sexta-feira, 17 de abril de 2009

Era uma vez, uma amizade...

Foi como se voltasse a ter 13 anos de idade. Você e eu sozinhas na cozinha, tomando sorvete e papeando, fofocando, como queira. Trouxe-me um presentinho que esteja certa, já aprendi a usar, e é útil viu? Quem diria que a menina que não lavava batatas iria dar conselhos para a outra que nem sequer sabia onde era a cozinha. Vida louca essa.
Mas estávamos lá, coisa rápida nosso encontro, sentamos na beira da cama, vimos fotos, você me contou das suas peripécias eu contei das minhas, nem um décimo do que temos vivido, é verdade, mas já valeu a pena. Senti como se o tempo não tivesse passado e fossemos as adolescentes de outrora, rindo feito duas maluquinhas.
Um dia você me disse que imaginou um futuro diferente para nós, achou que nem o tempo nem a vida nos poderiam separar. Mas descobrimos que sim, a vida às vezes nos afasta de pessoas que amamos. Mas olha, só afastou na distância, porque do coração não há nada que afaste. Você está sempre comigo, tem horas que dói não ter você por perto pra dividir coisas boas e outras nem tanto. Mas sei que foram caminhos que tivemos que seguir, porque a vida não para. É preciso crescer e assumir novas identidades, mesmo que elas nos levem pra longe das meninas que fomos. E quer saber? Mesmo hoje sendo mulheres, esposas, profissionais, ainda guardamos a essência de nós mesmas, das meninas que faziam festa surpresa que não era surpresa, que usavam anéis iguais em sinal de amizade, que matavam aula, que faziam apostas sobre o primeiro beijo, meninas que foram amigas e irmãs e que se apaixonaram a primeira vista, ou melhor, “a primeira aula”, aquela num longínquo fevereiro de 1994.
Olha só, acabamos de comemorar 15 aninhos de amizade, e parece que foi ontem que contávamos piadinhas sem graça na sala de aula, dando início a uma amizade sem fim.
Linda, te amo sempre!!!
P.S - Em homenagem a minha irmãzinha de coração. Paty eu te amo viu??? amei nosso encontrinho. Ainda não trocamos nossas lembrancinhas das viagens de fim de ano né?

Um comentário:

  1. Obrigado pela visita e pelo post. Esta noite passada ele acordou novamente. Próxima vez vou solicitar ao meu "parceiro de oração" para incluirmos seu nome, ok? rsrsrsr. Deus seja contigo.

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!