quarta-feira, 13 de abril de 2011

Registrando pra não esquecer...

* Eu ainda não sei ao certo, mas acho que ando sentindo meu amado filhote se mexer nos últimos dias. Mas certeza mesmo não tenho. São espasmos (gases??), pequenas pulsações...e cada hora em um lugar diferente. Deitei de barriga pra baixo e quando levantei senti nitidamente. Acho que o pequeno não gostou de ser "amassado".
** Como pessoa incoerente que sou, comecei o enxoval do final. Até almofada de amamentação pimpolho já ganhou. É a coisa mais linda, só não sei se vai ser útil, porque comprei mesmo pelo fato de ser leeeenda!! E como mãe, tenho direito de jogar dinheiro fora né? (pode internar...isso vindo de mim não faz o  menor sentido! enlouqueci!) Marido riu e até agora não entendeu bem a utilização da tal almofada. Mas eu já vi muitas utilidades pra ela nessa internet doida da vida. Enfim. Gostei e levei.
E bebê já está precisando de uma gaveta pra ele, porque a tia Thais e a vovó Fá são duas doidinhas que não param de dar presentes pro sobrinho/neto. (amo muito tudo isso!!) NOTA MENTAL : Surrupiar o cartão de crédito das 2, antes que seja tarde.
*** Meu sonho de consumo é usar uma fila preferencial, mas ainda não rolou. Sei lá, tenho medo de ser enxotada, porque depende a roupa nem dá pra ver...e também porque essas filas muitas vezes são maiores do que as filas normais. 
**** Ontem estava num lugar e uma moça me rodeava. Em certo momento ela arriscou : - "E esse neném? já sabe o que é? É NENÉM MESMO NÉ?" Eu fiquei com um risinho vitorioso no canto da boca enquanto dizia que sim, era neném. E macho moça!! É um meninão!   
***** Acho que engordei. Em 2 semanas mais do que a médica recomendou pro mês todo. SOCORRO!!!
E assim vamos indo. Um dia de cada vez. Parece uma eternidade. Mas por outro lado, parece que voa. Por ora, creminhos, óleos hidratantes, presentinhos pro enxoval, pequenas decisões, um dia de cansaço, outro de força. Poucos inconvenientes gravídicos, Glória a Deus por isso!!! Que seja suave sempre. Alguém outro dia perdia uma bela chance de fazer silêncio ao meu lado enquanto dizia : - "É...neném novinho não é fácil! não tem com quem deixar, tem que amamentar, trabalhar, cuidar de casa...bláblá...whiskas sachet...!" Eu por dentro pensava: Legal...pode não ser fácil, mas eu tenho um Deus do Impossível!!! Ele vai me fortalecer e preparar tudo na hora que eu precisar.
E vamos combinar que tudo o que não preciso agora é de gente tocando o terror do meu lado né? Me economiza!

12 comentários:

  1. Tati, deve ser o máximo todas essas snsações. Curta bastante esse momento. Saúde pra mamãe e pro bebê.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ola,minha querida Tati.
    Post saboroso e sortido,amei.Que bom saber que vais ter um menino(se fosse menina eu tbem acharia bom,rsrsr).Querida,deve ser o nenem se mexendo mesmo...se eu bem me lembro...mas essas coias a gente nao esquece,nao.Pode ir esperando um presente da "Vo Postiça" e enxerida,ta?Seu senso de humor continua em alta e ter filhos nao e um bicho de sete cabeças,pelo contrario,e natural e a gente tira de letra.Voce sera,tenho certeza,uma otima mae.Ter o apoio do marido,como vc tem,da tranquilidade para levar essa tarefa adiante no maior astral.Beijo grande e saudades.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  3. Tati,
    Tb sinto esses "espasmos"...com certeza são nossos filhotes se mexendo, boa a sensãção né?
    Almofada de amamentação? Hiii nem tinha pensado nisso! Estava me contentando só com a poltrona srsrrsrs...
    Já to usando as filas preferenciais huhuhuhuh é bom....
    Todos falam que ter um bebe é quase uma missão impossível, mas te confesso que não estou dando ouvidos e querendo acreditar que vai ser fácil!
    Bjsss
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Tati que legal deve ser um máximo sentir um bebe mexer... Agora confundir com gazes...kkkkk, eu tenho uma teoria para tentar te ajudar (detalhe nunca fui mãe mas vamos lá...) "Depois que sentir o suposto gazes mexer, dê alguns segundos, se o pum não vier, e o cheirinho não subir...kkkk...fique tranquila acho eu que é o seu bebe"kkkk... **Acho**, eu não tenho certeza (pô nunca fui mãe... é tudo na base do achismo tá!!!... Também quero participar da conversa... eu sei que sou cafe-com-leite....... Tá, deixa pra lá....kkkkk...
    Serio agora, não dê ouvidos a comentarios negativos, vc tem um Deus poderoso que quando precisar te dará uma força grandiosa para cuidar, e BEM, de seu filhote, o amor de Mãe... Confie, e tudo será bom...Beijos amiga..

