sexta-feira, 9 de março de 2012

Nós e a Sustentabilidade...

* Marido quer saber por que nosso porta sacolinhas está cheio de saquinhos coloridos, daqueles da feira (que não prestam pra muita coisa). Eu explico : 
- Amor, as sacolinhas foram proibidas. Eu tenho que acondicionar o lixo do banheiro em algum lugar né? Você não acha que eu vou comprar sacos de lixo para banheiro acha? 
(P.S - também vale guardar os saquinhos da feirinha dos supermercados. Quando for embalar seus produtos, dê um nozinho fácil de soltar e voilá...tens um saquinho pra lixeira do banheiro!)

** Minha cria tem apenas 5 meses e 29 dias, mas de tanto me ver acender e apagar a luz do quarto, quando está no meu colo e paramos perto do interruptor ele já estica a mãozinha em direção ao tal. Já pensa em economizar energia! Ó que prodígio eu tenho em casa!!!! 

*** A lei de Murph (?)  persegue os bem intencionados. Só pode! Eu tenho sacolas retornáveis há séculos e uso por livre e espontânea vontade. Sempre deu certo. Mas não é que na primeira compra que fizemos pós proibição de sacolinhas sei lá o que aconteceu mas meu iogurte vazou tudo? Ficou mal acondicionado e melecou um monte de coisas! 

**** Essa semana me senti A ecológica. Sempre achei um crime jogar óleo usado na pia, mas cadê que achava um posto de coleta? Juntava tudo e depois tinha que entregar pro caminhão coletor de lixo normal, até que agora, Uhúúúú´, o condomínio instalou um balde de coleta! Essa semana dei minha primeira contribuição! 

***** Também essa semana São Paulo ficou quase sem gasolina e afins. Era uma fila enorme nos postos, preços abusivos e tal. (Viva o prefeito!). E não é que eu e marido nem sabíamos o que tava acontecendo? Temos usado pouco o carro, e quando vimos a fila num posto ainda brinquei dizendo que devia ser promoção de águasolina, porque era um postinho bem fuleiro! Rá!!!! 

Viu? Minha família e eu também fazemos nossa parte! Ainda que de um jeitinho torto...nós colaboramos! E viva a vida sustentável. 

P.S - Só não me venha pedir pra economizar em banhos quentes tá? Que disso eu não abro mão!!!! Rá, de novo!!! 

6 comentários:

  1. É isso aí companheira, tbm faço isso faz tempo...sem ninguém mandar...Rá ( aprendi o Rá com vc...rsrsrsr ) bjussss.

    ResponderExcluir
  2. Eu juro que tento, Tati...
    Aqui no condomínio tem coleta seletiva. Faço minha parte.
    Agora, o óleo da cozinha vou juntando nos vidros de azeitona, por exemplo, e depois não sei o que fazer. :´(
    Acabo jogando o vidro fora cheio de óleo. Ai, ai...

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati faz tempo que não participo né!!! Mas sempre te acompanho, leio tudo o que voce escreve, viu amiga...
    Li este post, e achei que posso contribuir com as amigas "Eco".
    Eu faço saco de lixo para banheiro, com jornal, aprendi em um programa de Tv paga; uso no lixinho da pia também...
    Tento ser ecológicamente correta, como vc. rs...
    Para explicar melhor, achei este video que mostra como fazer e usar... espero que goste... beijos no PL gostossssso. e para ficar ainda mais no contesto muitos Rás, pra vc...

    ResponderExcluir
  4. esqueci de mandar o link dã!!rsrs... aqui está...http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9ZbH9E6eISc#at=45

    ResponderExcluir
  5. Muito bem Tati...faça mesmo sua parte. Aqui nos EUA nós temos em casa os containers separados e eles coletam toda semana, mas nos supermercados nem passa pela cabeça deles acabar com as sacolinhas plásticas...eu uso minhas eco sacolas porque acho um saco ficar com aquele monte de sacolinhas, mas nos próprios supermercados tem os containers que podemos devolver todas as sacolinhas que trazemos nas compras. Depois eles reciclam. Enfim, é isso ai...
    Beijos pra você e pro fofura...
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Tatinha, então não sou só eu que usa as sacolinhas de plástico para fins higiênicos...acho uó a proibição de sacolinhas e a gente ter que comprar aqueles sacos imensos...tb não abro mão do banho quente...e meu genro tá aprendendo desde cedo, heim?? bom partido...hahaha beijos

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!