quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Você, o Vanish e a máquina de lavar.


Um dia você casa. E parte em lua de mel por uma semana. Mas tem que voltar afinal, vai começar uma nova vida. Chega à casa novinha, lindamente decorada por você, mamãe, irmã, tia, sogra, pois bem...volta com a mala cheia de roupas sujas pois curtiu muito a viagem. E agora? Pode mandar pra mamãe? Não...
Aí você vai para a área de serviço, vulgo lavanderia, e se depara com ela. Quadradinha, branquinha, recém chegada da loja. Sim...a máquina de lavar.
Marido olha rapidamente para os botões, fala :

- Pra ligar aperta aqui ó. Sabe, acho que vou levar o carro pra arrumar o vidro enquanto você lava a roupa.

- Ok, vá lá. Sem problemas. (Talvez eu fuja para Pasárgada – duvido que lá tenha roupa pra lavar)

Você calmamente espera ele sair, pensa e constata que em 26 anos de vida, nunca enfrentou roupa suja. E agora? Fujo? Peço o divórcio? Contrato uma lavadeira? – Pensa você já sentindo o nó na garganta e a vontade de chorar.

- Alô mãe? Fala pra mim: como é que se lava roupa? ........................ Hã? Girar o botão? Não tem nada de girar aqui não. A máquina é moderna, eletrônica mamy! ............. Ah, sei...separa brancas e coloridas...e bla bla bla bla bla bla bli blo biriri bororo ... Legal!!!

- E não esquece hein menina, usa alvejante sem cloro pra não fazer estrago compra Vanish, que é o melhor. Não fica inventando moda.

- Ok, mamy. Vanish. Vou correndo comprar.(Será um produto milagroso??)

Daí o tempo passa, você adquire certa habilidade, pratica e aprende que conselho de mãe deve ser seguido. Na íntegra. Pra que duvidar de quem já lavou suas roupas durante tantos anos?
. A partir daí, você é feliz pra sempre. Você, o Vanish e a máquina de lavar. E ainda se orgulha quando um dia se pega mostrando ao marido as maravilhas da lavagem com turbo:

- Pra roupas muito sujas amor. Dããã...tão óbvio !

6 comentários:

  1. Navegando sem ruma com a intenção de divulgar o meu blog, cheguei até você e gostei do que vi, tanto que pretendo voltar mais vezes. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da tela do computador está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar cuidado. Em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor, com menos violência, através do exercício da leitura e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam.
    Se gostar, siga-me.
    Por hoje fico por aqui, Espero nos tornarmos bons amigos.
    Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  2. E quem disse que o milagroso Vanish é apenas para recém-casadas!??? rs... Solteiras também experimentam o milagre, ou melhor, o triângulo amoroso: você, a máquina e Vanish - depois é só desligar quando pára de fazer barulho [e as unhas continuam perfeitas!! olha que máximo!] rs.
    PS. Adorei o blog. Obrigada pela visita tbém... volte sempre!!! bjus

    ResponderExcluir
  3. Thiago: Já é de casa... brigadu !

    Silvana : Obrigada pela visita...vou conhecer seu blog sim...

    Rosangela : E o vanish não é a nossa "fórmula mágica?" amei aquilo menina...rs..e tb amo qd as unhas continuam perfeitas...rs... obrigada pelo carinho ...

    ResponderExcluir
  4. Então ... se vc procurar tem outras marcas que tb fazem o mesmo que o Vanish, ou até melhor, e tem até melhores preços, no sul já tem uma marca muito boa quase sem divulgação, é o YOO Oxy2, faz igual e é mais barato.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Perfeita essa postagem!

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente! Trocar ideias não custa nada!