segunda-feira, 15 de julho de 2013

Atualizações Bebezísticas

E então, com 1 ano e 9 meses ele dormiu na própria cama. Sim. Pedro é o feliz proprietário de uma cama novinha. Passados os primeiros dias de pânico, (meu, claro, que ficava na porta do quarto achando que ele ia acordar e pular a grade e cair - trágica mode on) agora está tudo bem. Tem se comportado feito um Lord, dorme com os mesmos hábitos do berço, só que agora mais confortável. Foi uma ótima escolha. E pela manhã, quando ele acorda, já vai pedindo pra retirar a proteção pra ele descer.
Esta sou eu, com um filho em franca evolução.

Seu vocabulário também está em franca expansão. Na loja de roupa de cama, ele escolheu o lençol do "nhanha" (leia-se Homem-Aranha). Aliás, o nhanha na verdade é um conceito que abrange todos os bonequinhos da Marvel que ele tem. Wolverine, Coisa, Flash e Hulk. Todos da turma do nhanha. Mamãe politicamente incorreta ensinou que os bonecos lutam. E agora ele os põe pra lutar!
Já sabe se está "cuio", que ele "dexe" da cama, já sabe que na feira ele compra "buva", que obviamente é uva, "nana", (que só pode ser banana...), "maxã", "peia", enfim.  
Fora claro, os super amados Patati e Patatá, que agora ele fala corretamente e com um som de T bem do interior de São Paulo, aquele do "leite quente" (quem conhece Itu por exemplo, sabe do que eu falo...)
Gosta de "tatatinha", que pode ser também cenoura ou mandioquinha, ele não faz distinção.
Ama de paixão um "cuco" de laranja, mas agora deu pra jogar "bóia" com as laranjas. Ou mexericas, tanto faz. Ou as maças, ou o que tiver de redondo na fruteira.

Está se tornando um linguarudinho. Outro dia deixei papai e neném e fui tomar banho. Papai foi até a geladeira e bebeu refrigerante. Cria foi atrás e também quis. Papai deu e sentenciou: - "Não fale pra mamãe que eu te dei. Segredo tá?"
Eu mal pisei no quarto, onde estava os dois, PL me olha e naturalmente diz: - "Papai coca." - O que filho? Papai bebeu coca? Ele responde com um sim com a cabeça. - E o neném, bebeu também? outro sinal afirmativo.
Posso com um barulho desses? Além de fazer coisa errada, ainda conta.

Enfim, cresce e apronta. Como todo bebê saudável. Tem dias em que ele me enlouquece. noutros está um amor e só quer fazer carinho.
Ficamos doentes os dois juntos. Ele sarou de velho já. Eu ainda estou com a caixa de antibióticos em baixo do braço. Antes assim.
Não sou a mãe mais correta do mundo, não tomo as atitudes certas o tempo todo, mas o resultado que tenho obtido com meu filho todos os dias me diz que sim, eu estou no caminho certo. Mesmo que tateando a maternidade no escuro e aos poucos, vamos nos descobrindo em cada nova fase da vida.
E vem muito mais por aí. Posso garantir.

6 comentários:

  1. Com certeza muito mais virá pela frente amiga! Muito mais MESMO!

    Ai que saudades de voce!
    Viu meu videozinho da mala? Rsrsrsrs
    Eu to enorme né?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E doida pra esse bebezinho nascer!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs...sabe que no vídeo, talvez pela roupa, eu não te achei tããããão barriguda? Tá linda, como toda grávida, com uma luzinha linda, toda iluminada!!! E quanto carinho na mala..rs...muito fofa! Aqui em SP temos que caprichar mais nas mantas e cobertinhas sabe...rs...muito mais frio!!!!
      Um beijo, flor!!!!

      Excluir
  2. Querida Tati, só para você não deixar seu baby fora de sintonia do mundo do "nhanha", o Flash não é da Marvel, mas da DC Comics. Coisa de quem curtiu muito quadrinhos e hoje curte os filmes. Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha...Marcelo, querido, eu até fui conferir. No pé do boneco está grafado "Marvel"...hahahahahah.....mas sabe né, bonecos de borracha comprados no Walmart...rs! Eu não entendo muito (nada) de super-heróis. Obrigada pelo toque!!!!
      Um beijão!!!

      Excluir
  3. Adorei! Aqui a Luisa fala 'cuco' tbém, um sarro. Amiga, eu tbem não sou a mãe perfeita e tenho chegado a conclusão de que não adianta querer proteger o filho de tudo e de todos se no futuro eles se tornarem pequenos monstrinhos enjoados e egocêntricos. Claro que a gente tenta sempre fazer o melhor para e por eles, mas não adianta ficar se culpando se no meio do caminho a gente pisou na bola. A maternidade é assim mesmo, feita de erros e acertos. bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vi que você passou lá em meu blog, o que me deixou muito feliz!
    Vim conhecer o seu espaço =)
    Também sou mãe, tenho uma filha chamada Alice de 11 meses =)
    Ainda não anda sozinha, mas não para quieta.
    Fala algumas palavrinhas como água, chuva, mamam, papa, bobó ( vovó) ...
    estou encantada em ser mãe *.*
    Estou seguindo seu cantinho espero poder trocar muitas idéias
    beijo

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!