quinta-feira, 4 de agosto de 2011

"Aproveita pra descansar agora" (????????????????)

Eu queria encontrar fuça a fuça o autor da célebre frase "aproveita pra descansar agora, porque depois......."
Pensa comigo : Você trabalha 08-18 a semana toda. Chega em casa tem que comer, demodus que pra isso tem que cozinhar antes. Tem seus afazeres domésticos pra dar conta (quem tem roupa pra passar se amontoando levanta o dedinho!), tem o enxoval do baby pra lavar, passar, esterilizar e tals...e ainda claro tem um marido que precisa de atenção. Não dá pra deixá-lo a vida toda jogando videogame sozinho. Fora a família, que também merece sua atenção.
E ainda soma-se tudo isso aos seus deveres rotineiros, que nem preciso citar ninguém merece tantas lamúrias particulares e claro a própria condição gravídica. Você se cansa facilmente, os pés incham, ficar de pé muitas horas doi, sentar, levantar, tudo doi. Tem inúmeras consultas com seus médicos consumindo outro tantão do seu tempo. Enfim, loucura loucura loucura, como diria Huck.
E ai vem um cidadão, (normalmente cidadã) e manda você aproveitar. APROVEITAR o que gente? A correria? Os pés inchados? A dor nas costas? Ou aproveitar pra entrar em extâse enquanto passa os trilhões de bodies e macacões que o bebê irá usar nos primeiros dias?
Eu sei que tou no meu limite, trabalhando ainda por obrigação mesmo, que tem que ser assim, mas vou confessar, tem dias que tenho vontade de sentar e chorar. Sei lá porque, mas as lágrimas teimam em querer rolar. Não é tristeza, entendam bem...estou plena e realizada. Mas já deu gente...preciso de horas livres. Preciso deitar e descansar. Preciso babar no enxoval do filhote, deixar a malinha dele pronta, escolher a escova de cabelos que ele vai levar na maternidade (é que ele ganhou várias no chá de bebê!). Preciso fazer os brócolis que estão na geladeira, preciso refogar os legumes que cozinhei. Preciso cortar as unhas do pé sozinha. Preciso usar meus vestidos de outrora pra me sentir mulher. Preciso! Preciso! Enfim...preciso que as últimas semanas passem e eu possa parir. Pelo menos aí vou estar tão ocupada que vou esquecer de tanta precisança!!

P.S - Esse festival de reclamação justifica o fato de não ter publicado as fotos do Chá ainda???? Foi mal gente...elas já estão no computador, só falta mesmo publicar!

10 comentários:

  1. Hahaha....ouvia muito isso na gravidez e não entendia bem oq o povo queria falar com isso....hj sei perfeitamente..rs

    Eu deveria ter descansado mais mesmo...rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Detesto ouvri isso, por mais que eu ouça várias vezes ao dia! Não entendo a parte do "aproveita" srsrsrrsrrs

    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  3. DETESTAVA OUVIR ISSO. Isso é coisa de mãe (hellooo, eu mesma) que morre de cansaço (hellooo de novo) e quer que você descanse por elas...rs.
    PRECISA NADA
    TEM QUE NADA
    NADA
    Segue teu ritmo. Quando o bebe nascer nao será mais e nem menos. será diferente. e, vc vai passar sono, mas depois vai até acostumar, assim como acostumou com a barrigola.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Quando me dizem isso eu acho que só pode ser sacanagem pq "aproveitar oq???". Tô louca pro tempo passar, isso sim...

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  5. Háaaaaaaa, não se culpe por se sentir assim.

    Mas fica calma, respira, que tudo vai dar certo.

    E tá desculpada pelas fotos

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga, tadinha...
    Tá quase lá, tá quase... daqui a pouco vce pari e tudo isso vai passar... o que vem depois é outra fase....

    ResponderExcluir
  7. Escuto tanto issoo: "aproveita pra dormir hein??", "aproveita pra comer", "aproveita para descansar"...
    Eu queria que as pessoas entendessem que o simples fato de descansar já cansa por si só! Mas ninguém entende, que tudo dói, tudo cansa, tudo incomoda!
    No fim vale a pena né???
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. hahahah e eu vou dizer mesmo assim:
    APROVEITA PRA DESCANSAR...AHAHAHAHAH

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  9. vc não esta sozinhaa, estou me sentindo da mesma forma..
    rs... cortar as unhas dos pés esta cada vez mais dificil.. rs

    ResponderExcluir
  10. Ai Tati... pois eu vou dizer e repetir...descanse mesmo...kkkk e depois voce volta aqui e diz que ainda odeia quem inventou essa frase... tudo ao seu tempo lindinha....Eu tb nao entendia... hoje eu entendo e aconselho também. Mas tb passa viu...
    Bjs carinhosos
    Marcia

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!