quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O bebê, a mamãe e os últimos acontecimentos.

* Lá vão papai, filhote e mamãe ao shopping na tradicional compra dos presentes. Como já é de costume, pai por um lado, mãe por outro pra que um não veja o presente que o outro comprou. Depois se encontram  e olham bem pra ver de que loja é a sacola  e levam tudo junto pra casa. Este ano mamãe ficou encarregada que levar o bebê, que ia serelepe no seu possante azul. Presente do papai comprado, "olha filho...um presente pra vovó", entramos na loja..."olha baby, uma sunga pra você"...."nossa que cara, vem, vamos encontrar o papai". Até que "BUM"!! O lugar fica simplesmente no escuro. Sim. Shopping center em meados de dezembro, final de tarde, super cheio, num calor desértico, ficou sem energia. Mamãe, que nem tem medo de escuro, imagina, se ajoelha em frente ao bebê, dá um abraço nele e diz: "- Calma filho, vai ficar tudo bem, papai já vem encontrar a gente" Oi???????? Bebê não entende nada, continuou na dele, as luzes de emergência começaram a acender e papai apareceu. E mamãe parou de tremer.

** Levei Pedro Lucas para tomar banho de piscina no prédio. Com sua super boia em formato de fusquinha. Um barato, ele adorou a curtição. Até que percebeu que os meninos maiores que ali estavam, não usavam boia como ele. Pediu pra sair, (deu os bracinhos, quem é mãe entende). Eu, burra, tirei o menino do artefato, achei que ele queria sair da piscina. Pronto, quando se livrou da boia começou um escândalo pra ir no chão, e uma vez que ganhou o chão, queria acompanhar os outros meninos. Posso com isso?

*** Pedrão também decidiu que não precisa escovar os dentes. Nem os seis que ele já tem, nem os dois que estão nascendo essa semana e nos enlouquecendo. Escova de dentes virou inimiga mortal da criança. Ele joga longe, grita, chora, esperneia. E eu, enlouqueço. Sentar e chorar define. 

Bibi....sai da frente!
**** Ele também anda meio rebelde no quesito comida. Come pouco, desfaz do que eu preparo. E pra completa frustração desta que vos escreve, quando vê um pote de papinha Nestle, ele pira. Pede enlouquecidamente. Não era pra ser assim. Esses potinhos são somente quebra-galho, num momento em que eu não posso dar comida decente. Ele devia desprezar os potinhos redondos cheios de gordura e sal. DROGA!!!!!! Onde foi que eu errei? 

***** Ah, criança me deu uma cabeçada num dente que me rendeu uns quatro dias de dor. Cheguei a pensar que o tal ia amolecer e eu ia ficar banguela. Sério mesmo. Fui ao dentista, ele olhou, disse que não tinha sido nada, mas que a criança devia ter machucado a cabeça. "Que nada doutor, nem se dignou a chorar." Eita cucoruto duro!!!!!

****** Teve também a caixa com o presente de natal do baby. Estava de bobeira em cima de um móvel baixinho, o moleque olhou e zás, numa rapidez incrível, jogou no chão e rasgou um pedaço do papel. Só escutei um grito: "Corre amor, ajuda aqui!" Quando cheguei na sala, marido lutava com bebê pra que ele soltasse a caixa e não visse o que era. Porque se visse, ah...ninguém tirava dele. 

Esse é o meu garoto...e seus pais, lutando pra manter a sanidade. Rá! 

Um comentário:

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!