quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Eu vou ser mãe de menino! E agora?

A reflexão é antiga. Penso nisso desde antes da gravidez. Quando peguei a confirmação do sexo, pensei "Putz, um dia esse menininho vai conhecer a mulher da vida dele e vai embora e me deixar sozinha, com o título de sogra nas mãos". Foi um pensamento involuntário. Pensei que vou ficar em minoria em casa, que marido ganhou um companheiro e eu não, que filhote um dia não vai querer me acompanhar, que vai preferir a namorada, ter vergonha de mim, essas coisas. Tantas loucuras em poucos pensamentos na sala de ultrassom...até que olhei pelo lado bom. Mesmo com medo disso, eu sempre imaginei criar um menininho mesmo. Desde que começamos a pensar em filhos, o menino era mais real. Sabe-se lá porque! Mas gosto da ideia de um garotinho cheio de energia, um fanfarrão como costumamos dizer em casa!
Eu tenho um sobrinho e gentemmm...ele é o maismaiordifofo desse mundo!  
Ai esses dias, passeando pelos blogs da vida me deparei com um post no "Salada Mista" onde a autora (Elise Machado) fala de como é legal ser homem (claro, fala como expectadora né) e traça alguns paralelos que me fizeram pensar. Quando ela disse que meninas brincam de adulto e meninos se divertem é verdade. Crescemos brincando de boneca e casinha, enquanto meninos jogam bola, videogame, exercitam a molecagem, a alegria e leveza da vida. 
Nós mulheres sonhamos com profissões desde cedo e elas normalmente são sérias. Meninos querem ser astronautas e  jogadores de futebol não por profissão, mas por diversão!
Desde cedo a maioria das meninas tem o comportamento tolhido, são mais maduras como eu costumo dizer quando falo da diferença entre bebês meninos e meninas!
Tenho na família um casal de gêmeos e gente...a menina é anos-luz mais "madura". Enquanto que o menino nos abre um sorrisão ingênuo que dá vontade de apertar as bochechas, a menina nos observa meio ressabiada. É ou não é coisa de mulher?
Homens normalmente são o que são e pronto! Não fingem que o cabelo do amigo ficou bom só pra agradar. Eles se xingam e falam coisas esdrúxulas sem a menor cerimônia, e isso não quer dizer nada, a não ser que eles tem intimidade e são amigos mesmo. Não tem tanta competição como nós mulheres (conhecem o senso popular que diz que mulher se arruma pras outras mulheres? Poxa, é vero!!!)
Daí você pergunta : - "Por que raios essa barriguda tá falando isso agora?"
Simples né povo...estou no auge das 35 semanas, onde cada dia é uma emoção, (leia-se uma dor nova), as emoções estão aflorando, eu siemociono com tudo agora, (só agora?)  como se fosse uma TPM permanente. Minha cabeça ferve frente a tudo o que vai mudar em minha vida em breve. E acredite, será mais que a chegada do bebê!
Então é isso! Quando penso que eu vou ser mãe de menino, tenho um arrepio. Mas gosto do desafio. Já me vejo correndo atrás dele pra passar remédio no machucado, ou o chamando 500 vezes pra almoçar, ou implorando que ele e o pai parem de tocar a bendita e barulhenta bateria! E no meio disso tudo espero e acredito que vou conseguir criar um rapazinho de valores morais e princípios bem definidos. Sim, ele será um homem de verdade!!

P.S - Dona doutora me disse durante o exame que minha barriga é uma "delícia" de examinar! E que ela está perfeita!! Ownnn gente, acreditei!!!!

9 comentários:

  1. Olha minha amiga, eu nunca me imaginei sendo mãe de menino... mas é porque também na minha familia sempre só deu meninas, mas lendo esse texto até que deu vontade... rsrsrrsrs realmente, meninas são mais maduras e meninos mais moleques... rsrsrrsrsrs
    Tenho certeza que voce será uma ótima mãe de menino... e até que voce vire sogra querida.... vai demoraaaaaar... deixa pra se preocupar com isso depois... beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tatiiii!
    Eu sou mãe de 2 meninos...e amo!
    Quando coloco as ropuas no valra, só vejo cuecas... as calcinhas (minhas) somem.... pensa? eles sujam 2 cuecas por dia... tanto pai quanto filhos....soumou? multiplicou? rsrsrs
    Mas amo de verdade, sou a que merece cuidado... sou eu quem eles protegem... todas as coisas de mulheres quem sabe esclarecer sou eu... e tudo que é rosinha é pra mim... segundo meu caçula se é de mulher é da mamãe.... e Juro, eles não estragam nada meu... se eu fosse lhe contar o meu dia-a-dia com meus homens, vc ficaria maravilhada.... KKK
    Pense nisso amiga!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Aff errei ao digitar... eu disse coloco as roupas para secar no varal. Ok?

    Ai mamãe pestenção!

    ResponderExcluir
  4. É verdade Tati,
    Meninos brincam mais, são mais levador, enquanto as meninas querem ser mais velhas, querem se maquiar, andar de salto alto, querem fazer de contas que são adultas. Meninos são mais descontraídos.
    Eu adorei saber que vou ser mãe de menino! Não me imaginava mãe de menina, srsrrsrs Não me identifico muito com cor de rosa, lacinhos e afisn

    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  5. eu amo meninos..eles são super ligados à mãe...apesar de amarem farrear com o pai.

    parabéns!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  6. Caio é tão meu amigo, Tati...
    Eu achei que ele fosse ser todo derretido pelo pai (e é!), mas tb é mt grudado à mim. Meninos são tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  7. Oh meu Deus, rs que texto Show Tati , e ser mãe de menino é mesmo um desafio, é um mundo totalmente diferente do nosso , lembro do dia que não sabia como fazer pra eles fazerem xixi sem espirrar pra todo lado, já que o pinico é baixo e a privada é alta !kkkkk ! porém nunca tinha visto por esse lado que vc, preferir o pai , preferir a namorada, ser sogra OH GOD rsrs !
    E amiga te entendo totalmente , finalzinho de gestação é algo impossivel de explicar, Pode crer que sei como se sente !
    e vc como sempre arrasando nos seus posts ! Adoroooo !

    ResponderExcluir
  8. sempre quis menino, nem sei ao certo porque.. menino é mais apegado com a mãe, e menina com o pai.. rs

    nhaa sei láa

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!