quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A dona desse sapatinho já existe!

Agora é oficial. O ser que habita esta pança é uma menininha! (Uhu, todasgrita!!). 
Eu já sabia desse palpite desde o ultra morfológico das 12 semanas. Mas era palpite, de modo que segundo a dona doutora, havia 30% de chance desse quadro mudar e aparecer um pipizinho na próxima ultra. Mas, segundo o seu doutor do ultra que fiz no domingo, é mesmo uma menininha! 
E a minha vida se pintou de rosa. Aliás, rosa não, que é muito comum. Eu estou mesmo é apaixonada pelo vermelho. Desde que engravidei e tudo o que eu sentia era frio na barriga pela novidade, eu só conseguia reparar em coisas vermelhas para o possível bebê. 
Helena, nossa rainha, deverá vir ao mundo em 16 de fevereiro, segundo a DPP. Bom, sabe-se lá né? Pedro era folgado como a maioria dos homens e ficou na barriga até os 45 do segundo tempo. Mas agora a história é outra. Sexo feminino, gente! 
Eu não sei como agir. Tudo é novidade! Socorro, eu não sei limpar pererecas! (Pode parecer estranho dizer isso, né, eu sei) mas eu nunca troquei uma bebê. Onde passa pomada? Precisa de água e sabão quando tiver um cocô bombástico? Porque com meninos está tudo BEM exposto. É fácil e indolor, mas e com o dito sexo frágil? 
Eu confesso que fiquei me imaginando mãe de menina, e senti pena dela. Eu sou dotada de 2 mãos esquerdas, até um rabo de cavalo que eu faço em mim fica torto. Não sou de firulas nem de enfeites. Anel, só a aliança e tá ótimo. Roupa colorida eu aprendi a usar depois dos 20. Antes era preto, branco e jeans. 
Minha irmã me mandou uma foto de uma menina toda fofa esses dias. Eu olhei, e só consegui pensar: Se fosse minha filha eu faria um regime nela, porque ela tá obesa. E pegaria essa bolsinha pra mim! Rá! Juro que pensei isso!!!
Bom, deixemos de lado as divagações de mãe louca. O tempo se encarrega de ajeitar tudo o que precisa. 
De verdade, eu fiquei feliz, claro, e um pouco aliviada por poder corresponder as expectativas de um monte de gente querida. (Sim, eu reclamo muito, mas sou meio como a Mônica dos Friends, preciso de aceitação alheia). Não ligo para estranhos, mas ligo para família, e fico feliz quando nossos sonhos acontecem. Para a família marido-Pedro-mamãe será ótimo ter uma menina que equilibre nossa conta, ficamos felizes com isso. E quanto ao novo ser que vai nascer, eu acho que ser diferente do primeiro vai ser bom pra que ele tenha identidade própria. Pra que não seja "mais um menino". Mas que seja o novo bebê, com características próprias. Que possa fazer as escolhas que lhe couber, sem herdar tudo do irmão mais velho, que nem é tão velho assim! 
Enfim, eu amaria qualquer que fosse o resultado. Amava antes de saber porque é meu. Eu fiz. Eu vou criar. E gosto de futebol, jogaria com eles se fossem 2 meninos. Já ensinei um a gostar de homem-aranha, poderia fazer isso com outro. Mas, que venham as Barbies, as Pollys e o que mais me reserve o futuro!
Que nossa rainha venha com saúde! Pedro Lucas já ensaia um "Heleninha" que é a coisa mais fofa desse mundo! 

6 comentários:

  1. hahaha antes de qlq coisa: eu te ensino a limpar perereca e vc me ensina a limpar pipi??? hahahahahahahahaha
    Penso exatamente como vc...rs

    Falando serio...ser mae de menina é uma delicia e vc vai amar.
    Elas são ELAS...competem SIM com a gente desde q nascem. Isso não é ficção...nem lenda...mas é uma competiçao saudavel, pelo colo do pai da casa q vira o homem mais lindo do mundo pra filha, disputa pro xuquinhas de cabelo e perfume...rs..é mesmo uma delicia!

    Vamos trocar figurinhas pq uma precisara da ajuda da outra...rs
    Nao sei brincar de carrinho...rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e que ela venha com muita saúde!!!!
    Ser mãe de menina é o máximo, tudo que a gente ver quer carregar pra elas =)

    ResponderExcluir
  3. ahhhhh amiga... vai ficar tudo bem. Assim como nasceu uma mãe de menino quando o PL nasceu, agora renascerá uma mãe de menina quando a pequena Helena chegar (bonito nome, viu). Quando eu tava grávida da Luisa e fiquei sabendo que era menina, eu me senti perdida tbem pois sempre me 'achei' mãe de menino e hoje não sei como será se o próximo vier um menino... ou seja, os seus medos são os meus medos, só que ao contrário. Gente, eu não tô falando coisa com coisa, ahahahahahaha. Parabéns pela sua princesa. bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi querida eu sou a Deise mae de 2 meninas Vitoria de 14 ano e Sophia de 1 ano 8 meses parabéns Helena e um nome lindo muita saúde para sua família vou te seguir espero sua visita blog flores para sophia bjss

    ResponderExcluir
  5. Coisa mais linda desse mundo! Que venha Helena!

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!