizes,o resto que da pitaco fora do tom nao tem valor algum.Mas nao e mesmo justo te chatearem assim,de tentarem minimizar sua felicidade,isso e maldade.Mas,entao,e um menino,hein?
    Que bacana amiga,tenho certeza que vcs vao se divertir a valer e realmente ele vai te ganhar no video game,rsrsr.Seja feliz e curta muiittoo essa gravidez.Vc esta linda!Beijo grande.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  5. Ai Tati, bem vinda ao clube!!

    Quando eu descobri que estava gravida, anunciei para todo mundo nao tinha nem um mes de gravida ainda, entao como nao tinha barriga, todo mundo ficava opinando e perguntando minha opiniao.... eu jurava que era um menino, pq queriamos um menino primeiro. Mas qdo descobrimos que era Menina ficamos feliz do mesmo jeito e acho que ate mais, por ser totalmente inesperado para nos. Mas ai todo mundo ficou perguntanto se nao estavamos chateados, e bla bla bla. Povo sem nocao, ate parece que nos importamos com o sexo do bebe. Estamos felizes por ser Mae e isso basta. QUe venha perfeito e com saude!!!

    Tenho certeza que vc vai ser super coruja com seu pimpolho!! Eu vou ter que tentar mais uma vez pra conseguir um..rsrs :)

    Bjao

    ResponderExcluir
  6. Não só pode como deve!
    Tb estou passando por isso! Quantas pessoas se aproximam para falar coisas nada a ver! É muita gente sem noção! Haja paciência! Confesso que estou perdendo a minha!
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Pode desabafar com a gente aqui sim!! Acho que vou começar a fazer isso no blog tbm viu pra ver se ajuda a passar a raiva de alguns comentários sem noção que se escuta por aí.
    A gente tem que filtrar o que ouve.
    É sério, filtra e deixa pra lá. Curta a sua gravidez ao máximo sem ligar para os outros. Esse momento é seu e do seu marido.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oi linda! Só agora que vi essa postagem, tenho andado na correria, mas acho que ainda dá tempo de dar minha opinião, rsrs...
    Olha eu estou aprendendo a não ligar para o que as pessoas falam ou pensam de mim. Elas que vão catar coquinho mesmo!!!! Sabe vejo pessoas completamente problemáticas, pq ao invés de cuidar de seus problemas que não são poucos, preferem dar palpite na vida dos outros. E assim sempre serão pessoas vazias... Mas não liga pra isso não viu? O que importa é vc, seu marido que deve estar muito feliz por ser um menino, afinal todo homem sonha com um menininho, e sua familia e amigos verdadeiros que como vc disse, eu penso o mesmo, melhor ter 5 verdadeiros do que 30 falsos, que ficam tentando cuidar da vida da gente!
    Bola pra frente! E deixa esse povo ai que Deus trata com eles, eles mesmos se afundam por serem assim...
    Beijnhos... Vc está linda...

    ResponderExcluir
  9. Ai Amiga.... Que situação chata né?
    Que importa se é menino ou se é menina? Importa que é benção de Deus na sua vida, que seu filhote nasça com saúde...
    Voce sabe que sou a terceira filha né? Minha mãe conta que quando nasci e minha avó (mãe do meu pai) ficou sabendo que eu era outra menina disse assim pra minha mãe: Caramba Sulamita, voce não serve nem pra fazer um menino! =O
    Olha que absurdo! Como se fosse ela que tivesse escolhido! Imagino como dese ser ridiculamente chateante e constrangedor ter pessoas fazendo esse tipo de comentário, mas não fica triste não amiga... Manda essa gente toda catar coquinho sim, que a felicidade é sua, a vida é sua, o filho é seu e do seu maridinho...
    quem vai ter a felicidade de ter um meninão saudável e arteiro que vai pegar minhoca na terra e trazer pra dentro de casa pra te mostrar é voce! Quem vai olhar aqueles olhinhos arregalados e cheios de amor todo sujinho de terra de tanto brincar vai ser voce! Que importa se voce tem cara de mãe de menina? Deus te deu um menino porque voce será muito capaz de o ser!
    E quer saber? Eu sempre achei que seu filhote seria menino... sei lá... intuição...
    Aproveita seu momento gravídico minha Tati, e não liga pra essa gente sem noção!

    Ai revoltei!

    ResponderExcluir
  10. Não sei de onde tiram a ideia que toda mulher sonha em ter uma menina. E se sonha, que ela vai ficar deprimida em ter um menino.
    Ah, fala sério!
    Manda esse povo passear, vocês não precisam disso!

    ResponderExcluir
  11. Ola querida taciane é complicado mesmo conviver e tolerar certas atitudes umas das que eu detesto é aquela pergunta que já virou jargão para recem casada: e o bebe quando vem? entre outras coisas que se ouvem por ai mas é assim mesmo o jeito é sorrir e ignorar. eu queria seguir o seu blog mas to com problema na minha net ela nao abre a janelinha legal ne rsss. mas tudo bem. beijinhus da Gabi
    www.apaixonandovoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Desculpe o erro de dig troquei o c pelo t rsss.

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!