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk
    Tati, é muito bom tudo isso.
    Adorava quando me perguntavam o sexo.
    Curta moooito, viu?
    Xeros

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu também tenho esse sonho de consumo de usar fila preferencial!Por estar grávida!
    Acho que isso é coisa de gente louca, mas pelo menos me conforta saber que não sou só eu! haahahhahaha

    ResponderExcluir
  7. Oi tati, que bom vir aqui hoje! logo cedo já me esbaldei de rir com seus posts, sim estou no trabalho, e ja tenho que sair, mas deu para ler os 3 posts ultimos e morri de rir com vc menina....
    Fila preferencial é u Ó menina....numca andam....rsrsrs

    Beijos e felilz, feliz gravidêz procê!

    Acompanhandoooooo tudo!

    ResponderExcluir
  8. Ei, Tati.
    Que coisa maravilhosa o bb mexendo dentro da nossa barriguinha! Mesmo sendo fraquinho, mas é uma coisa tão linda, e mãe sabe quando é o bb, mesmo sendo mto precoce, como é o seu caso.
    Olha, não dá ouvidos para essas pessoas não, é melhor nem escutar, porque algumas pessoas nasceram pra ser pessimistas e colocar os outros pra baixo, outros nasceram pra viver como vencedores, como é o seu caso, e o caso do seu bb também! Olha, bb não é esse monstro que muitas pessoas pintam não, eu por exemplo tenho 3 filhas, não planejei nenhuma das gestações, foi uma em cada ano, coisa de irresponsável mesmo, mas isso é material pra um post, não um comentário... bem, continuando, eu nunca deixei de viver por causa delas, pelo contrário, aprendi a curtir a vida de um jeito melhor, coletivo, com mais segurança e bem mais divertido...
    O Senhor está cuidando de vc, cuide do seu bb maravilhoso e não falta mais nada...
    Fica bem!
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Callie : obrigada querida!!

    Zê : obrigada amore, sempre tão carinhosa...só suas visitas e palavras já são um presentão viu??

    Dani : menina, as almofadas de amamentação fazem parte do "kit da mãe moderna e descolada" hahahaha!!! temos que ter as nossas!! que bom q vc tb sente esses espamos...achei q tava louca mesmo!!

    Paty marida : rsss ai que dica tosca!! e se forem apenas gases passeando? vc acha que grávida é igual mulher normal?? é cada coisa q acontece!! hahaha ... amem e amem viu!! te amo!!

    Aninha e Van : rsss...beijos em vcs queridas!!

    Jô : Fique a vontade moça!! venha sempre..eu vou te ver sempre..mas as vezes não consigo comentar!!!

    Ana : Pela história que vejo no teu blog, vc é uma mulher-mãe vitoriosa!! serve de bom exemplo messssmo!!! obrigada!!

    Em todas um beijo no coração!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Tati! Pode ter certeza que é o seu bebê mexendo sim! Eu estava me informando que nessas semanas que começamos a sentir, é bem irregular ainda, tem dia que é mais tem dia que é menos.
    É tão gostoso ganhar presentinhos pra eles né. Eu ia comprar só um gaveteiro pra quartinho dela e usar uns espaços que estão vazio no meu armário pra por outras coisinhas dela, mas to vendo que além do gaveteiro vou ter que comprar um roupeiro pq com todas as coisas que ela já ganhou tá ocupando um espaço considerável no armário, imagina quando tiver o enxoval completo!! rs
    Vc acredita que desde a 6a. ou 7a. semana de gestação eu utilizo o caixa preferencial! Pq naquela época eu tava tendo enjôos muito forte, muito forte mesmo, ficava mal pra caramba. Aí eu pensava, não é porque estou com a barriguinha pequenininha que me torna menos grávida e tbm pq eu nao tinha forças pra ficar em pé por muito tempo. Graças a Deus, ninguem nunca reclamou e nem falou nada. E agora que a minha barriga tá aparecendo mais, me sinto mais segura pra usar as filas preferenciais. E tenha certeza que vc tbm já tá com barriguinha de grávida pq quando as pessoas que nao nos conhecem começam a fazer esse comentários é pq a barriga tá grandinha mesmo. Agora todo lugar que eu vou, quando eu falo com alguem já me perguntam quantos meses estou, se eu sei se é menino ou menina.... rs
    E com certeza amiga, o nosso Deus é o Deus do impossível, Ele é o nosso provedor, pode ficar tranquila que o amanhã já tá cuidadinho por Ele. ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  11. OI Tati, td bem?

    A Amanda ta certa, vc ja esta sentindo seu baby! E nao se preocupe em confundir com gases: Eh super comum e natural :)

    No meu caso, tinha hora que parecia fisgadinhas, como se eu tivesse um peixinho nadando na barriga..Agora estou sentindo uns murrinhos ja, e ela mexe tanto depois que me alimento que assusta e mexe minha pele. Uma sensacao indescritivel!!

    Qto a seu comentario no meu bloguinho, concordo com vc, tem dia que nosso pique vai a 1000 para sair limpando a casa e fazer coisas, mas tem dias que esse pique passa rapidinho!! Super normal e aceitavel para nossa condicao..rsrs

    Bjinhos :*

    ResponderExcluir
  12. Eu também sinto esses espamos mas confesso que depois de ontem fico com um pé atrás hahahaha
    Eu tô barriguda mas ainda não perguntaram nada, nem lugar pra sentar ganhei ainda (mas acho que é falta de educação alheia mesmo).
    Sou uma das que não sabe comofaz com a almofada de amamentação, minha irmã se enrolou toda, tascou a coitada longe e pegou um travesseiro, então nem vi direito rs

    Beijosss e não engorda mais, hein! Eu daqui também não posso não hahhaahha

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!