quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dia das mães da novata!!!

Meu primeiro dia das mães se aproxima. Mas meu bebê ainda está no forninho. De modo que, de ser mãe mesmo ainda não sei nada. Mas marido disse que sim, eu tinha direito a comemorar, já ganhei presente dele, da maninha querida, então vá lá que eu sou mãe e pronto! Confio neles e eles disseram que sim! 
Na verdade "ser mãe" foi sempre uma ideia meio longe da minha realidade. Notem :  Há poucos anos eu sequer pensava em casar, já falei aqui, achava que ia morrer encalhada, velha e solteirona porém linda e rica !! Rá!! 
Mas veio o destino e zás...me deu um marido, com direito a baby no decorrer da caminhada. Se eu disser que a ideia não assusta estou mentindo. Claro que dá um frio na barriga. Mesmo que tudo tenha sido planejado e sonhado. Desejamos um bebê, pedimos a Deus e tudo tem sido conforme pedimos. Então só tenho a agradecer. Mas isto não diminui as borboletas de ansiedade que batem asas no meu estômago.
Fico a pensar se eu, euzinha serei uma boa mãe. Se darei conta de tudo. Na cabeça mil planos dizem que sim. Mas quando me pego pensando na rotina, no cotidiano, tenho um baita medão!! Não sei como vou processar todas as mudanças que vão ocorrer. Num dia casal no outro família. E agora menina? Como é que tu vai ser virar? Alguém comentou com o sogro : - "Como vai ser a bonequinha carregando um bonequinho no colo?" Pois é, eu pensei muito nisso e também não sei responder.
Sei que estou cercada de uma família linda e pronta a ajudar, mas tem limites. A mãe, a boazona que disse que daria conta de tudo fui eu! Então né? Agora tenho mesmo que dar conta. E criar um filho feliz e saúdavel e inteligente e educado! Que seja nosso reflexo em valores morais, que tenha orgulho dos pais que ele vai ter, e quando estiver na escolinha diga pro amiguinho : - Olha lá a gata da minha mãe veio me buscar!  
enfim, que seja uma criança plena.
Então hoje, no meu primeiro dia das mães, só posso supor e pedir. Supor como vai ser todo o processo materno comigo e pedir a Deus que fique do meu lado. Que me ajude e me instrua. Que não me deixe perecer.
Eu escrevo isso tudo e o filhote aqui dentro não para de dar soquinhos. Das duas uma : ou está querendo me dizer que vai dar tudo certo e quer acalmar a mãe, ou está com fome mesmo! Porque ele adora pedir comida, impressionante!!

12 comentários:

  1. ei flor vc tem direito de receber presente sim. Afinal o baby ta chegando né rsrs. tem sorteio lá no blog beijinhos

    ResponderExcluir
  2. estou louca pra ganhar um presentinhoo0º

    ResponderExcluir
  3. Tati, vai com calma! Tudo vai dar certo, e você não precisa ser perfeita. Deixe isso para a atriz do comercial de margarina! A gente é de verdade, acerta, erra, pede desculpas, chora... E no final? Tudo dá certo e o filho nos ama. É ou não é assim com nossas mães?
    Beijos e ótimo primeiro dia das mães. Você merece comemorar sim!

    ResponderExcluir
  4. Amo seus escritos amiga...
    Ah, imagino que essas preocupações passa pela cabeça de todas as mães... as vezes eu me pego tentando me imaginar mãe... fico pensando será que serei uma boa mãe? E olha que nem estou grávida hein? Mas Deus capacita amiga... se Ele te concedeu essa benção, te capacita! Voce será uma ótima mãe, e eu concordo que voce já pode comemorar, a mulher já é mãe desde o momento que descobre a gravidez! ^^
    Vai dar tudo certo sua sementinha será uma criança feliz e plena. E te amará demais!

    ResponderExcluir
  5. Tati,

    Eu tb estou na duvida se deveria comemorar o Dia das Maes ou nao, sinceramente nao sei, vou esperar meu esposo dizer..rsrs

    Fico imaginando como serra nosa criacao e o modo de esducar nossa baby.

    TEnho certeza que vc sera uma otima mae!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que bonito texto!
    Vc já é mãe sim, e saiba que mesmo antes de vc nascer, Deus já tinha planos maravilhosos para essa família, então não tema o que vem pela frente!
    Você foi escolhida para ser mãe! Aproveite esse momento maravilhoso de carregar o seu filhinho na barriga, em breve será nos seus braços, imagina como será maravilhoso ele procurar vc pelo cheiro, te acordar para ter uma boa conversa na madrugada enquanto mama, ai essas coisas todas eu já passei e, não obstante o sono que dá no outro dia (e claro que dá!), eu acho que são momentos únicos, sem gente ao redor, um momento tão íntimo, que só pode vir mesmo de pessoas escolhidas por Deus para ser: MÃE E FILHO (A)!!!
    Aproveita, menina!
    Deus te abençoe muito muito e muito!

    ResponderExcluir
  7. Tatinhaaaaaaa......................que saudades de vc!!!! Olheee.....FELIZ DIA DAS MÃES pq esse baby aí já tem uma mãezinha linda e que o ama....beijos!

    ResponderExcluir
  8. Feliz dia das mães p nós sim!!! Amamos tanto já estes bbs que não nem como expressar em milhões de postagens... Eles serão mt amados e teremos mts dias das mães lindos!! Em relação a minha ultra acho que tive facilidade d ver pois já estou familiarizada pelo que vejo na veterinária, apesar de ser diferente, acho q nosso olho fica treinado..rss Mas é uma emoção mt grande quando é confirmado. Estamos bobos de amor por aki..rsss Otimo dia das mãe sp vc! bjao

    ResponderExcluir
  9. claro q já é mãe!
    e aproveito pra te desejar um feliz dia das mães...e o próximo será melhor ainda...

    Um ótimo fim de semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  10. Oi Tati,
    Menina... claro que voce tem direito..voce ja 'e uma mamae porque o baby ja esta no seu ventre...abençoado e feliz por Deus ter dado a ele essa mamae tao amada. Quanto a cuidar, nao se preocupe, porque nos mulheres ja viemos ao mundo munidas do instinto maternal e pode ter certeza que voce vai dar conta do recado direitinho ta...
    Bjs carinhosos e feliz dia das Maes...
    Marcia

    ResponderExcluir
  11. Estou aqui para agradecer sua visita ao meu cantinho e dizer que ja estou te seguindo, viu?
    Tbm passei meu primeiro dia das maes com Heitor no meu forninho, não é demais??
    Medos e angustias fazem parte e eu ainda nao os ultrapassei...acho que a gente nunca ultrapassa...rs.
    Conte comigo na blogosfera! beijao!

    ResponderExcluir
  12. Tati, feliz dia das mães SIM! Você merece! :D Beijooooooooooos

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!