quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sobre chupetas e lembranças...

Esses dias a Carol postou sobre a dor de ter que oferecer chupeta ao filhote dela, e depois a Bela postou aqui sobre suas certezas e incertezas sobre o tal item.
Eu confesso que não sou muito radical quanto a isso. (e que não tenho moral nenhuma pra proibir o bico...chupetei até os 7 anos) Se precisar oferecer chupeta pra acalmar, ofereço sem maiores traumas. Acho que quanto mais a gente bitola num assunto mas ele atormenta nossas vidas. Só não podemos deixar a coisa extrapolar e virar item de série na criança. Como opcional até vale!!
Mas o que queria contar é um fato que me veio na cabeça com esse assunto de chupetas. O causo é o seguinte:
Eu parei de chupar chupeta (aliás, chuquinha! Eu chupava chuquinha!! Céus...que meu filho nunca leia isso!!) com 7 anos por conta de uma barganha que fiz com minha mamily!! Sim. Eu largava o bico e ganhava uma FERRARI DA BARBIE!!!  - Pausa : - emoção ---- olhinhos marejados...eu amo Barbies!!!.
Eu não lembro ao certo se cumpri o prometido ou se tive recaídas, o fato é que em algum momento deixei mesmo de ser bicuda, e que ganhei a tal ferrari depois. Cuja qual eu cuidava com o maior zelo. Encerava com lustra móveis, colocava a Barbie Princesa com seu vestido rosa cheio de babados toda linda sentada em cima do capô, e ficava lá, enfeitando meu quarto!!
Como muitos dos meus brinquedos, serviu mais de enfeite do que como diversão!! Mas eu amava!!!
Ah, eu tenho alguns dentinhos tortos! Não sei se se devem a ter chupado chupeta tanto tempo. Talvez sim, mas eu sempre fuji do ortodonto. Nunca quis usar aparelho nos dentes. Porque né???? Eu já uso óculos, sempre fui metida a nerd. Se usasse aparelho, pronto!!! seria o alvo perfeito de bullyng. Aliás, como isso tá na moda, já reparou? Tudo é bullyng. Rá!!



Olha aqui a belezinha!! Mais maior de linda não é??


P.S - Percebeu que o post tá meio sem sentido e cambaleando nos assuntos? É que eu tô ficando pesada e perdendo meu centro de gravidade (gravidade mental, só pode)!!!

4 comentários:

  1. Amiga, somos duas que chupamos chupeta até os 7 anos kkkkkk
    Eu só parei porque um coleguinha de escola viu e ficou me sacaneando!
    Meus dentes são perfeitinhos *-*

    Eu não quero dar chupeta mas caso precise farei sem traumas.

    Beijosss e normal ficarmos assim, relaxa que estamos no mesmo barco!

    ResponderExcluir
  2. ahahhhaa gravidade mental é ótima!

    Não sou muito radical quanto ao uso ou não de chupetas! Só que se isso for acalmar a criança porque não? Dei a minha para os peixinhos, segundo minha mãe contava, aos 02 anos e não tive maiores problemas. Mas na verdade só passando por isso pra saber. Meu sobrinho rejeitou a chupeta, vai que isso acontece com a gente?!?!
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Tatinhaaaa.....eu tb chupetei até os 7 anos e meus dentinhos são certinhos...não barganhei como vc, minha mãe jogou fora e eu chorei até dizer chega...kkkk beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah eu chupei chupeta e chuquinha até os 5, mas não me lembro como larguei não.... lembro só que durante um tempo eu era doida pra comprar uma chupeta pra mim com as moedinhas que minha mãe me dava, mas nunca comprei... acho que fiquei meio aguada.... rsrsrsrsrrssrs
    AH eu também tive uma ferrari, mas não era da barbie não... minha ferrari foi de uma promoção do posto Forza, era uma ferrari pra colecionador! Toda pesada de metal com pintura automotiva bancos de couro... era uma verdadeira réplica! Eu era apaixonada pela minha Ferrari. **.**
    Depois que cresci doei ela pro meu pai... rsrsrrsrsrsrrs

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!