quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Amigos: Os nossos "anjos"

Pra nascer uma amizade, basta um segundo. Um olhar, uma necessidade.
Muitas vezes o amigo está lá quieto no canto dele e você nem o percebe como uma amizade verdadeira em potencial. Mas num momento difícil, ele se faz presente, oferecendo ajuda sem você pedir. E te faz pensar que amigos são “anjos” que Deus envia lá do céu, pra te fazer suportar e transpor um problema.
Penso que amigos de verdade são mais que companheiros da pizza do sábado. Mais do que colegas de faculdade, de trabalho ou qualquer coisa.
Amigos mesmo são companheiros de vida. São almas e caráter semelhantes que se encontram e por alguma força maior se reconhecem.
São aqueles que mesmo não passando os dias agarrados sabem que podem contar um com o outro. São aquelas amizades que nos fortalecem nos dias maus, nos suportam nos dias bons e dão conselhos que muitas vezes precisamos, mas não queremos ouvir. É isso. Amigo mesmo não aplaude nossos erros, mas nos repreende nos traz à luz do entendimento aquilo que queremos esconder, por vergonha ou medo.
Tenho a sorte de ter diversas amizades assim. E agradeço por cada uma. A amiga que cresceu comigo, aquela companheira dos bancos de sala de aula, amiga dos bancos da igreja, do ônibus, e de muitos outros lugares. Todas, de alguma forma se fazem importante e são parte do que sou hoje, e do que serei daqui em diante. Cada dia um desses “anjos” me ensina algo diferente. Ou somente me faz rir. Ou ampara minhas lágrimas. Não importa. De qualquer forma, são meus “anjos”.
Falei de amizade aqui e aqui ! Leia também!!!!

2 comentários:

  1. De coração espero fazer parte deste grupo tão especial pra ti....E saiba que se hoje ainda estou de pé....foi por ter também verdadeiros amigos (as)..como você...te amo muito....parabéns...por esse blog lindo e abençõado...
    SABRINA PAULA

    ResponderExcluir
  2. Sá : Claro que vc faz parte deste grupo...acho q a gente se tornou amigas no instante em que vc disse: - "Olha, ele não me apresentou,mas eu sou a Sabrina..seja bem vinda.." lembra disso?
    Vc é amiga e irmãzinha, de fé e coração!

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!